Manutenção do fórum?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Manutenção do fórum?

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Mai 11, 2008 21:07

Viva a todos.

Abri este tópico para fazer uma pergunta algo retórica que no entanto afecta (supostamente) todos os membros deste fórum...

de algumas semanas para cá tenho reparado em várias dificuldades neste fórum..a primeira coisa que estranhei foi o tempo que se demorava a colocar um post...o browser fica a mastigar a ruminar e nada...fica-se ali a tentar..depois é a alteração entre posts,cada página diferente começa a mastigar novamente..depois é o caso que tem acontecido com alguma frequência que é o síndroma double.post...depois que à uns dias atrás o fórum estava inacessível e aparecia uma página que dizia algo do genero 'em manutenção,volta daqui a 10m' mas esses 10m foram um dia inteiro...

o fórum parece que está cada vez mais pesado pesado e lento...

mais alguem tem reparado nestes pormenores?

eu sei que este fórum nasceu de um projecto 'profit.free' e por isso as condições de alojamento devem ter severas condições/limitações..desconheço as mesmas..

aos admins do fórum: sabem se algo está a ser pensado/preparado no sentido de corrigir esta situação?

(ps estas falhas verificaram em vários pcs com diferentes browsers)
Cumps
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor knife » Domingo Mai 11, 2008 21:34

Aqui esta tudo a funcionar bem... que tal exprimentares a limpar as caches e as cookies?
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Mai 11, 2008 21:44

knife Escreveu:Aqui esta tudo a funcionar bem... que tal exprimentares a limpar as caches e as cookies?

podia editar o post..mas depois não dispara o 'laranja'.

inclusivé já testei numa maquina virtual. (SO completamente limpo,só com AV e FW w Firefox recem instalado). eu limpo frequentemente os temporários porque não gosto de entulho,e só acontece neste fórum..as restantes páginas por regra geral abrem quase instantaneamente.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Carlos_Silva » Domingo Mai 11, 2008 23:21

Silver_Razorback Escreveu:
knife Escreveu:Aqui esta tudo a funcionar bem... que tal exprimentares a limpar as caches e as cookies?

podia editar o post..mas depois não dispara o 'laranja'.

inclusivé já testei numa maquina virtual. (SO completamente limpo,só com AV e FW w Firefox recem instalado). eu limpo frequentemente os temporários porque não gosto de entulho,e só acontece neste fórum..as restantes páginas por regra geral abrem quase instantaneamente.

Concordo contigo aqui também está tudo muito lento. Mas para ter a certeza experimentei no portatil recém formatado e o resultado é o mesmo. Demora mais tempo a abrir tópicos e a "postar" é mesmo excessivo ao ponto de apetecer fechar a janela...

Cump's.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor TheRza » Segunda Mai 12, 2008 0:01

tambem acontece comigo!!

uso o opera e de quando em vez a pagina bloqueia e fika a "pensar" pelo, menos 1min, até abrir!!

enquanto a pagina ta a abrir eu vejo outras paginas e ta tudo a funcar normalmente!

fikem bem! 8)
Editado pela última vez por TheRza em Segunda Mai 12, 2008 0:17, num total de 1 vez.
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor dekinho_20 » Segunda Mai 12, 2008 0:08

TheRza Escreveu:tambem acontece comigo!!

:x2:
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor JoKeR} » Segunda Mai 12, 2008 0:25

Provavelmente é mesmo do servidor. Até nos servidores pagos isso acontece. Sou admin de um outro forum de uma certa loja de informática e ultimamente a pagina é carregada a branco... Tenho de ver o que se passa.

Seja como for, quando há problemas do servidor, seja ele de borla ou pago, certas situações são imprevisiveis.
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Mai 12, 2008 1:16

Sim, a postar empanca muitas vezes.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor skyruner » Segunda Mai 12, 2008 3:03

De facto o fórum tem estado muito lento, ao contrário de há umas semanas...

Seja como for, o "síndroma double-post" a mim não me acontece.
Basta ter calma e clickar em "Submeter".
Se demorar a aparecer a mensagem "A sua mensagem foi afixada com sucesso", nada como fazer refresh (não a essa página da demora, mas sim à pagina do tópico), que o mais certo é essa ter sido adicionada logo de seguida.
É o que acontece comigo...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Mai 12, 2008 3:49

se fizeres refresh aparece uma mensagem a dizer 'this link contains post data' e ao fazer refresh ele reenvia a mesma informação uma 2a vez..o equivalente a dois submits.isto no FF,no IE não aparece nada e ele simplesmente reenvia a quantidade de posts igual aos refreshs que faças.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor whitewolf » Segunda Mai 12, 2008 14:52

Silver_Razorback Escreveu:se fizeres refresh aparece uma mensagem a dizer 'this link contains post data' e ao fazer refresh ele reenvia a mesma informação uma 2a vez..o equivalente a dois submits.isto no FF,no IE não aparece nada e ele simplesmente reenvia a quantidade de posts igual aos refreshs que faças.

O FF avisa que há dados a serem "postados".
Acho que é disto que tas a falar.
Imagem
Imagem
whitewolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 13, 2006 13:14

Mensagempor skyruner » Segunda Mai 12, 2008 15:09

Silver_Razorback Escreveu:se fizeres refresh aparece uma mensagem a dizer 'this link contains post data' e ao fazer refresh ele reenvia a mesma informação uma 2a vez..o equivalente a dois submits.isto no FF,no IE não aparece nada e ele simplesmente reenvia a quantidade de posts igual aos refreshs que faças.
Por isso é que disso para fazeres refresh ao link do tópico...

Podes das duas uma, ou abres o tópico novamente, ou usas o "Retroceder" e quando estiveres no tópico fazes refresh...

:roll:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor tntnt » Segunda Mai 12, 2008 17:30

Assim não dá, pá!
Depois de ter escrito um post brilhante a insultar o Rguedes no tópico de futebol, quando vou a submeter... falha! E o post desapareceu!!
Assim não há condições!! :Q

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor asturmas » Segunda Mai 12, 2008 18:47

Sim esta lento.. uma LIMPEZA a BD era bem pensado.
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Eddie » Segunda Mai 12, 2008 19:38

tntnt Escreveu:Assim não dá, pá!
Depois de ter escrito um post brilhante a insultar o Rguedes no tópico de futebol, quando vou a submeter... falha! E o post desapareceu!!
Assim não há condições!! :Q

cumps

É verdade, isso tb. me aconteceu mais que uma vez :( , depois de clicar em "Submeter", fico á espera que passe para a mensagem de post enviado com susesso durante algum tempo, e ele então "empanca" :? . Perco a vontade de repetir o Post :!: :x
Hoje por ex. isso não está a acontecer :!: 8)

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes