[Ajuda] Sitio p fazer campismo selvagem e caminhadas

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Sitio p fazer campismo selvagem e caminhadas

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Quarta Jun 18, 2008 9:12

Boas.
Podiam indicar-me sitios porreiros aki em Portugal p fazer campismo selvagem e caminhadas pelos montes.

O Geres parece-me uma boa opçao k dizem?
Alguem aki faz isso?
Eu keria começar a fazer :p.

Cumps ;)
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Re: [Ajuda] Sitio p fazer campismo selvagem e caminhadas

Mensagempor razor2 » Quarta Jun 18, 2008 12:10

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Boas.
Podiam indicar-me sitios porreiros aki em Portugal p fazer campismo selvagem e caminhadas pelos montes.

Alguem aki faz isso?

Cumps ;)

O Geres é sim um bom sitio é muito bonito nao sei se ja la foste alguma vez...Tens la muito por onde circular e mt pa descobrir fora isso nao estou a ver mais nd excepto claro as serras por esse portugal fora qualquer monte serve para uma boa caminhada ao ar livre :wink:

cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jun 18, 2008 12:14

Alguem aki faz isso?

Cumps ;)

CAmpismo selvagem é proibido!
Só podes acampar dentro de parques para o efeito.
Recomendo te o geres ! estive lá por 2x e 5*
Serra da estrela tb não é má ! junto ás penhas da saude. :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor xirix » Quarta Jun 18, 2008 12:42

Alguem aki faz isso?

Cumps ;)

Boas,

Na Serra da Estrela, tens uma zona chamada "Covão da Ametade" (acho que é assim que se escreve), em que é um vale verdejante, com um ribeiro a passar pelo meio, onde é permitido o campismo selvagem (pelo menos era até dois anos atrás, hoje acho que ainda se mantém).

No Gerês não é permitido o campismo selvagem. Se fores apanhado por um guarda apanhas multa. No entanto isso é facilmente contornado, se fores mais para o meio da serra. No entanto no meio da serra corres o perigo dos lobos. O ano passado estive lá para acampar selvagem, falei com um funcionário de uma loja de material de montanha, meu que me recomendou algumas zonas para acampar, porque em outras, costumam andar lobos, e como o Inverno tinha sido rigoroso, os lobos andavam fora do seu território habitual para procurar comida. Por isso era um risco. Então optei por não fazer o campismo selvagem. As zonas a que ele se referia, já não me recordo. Mas posso dizer-te que ele trabalha numa loja de material de montanha em Braga, chamada Xplora. Se fores lá, metes conversa com o empregado que ele deve dizer-te isso sem problemas.

Uma zona que também dá para fazer campismo selvagem (ilegal), é na Serra da Arrábida. Mas tens que saber em que partes do Portinho da Arrábida ou da Praia dos Coelhos, podes acampar, para não seres apanhado pela GNR. E durante o dia, convém sempre desmontares a tenda. No entanto, como acampas praticamente na praia, convém o esforço do monta tenda/demonta tenda.

Se tiveres mais alguma dúvida, avisa.

Abs
XiriX
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Quarta Jun 18, 2008 13:28

Esse Covão da Ametade parece-me uma boa ideia, mas pelas imagens k vi no google parece um bocado árido comparado com o geres.
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor xirix » Quarta Jun 18, 2008 22:19

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Esse Covão da Ametade parece-me uma boa ideia, mas pelas imagens k vi no google parece um bocado árido comparado com o geres.

Olha que não. O Covão da Ametade não é nada árido. É um vale muito verde. Já o resto à volta é que é rochoso, mas se for na primavera já encontras tb verde.

Depende se procuras tb fazer umas caminhadas ou não....

Abs
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CR9 » Quarta Jun 18, 2008 23:00

Gosto e conheço bastante bem a Serra da Arrábida, (acho que) em toda a parte do Parque Natural da Arrábida é ilegal acampar, mas tens o Parque de Campismo do Outão, que fica mesmo na Serra da Arrábida, tens bastantes praias, algumas delas à porta do parque de campismo. Quanto á Serra, tens MUITO para conhecer, eu ando lá á quase 2 anos de bicicleta e ainda não conheço totalmente.. caminhadas ainda não fiz (infelizmente). Do Gerês não conheço nada, e da Serra da Estrela muito pouco, mas a Serra da Arrábida é brutal mesmo, mesmo rodeado de algumas cidades.

Depois podes sempre obtar por o campismo selvagem, e estares em risco de aparecer a GNR.. sempre era mais engraçado. LOL

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor xirix » Quinta Jun 19, 2008 8:28

CR9 Escreveu:Gosto e conheço bastante bem a Serra da Arrábida, (acho que) em toda a parte do Parque Natural da Arrábida é ilegal acampar, mas tens o Parque de Campismo do Outão, que fica mesmo na Serra da Arrábida, tens bastantes praias, algumas delas à porta do parque de campismo. Quanto á Serra, tens MUITO para conhecer, eu ando lá á quase 2 anos de bicicleta e ainda não conheço totalmente.. caminhadas ainda não fiz (infelizmente). Do Gerês não conheço nada, e da Serra da Estrela muito pouco, mas a Serra da Arrábida é brutal mesmo, mesmo rodeado de algumas cidades.

Depois podes sempre obtar por o campismo selvagem, e estares em risco de aparecer a GNR.. sempre era mais engraçado. LOL

Cumps.

Boas,

É proibido acampar selvagem na arrábida. As únicas alternativas legais, são o parque de campismo do Outão, e o parque de campismo dos Picheleiros (este longe das praias). Mas é preciso saber onde se acampa lá. Eu já cheguei a acampar tanto no Portinho da Arrábida como na Praia dos Coelhos (ver foto :P ). Mas convém saber os lugares e não dar muito estrilho que faça a GNR aparecer por lá.

Esta é uma foto de um acampamento que fiz com pessoal amigo na Praia dos Coelhos...

Imagem

:P :P :P :P :P :P

Foi um bom fim-de-semana (agora fiquei nostálgico :( )

Abs
XiriX
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor R3volution » Sábado Jul 12, 2008 19:55

Finalmente vejo pessoas que preferem o campo à praia... já aborrece só praia, eu não gosto e nem vejo razão em gostar de estar ali deitado ao sol ( quer dizer tirando as gaijas em topless :P )

Mas numas férias futuras estou a pensar dar um salto ao gerês. Na vossa opinião é melhor acampar ou ir para uma pousada?

cps
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor xirix » Domingo Jul 13, 2008 23:27

R3volution Escreveu:Finalmente vejo pessoas que preferem o campo à praia... já aborrece só praia, eu não gosto e nem vejo razão em gostar de estar ali deitado ao sol ( quer dizer tirando as gaijas em topless :P )

Mas numas férias futuras estou a pensar dar um salto ao gerês. Na vossa opinião é melhor acampar ou ir para uma pousada?

cps

Boas

Como tinha dito unn posts atrás. Acampar no Gêres, depende. Convém perguntares a um "local". O ano passado estive lá, não me recomendaram muito, devido aos lobos terem tido um Inverno rigoroso, e estarem a sair do seu território habitual em busca de comida. Por isso sem conhecer os "spots", convém perguntar. Isto para acampar selvagem. Sobre as pousadas, sempre é mais seguro, já que qualquer caminhada está a pouca distância de carro. Da vez que estive lá, fiz caminhadas fora do percurso normal dos turistas, então andei lá com a namorada sem ver vivalma durante o dia todo. Deu para fazer nudismo e tudo. Por isso recomendo :P

Em alternativa ao Gêres, e sem lobos, tens o "covão da ametade" (acho que se escreve assim), na Serra da Estrela, que podes fazer campismo selvagem que é legal nesse vale.

Se precisares de mais umas dicas, avisa.

Abs
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor R3volution » Segunda Jul 14, 2008 10:25

Obrigado pelas dicas. Quando pensar ir já sei que posso contar com ajuda ;)

cps
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes