Colômbia já registra 38 mortes de sindicalistas este ano

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Colômbia já registra 38 mortes de sindicalistas este ano

Mensagempor forunista » Terça Set 02, 2008 19:44

No estado em que se encontra o exercício de liberdades na Colombia...

Isto não é notícia, para os media portugueses.

http://www.adital.com.br/site/noticia.a ... &cod=34737
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor PsicoPete » Terça Set 02, 2008 22:02

Honestamente não li a notícia mas se é na Colombia (ironic mode on) deve ser de gripe... (iron mode off).
Porque havia de ser notícia para os media nacionais? Envolve o Paulo Pedroso ou a Casa Pia? Então não é notícia.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor alr_tech » Quarta Set 03, 2008 11:07

boas

é, por aqui esqueceram-se do que significa jornalismo (entre outras coisas que se colocaram bém no fundo da gaveta...)

é mais assaltos... e outras coisas bém longe da realidade...

queixam-se que a actividade dos jornalistas está ser posta em causa..
(ou seja como não se pode ver o sangue a jorrar ao vivo e a cores.. coitadinhos já não sabem o que fazer...)

Infelizmente, não são os únicos....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor gimbras » Quarta Set 03, 2008 12:35

Temos uma bela mer** de notícias na tugalândia.

Agora até há uma parte dos telejornais a que eu costumo chamar "Jornal do Crime". Resultado, deixei de ver os telejornais e passei a ver os desenhos animados na rtp2.

Isto é só uma (parte da) piada... mas acaba por ilustrar bem a mer** d comunicação social q temos.

De 1978 para 2008 - As situações:

Situação1:

O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.
Ano 1978: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a Sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
Ano 2008: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.

Situação 2:

O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.
Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.
Ano 2008: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.

Na verdade, a culpa nem é dos jornalistas é mais daqueles que lhes dão razão para procurarem notícias escandalosas. Os mirones e cuscos.
Se há pessoal (e n são poucos) q param na auto-estrada para ver o acidente dos outros, criando engarrafamentos e mais acidentes... q é q nos podemos queixar?

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alr_tech » Quarta Set 03, 2008 13:42

boas

há pessoal que tem mesmo de pôr o nariz em cima do acontecimento...

Recentemente, assisti a um acidente (mota-carro sem grandes danos, umas escoriações...), prestei a minha ajuda...
até aí tudo bém...
enquanto se esperava a GNR para tomar conta da ocurrência...
o pessoal que lá passava, abrandava... quase a parar e havia pessoal que saía da faixa para onde iam para ver ainda melhor (duas faixas no mesmo sentido)...
resultado tivemos de colocar a mota, de maneira que o pessoal tivesse de seguir na faixa livre... mesmo assim, ainda ouve um que chegou a tocar na mota, com o carro..
era ver aquele pessoal que ia no banco de pendura e atrás, a esticar o pescoço.. para não perder pitada...

enfim....

num paíz onde se premeia a incompetência...
o que se pode esperar...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Quarta Set 03, 2008 14:41

NNoutro dia ia na A8 travamos a fundo por causa do elevado e inesperado trânsito. O q era?

Os troles dos mirones a parar, apenas pq algum deficiente mandou uma beata para o separador e aquilo tinha dado num mini-incêndio q tava praticamente apagado. Só andava la um rapaz a apagar, cujo o carro da assistência estava encostado à berma. Ou seja, à mínima cena....
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quarta Set 03, 2008 18:23

alr_tech Escreveu:é mais assaltos... e outras coisas bém longe da realidade...

Não serás tu a fugir um pouco da realidade com essa ?

Pá, também não gosto deste mediatismo todo nem da maneira como muitas das noticias são apresentadas, mas é um facto que têm havido um surto...

PS: O problema dos telejornais de hoje (à excepção talvez do da 2) é que preocupam-se cada vez mais em entreter do que em informar.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor forunista » Quarta Set 03, 2008 19:49

Por falar em entretenimento,

Hoje houve um aumento dos combustíveis.
No jornal da noite um jornalista, que nem se viu a cara, perguntou o porquê de aumentos quando preço do barril de petróleo não pára de descer, a resposta foi: O preço é referente ao preço do barril petróleo da semana passada e como estava mais alto, tivemos de subir!
E eu pergunto, coisa que o jornalista deveria fazer porque é o seu trabalho, então e na outra semana que desceu ?
Os jornalistas são a maior corja que está aí. São tão e somente a voz do dono. Fazem as perguntam que lhes mandam perguntar e não questionam mais nada!

É uma vergonha, em 3 meses o petróleo desceu cerca de 40 dólares! (150 para 110), ontem atingiu os 104 dólares de mínimo!!!
E há 3 meses que o preço dos combustíveis não é mexido, não me venham com descidas de 1 ou 2 cêntimos a gozar com a cara dos contribuintes! Só no GPL aumentou 3 cêntimos!

Ora digam-me, são ou não são as empresas que estão a ficar com este lucro ? O imposto que é cobrado sobre os produtos petrolíferos não aumentou, logo quem está a ficar com o lucro são as empresas.
Também não me venham dizer que o dólar ganhou recuperou em relação ao Euro porque foi bastante insignificante comparativamente à descida do barril de petróleo.

Quero ver agora os defensores do abaixamento de impostos a vir aqui dizer que o lucro não está a aumentar nas empresas!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quarta Set 03, 2008 22:04

Quero ver agora os defensores do abaixamento de impostos a vir aqui dizer que o lucro não está a aumentar nas empresas!

Acho piada a esse uso do plural quando falas de petroliferas...

PS: Tu tens noção que os impostos elevados por vezes acabam por ajudar é as maiores empresas, certo ? Já que os rivais de menor dimensão é que terão mais problemas com os impostos.

PPS: Achas que o pão também devia ter 21% de IVA em cima ? Já que não gostas de impostos baixos...

PPPS:
Mas deixa-me fazer-te mais algumas perguntas.

Achas que a educação em Portugal está em cacos ?

Achas que uma melhoria da qualificação/ensino dos Portugueses não acontecerá da noite para o dia, como a ministra da educação tenta fazer parecer ?

Achas que o chamado "plano tecnológico" é marketing ?

Achas que Portugal precisa desesperadamente de mais postos de trabalho ?

Achas que Portugal precisa de captar mais investimento estrangeiro, ou melhor reverter a tendência de diminuição ?

Achas que para isso têm que apresentar algum mais em relação a outros países ?

Achas boa ideia usar impostos baixos como maneira de captar investimento estrangeiro e trazer trabalho para Portugal ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Quarta Set 03, 2008 22:40

Azarael, o grande defensor do capital ;)

Azarael Escreveu:PS: Tu tens noção que os impostos elevados por vezes acabam por ajudar é as maiores empresas, certo ? Já que os rivais de menor dimensão é que terão mais problemas com os impostos.

O que tem impostos a ver com redução do barril de petroleo?
Azarael, o preço do barril desceu 40 dólares, os impostos(%) não aumentaram, se o preço final não se alterou, a empresa que vende o combustivel aumentou o lucro, não vale a pena dar a volta sobre 1 assunto que não tem nada a esconder, é claro como a água.

Azarael Escreveu:PPS: Achas que o pão também devia ter 21% de IVA em cima ? Já que não gostas de impostos baixos...

Completamente descabida esta comparação, ires buscar o alimento mais básico e falares em 21%...isso foi 1 tanto ao quanto demagógico.

Quanto às outras perguntas, são soltas e não levam a lado nenhum.

P.S. Não vi nenhum argumento a justificar a subida dos preços finais quando o preço do barril desce!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quinta Set 04, 2008 3:26

Azarael, o grande defensor do capital

Não propriamente e nem quero entrar em grande discussões. Apenas achei piada ao teu "pequeno" salto lógico de pegar em petrolíferas e dar a entender empresas portuguesas andam a nadar em lucros...
Que de qualquer maneira não vejo por onde isso seria (por si) mau. (deduzo que não gostarias que andassem com prejuizos, ou pelo menos não achasses uma situação mais conveniente)

Completamente descabida esta comparação, ires buscar o alimento mais básico e falares em 21%...isso foi 1 tanto ao quanto demagógico.

LOL ? Não, isto não é demagogia. É apenas uma pergunta talvez não muito inocente... de se, como muita gente gosta de dizer, o "Estado somos nós todos", quando alguém critica o tamanho e a quantidade de recursos que consome, porque é que existe mesmo essa diferença de IVA?

E as minhas outras perguntas levam aonde queria que tu chegasses. À excepção da última que fiz, discordas realmente de qual ?

@Offtopic
Dos vários tópicos que já enchemos fica-me isto:
Em última analise acho que te preocupas-te demais em acabar com os ricos (riqueza), assumindo que através daí virá uma útopia equalitária ou algo parecido, do que em combater a pobreza.

PS: Responde-me só a isto :
Vais na rua, e alguém vai ter contigo e diz-te o seguinte:
- Tenho 100€ comigo. Pode optar por ficar com 20€ e os outros 80€ ficam para mim. Ou então, opta por não ficar com nada, e eu também não fico com nada.
O que escolhes ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor alr_tech » Quinta Set 04, 2008 10:37

boas

sem entrar em conflitos...
Azarael Escreveu:
alr_tech Escreveu:é mais assaltos... e outras coisas bem longe da realidade...

Não serás tu a fugir um pouco da realidade com essa ?

nop.... referia-me ás telenovelas que a seguir ao Telejornal.. seguem em catadupa até á 1 ou 2 da manhã...
com histórias da tanga... sempre seguindo a velha dicotomia rico/pobre, do rico bonzinho... os mauzões... e os pobres bem avassalados aos srºs bonzinhos... etc...

E tb de facto acho um abuso das gasolineiras... embora do ponto de vista económico entenda... as oscilações do petróleo existem em bolsa... e isso tem custos para aqueles que compram caro... alguém tem de pagar a factura, mesmo que logo a seguir o seu valor caia... e adivinha quem?...

eles não estão para perder os seus elevados ganhos, embora sejam culpados pela especulação... as comissões (€€€) falam mais alto...

Haverá sempre pobres e ricos, pois alguém terá sempre mais que um outro...
o problema não é no capital... mas, sim nas modificações sociais que impuseram... um estilo "novo rico" em que todos querem ficar "ricos" de um momento para outro... como, não interessa...
em que impera o desprezo por aqueles que não o fazem...
impera o "chico esperto"...
e em tudo...

ás vezes começo a pensar que o Alberto João tem razão...
os do continente são uma cambada de pan***** e p****...
Afinal, só se fala em "baixar calcinhas"...

e com a crise geral... o problema deve ser mais que real...

os jornalistas não fogem ao problema...
saiem ás dezenas da faculdade e todos querem um lugar ao sol...
se te pedirem para fazer algo e tu validares que passa um pouco das marcas do ético... podes pensar em recusar...
mas, logo a seguir iria outro lambe botas qq, que não se importa nada com isso.. quer é subir..
pode ser um incompetente de primeira... mas, irá aceitar o trabalho..

assim, talvez aceites(tb tens contas para pagar..)... tentarás dar a melhor qualidade á tua tarefa...
tentando dar dignidade a algo que provavelmente seria pouco digno....

o mesmo se passa em outra áreas...
Informática, engenharia.... em todas as áreas onde se possa obter ganhos rapidamente e altos...
e os patrões sabem disso...
há sempre alguém desesperado á espera de um lugar de um consciencioso, ou como dizem "pouco moldável"...

a nível politico nem se fala....
e é claro por aí abaixo estás à espera de quê...
se não existir exemplo, o que tu fazes?
inventas...
e se as coisas ainda não desceram pior, é porque muitos Func. Públicos tentam fazer o melhor que podem...

Sim, acho o "plano tecnológico" bom para "Inglês ver"...
só seria algo benéfico, se:
houvesse realmente reformas capazes, que promovessem o trabalho e as especialização (estudada, não sobre o joelho feita rapidamente, numas horitas e sem chatisses)...
estabelecendo politicas educativas sérias.... não pseudo reformas, que se mudam todos os anos ao sabor do vento politico e ideias caídas do céu...
os espanhois tb evoluíram... mas, demoraram cerca de 20 anos a reformular seriamente todo o processo educativo...
tem problemas tém... mas, os incompetentes são postos a andar..

para já chega...
senão iria perder o resto do dia a pesquisar e a escrever..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Quinta Set 04, 2008 10:56

Raios partam!
Q andam vcs a discutir aqui qdo queremos é falar/criticar o jornalismo sensacionalista?

Qto a isso apenas posso dizer q os jornalistas, infelizmente, tem de perguntar/especular/sensacionalizar aquilo que os patrões deles mandam tendo em vista as audiências. Qto mais escandoloso melhor. Mtas vezes, sn todas, fazem-no contrariados. Qtas vezes nós, os n jornalistas, temos de fazer as coisas, n ao nosso jeito, mas cm os clientes pedem? Vai dar ao mmo.

Critico é os editores e que lhes dá emprego: o povinho sedento de fofoquices e escandâlos. Vcs andam a discutir o sexo dos anjos ou k?

Cumps:
PS: Qto ao preço da gasolina, concordo absolutamente, se o preço do barril diminuiu, logo tem mesmo de baixar o preço do combustível.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Quinta Set 04, 2008 12:58

Azarael Escreveu:PS: Responde-me só a isto :
Vais na rua, e alguém vai ter contigo e diz-te o seguinte:
- Tenho 100€ comigo. Pode optar por ficar com 20€ e os outros 80€ ficam para mim. Ou então, opta por não ficar com nada, e eu também não fico com nada.
O que escolhes ?

Desde quando é que ofereces dinheiro a alguém em troca de nada ?!
Azarael, ainda não respondeste a esta situação e continuas com demagogia:
Se o preço do barril desceu 40 dólares, faz ou não sentido o preço final descer proporcionalmente(contando com a diferença dólar/euro) ?
Mais uma vez, não venhas com demagogia a dizer que eu não acho que o lucro é bom.
Claro, se é lucro é bom! A questão é, estamos a falar de que % de lucro e se é à custa do sacrificio das pessoas!
O preço final não baixou e agora não te vejo a apregoar que os impostos que o estado cobra deveriam baixar, então, mudaste de ideias ?!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quinta Set 04, 2008 14:34

Responde apenas à pergunta, é puramente um exercicio téorico.

Não usemos palavras caras como "demagogia", próprias de gente com verborreia, ok?
E simplesmente escrevi a ideia que muitas vezes passas.

Como te disse já várias vezes também não sou grande simpatizante da Galp, no entanto falho em ver como é que isso justifica que não se baixe a carga fiscal.
Já que o problema para mim é outro, é a falta de escolha que temos em termos de gasolineiras. (mas não se enganem tanto, o preço à saida das refinarias não diverge assim tanto da Espanha, por exemplo)

E não quero estar a repetir para ti, o que já escrevi várias vezes em outros tópicos... Mas se queres tanto, pronto. Continuo a defender uma redução dos impostos (acompanhada como é óbvio pela redução da despesa).

PS: Qualquer lucro deve ser obtido com sacrificio, vulgo trabalho. Fico mais preocupado com o que é obtido sem sacrificio, vulgo, tachos...

PPS: A Galp o que (acho) que está a fazer neste momento é passar os aumentos do preço das semanas da guerra na Géorgia para os consumidores. Existem desfasamentos entre a compra e assim, como sabes.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes