Compra de carro

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Compra de carro

Mensagempor skyruner » Segunda Dez 15, 2008 10:36

Boas minha gente!

Ora, parece que é moda, e eu não fujo à regra.
Estou a necessitar de comprar carro.

Tenho até 6500€ (mais coisa menos coisa) para gastar num carro usado.
Ora a ideia seria, ou comprar um carro até esse valor.

Gastaria até 5000/5500€ num carro a gasolina, acima de 1600cc e com mais de 100cv, ou então compraria um a gasóleo.
Se comprar a gasolina, levará logo nos primeiros dias, com um KIT GPL.

Estou mais virado para um carro a gasolina, pelo facto de se encontrar facilmente algo decente, com poucos Km.

Com isto não sei ao certo o que adquirir.
Alfa-Romeo (ai como eu amo os 156), Rovers e afins estão fora de questão, devido à tendência que têm para dar problemas.

Andei a ver, e pensei inicialmente num Hyundai Coupe 1.6 114cv, mas o problema são as peças, que são pagas a preço de ouro.
Apesar de serem carros bastante fiáveis, se tiver o asar de ter culpa num acidente, estou lixado...

Vi também uns Golf IV 1.6 (mesmo motor que o A3) que me agradaram bastante.
O bem disto, é que peças, pelo menos por enquanto, arranjam-se facilmente em sucatas, e empresas que compram carros batidos para vender à peça...

Os A3 1.6 (entre 98 e 00) também não me desagradam, mas a manutenção não sai barata, apesar de também se arranjarem peças para esse modelo.

Os Leon 1.6 (à semelhança dos últimos dois), também me agrada, pois pelo mesmo preço, poderei, eventualmente, encontrar um com mais equipamento.

A gasóleo, só me aparecem Ibizas, Clios, Corsas e coisas do género.
Logo tendo eu hipótese de comprar um veículo de gama superior, seria essa a minha opção, apesar de estes não estarem fora de questão, caso apareçam decentes e a um bom preço.
O facto de ser 2, 4 ou 5 lugares não me faz grande diferença, mas tinha preferência, sem dúvida alguma, por um de 4 ou 5.

Com isto fico à espera de opiniões, pois ando um pouco à nora.

Cumps,
Rui B.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor mreis » Segunda Dez 15, 2008 16:19

Nem de propósito, comprei acerca de duas semanas um carro mais ou menos por esse preço.

No meu caso foram € 6100 por um Fiat Stilo 1600cc Sport de 2002 com 48 000kms.

O Fiat Stilo na versão 5 portas é feio que se farta, mas na versão coupé (o meu), é muito bonito.
O meu até veio com saias laterais da Abarth. 8) ah.. azeiteiro :lol:

Até agora estou satisfeito com o carro, anda muito mais que o anterior (Fiat Tempra 1.4 de 1995) e parece-me gastar menos, no computador de bordo a média anda nos 8.5 o que nao parece ser mau de todo para um 1600 a gasolina.

O motor tem um "cantar" engraçado a partir da 3000rpm.

Apesar dos kms nao serem muitos mudou a correia de distribuição antes de vir para minhas mãos e levou 4 pneus novos (michelin).
Em termos de pneus ainda bem que assim foi pois "calça" 205 jante 16", ou seja quando precisar de pneus é um tombo valente.

Espero ter sorte com o carro e como nem sequer faço 10.000 kms por ano, o facto de ser 1600cc nao foi grande preocupação.

Boa sorte e boa escolha!

Acima de tudo boa sorte porque nem sempre a marca e o modelo garantem fiabilidade, como em tudo na vida o factor SORTE é muito importante, podes comprar um VW e andares carregado de problemas, como podes comprar um Tata e o carro durar uma vida. :wink:
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor lucky » Segunda Dez 15, 2008 16:37

O meu Tiburon com 11 anos ainda cá anda, não tenho coragem de o vender, e sempre sem problemas de maior, com 150.000Km, tem levado coisas de desgaste habitual, para além do normal nas revisões, nestes anos todos, levou: rolamentos, reparação de transmissões, reparação alternador, reparação do colector escape, reparação de 1 fechadura, 1 elevador, 2 baterias, uns fusiveis e umas lampadas, em suma, não devo ter gasto mais de 1000€ nestas despesas "extra". Deve ter de levar uns amortecedores novos no ano que vem, mas este ano passou a inspecção sem qualquer apontamento, como sempre aliás.

Quando tiver oportunidade vai levar um face-lift e tá como novo. :wink:
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor skyruner » Segunda Dez 15, 2008 17:31

@ lucky O que anda cá por casa (1.6) tem 10 anos!
Conheço algumas pessoas com esses carros desses, e até agora, nada a apontar.
O do meu pai, conta com 145.000Km e até agora, nada de grave a apontar.
Levou uma pintura nova e uma polidela, e está como novo.
Esse elevador que falas é do livro ou da antena? É que nestes carros, um dos problemas é mesmo no motor que eleva a antena.
Adoro o carro, é barato, e anda bem mas a questão das peças serem caras, deixa-me de pé atrás.

@ mreis Sim, em tudo é necessário sorte!
E cá por casa, ou é sorte, é compram-se bons carros, porque nunca houve azar. Talvez por serem Toyotas, Hondas e afins.
E sim, de facto o Stilo é bem bonito na versão coupé!

Mas para esse preço já é caro, visto que teria de levar com a instalação do GPL em cima.

A ideia seria mesmo algo a gasolina até 5000/5500€ para depois levar com o KIT e não ultrapassar muito esses 6500€.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor lucky » Segunda Dez 15, 2008 18:34

skyruner Escreveu:@ lucky O que anda cá por casa (1.6) tem 10 anos!
Conheço algumas pessoas com esses carros desses, e até agora, nada a apontar.
O do meu pai, conta com 145.000Km e até agora, nada de grave a apontar.
Levou uma pintura nova e uma polidela, e está como novo.
Esse elevador que falas é do livro ou da antena? É que nestes carros, um dos problemas é mesmo no motor que eleva a antena.
Adoro o carro, é barato, e anda bem mas a questão das peças serem caras, deixa-me de pé atrás.

O meu também é 1.6, versão FX, e chega-me para já... agora só anda ao fds, durante a semana Clio II 1.2 que só consome 5L/100Km.

O elevador foi o do vidro do condutor, o elevador da antena ainda deve funcionar mas não tenho a certeza pois já não tenho a antena :lol: aqui há uns anos partiu-se quando ia a entrar num jardim que tinha carradas de trepadeiras penduradas, enrolaram-se na antenae partiu, só ouço o barulho do elevador quando ligo e desligo o rádio :P

Eu quando preciso de alguma coisa para ele não vou à marca, assim que a garantia se foi passei a ir a um mecânico conhecido e na maioria das vezes ele repara as coisas, não tem saído muito caro, mas mesmo as coisas que compro normalmente, só acho um pouco caros os pneus, ficam em cerca de 400€, de resto é o normal para a gama.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Dez 15, 2008 20:22

Por esse preço ja arranjas um makinao a diesel, como um Seat Ibiza GT TDI ou um TDI Sport, isto de 98 +/-. Mas sempre sao 1.9 diesel, garante fiabilidade, se puderes, convem saberes de kem era o carro, se ta sem repros e afins.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Dez 15, 2008 21:41

ghost_matrix Escreveu:Por esse preço ja arranjas um makinao a diesel, como um Seat Ibiza GT TDI ou um TDI Sport, isto de 98 +/-. Mas sempre sao 1.9 diesel, garante fiabilidade, se puderes, convem saberes de kem era o carro, se ta sem repros e afins.

por aquele valor compra até um GT TDi de 99, na boa!

tenho um e só posso dizer bem dele
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor skyruner » Terça Dez 16, 2008 16:32

Não gosto do modelo antigo (anterior a 00) dos Ibiza.

Andam bem, e fazem muitos Km.
O problema é que, arranjar um Ibiza com "poucos" Km (abaixo dos 150.000) é quase milagre, e depois, é um carro, que a nível de segurança, não é o melhor, a menos que tenha preparação a nível de suspensões, pneus, e afins.

Depois entre comprar um Ibiza e um Leon, penso que a escolha é óbvia.
Antes de ter um carro que ande muito, quero ter um carro que se segure.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor ReDsOuL » Terça Dez 16, 2008 17:16

skyruner Escreveu:Não gosto do modelo antigo (anterior a 00) dos Ibiza.

O problema é que, arranjar um Ibiza com "poucos" Km (abaixo dos 150.000) é quase milagre, e depois, é um carro, que a nível de segurança, não é o melhor, a menos que tenha preparação a nível de suspensões, pneus, e afins.

sim claro, entre Leon e Ibiza...a escolha é óbvia! são carros de gamas diferentes!

quanto ao Ibiza...a nível de segurança...o meu só tem molas de -3cm, e pneus tenho uns Toyo T1R, e em curva com estrada seca não mexe xD
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor forunista » Quarta Dez 17, 2008 9:53

Boas,

E que tal:

Opel Omega 3000 24v v6 204cv a Gpl ;)
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=11&t=8457

Peugeot 406 1.8i 16v 117cv [GPL]
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=11&t=8454

Honda hrv 1.6 2000 gpl brc
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=11&t=8432

Uiiii, eu até me perco...
Queres carro a gasolina para converter a GPL, fazes bem. Fazes ainda melhor se o carro já for convertido a GPL...
Dá uma olhadela pelos carros neste forum:
http://forum.autogas.pt/forum/viewforum.php?f=11

Cumps
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor skyruner » Quarta Dez 17, 2008 16:02

Obrigado forunista, eu conheço esse fórum, e já estive a dar uma vista de olhos.

Mas não me apareceu nada que me chamasse em especial, a atenção.

Dos que referes:
O Omega, é quase da minha idade, e tem muitos Km.

O 406, é a versão break, logo esta de início descartado.
A comprar um 406 seria o coupé, só que já excede o orçamento!

O HVR, eu quero um carro, e não um "jipe", para não falar que esse é muito, mas muito feio.
Se por acaso alguma vez quiser um jipe, junto 600 contos e compro um Patrol! :mrgreen:

A ideia seria comprar ou um carro mais "pequeno" tipo Golf, Leon e afins, ou então um coupé (tipo BMW Série 3, e afins).
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor CLS » Domingo Dez 21, 2008 3:15

Por acaso tenho andado a pesquisar carros deste género de preço, e as conclusões a que chego são sempre as mesmas..

O carrito mais divertido por esse preço deve ser o Mazda MX-5. Tem o inconveninente de ser pequeno e só ter dois lugares, para não falar da mala. Nem sei que altura máxima é que uma pessoa pode ter para não bater com a cabeça no tecto. Para não falar de ser um bocado gay. Mas se for um carro para conduzir, brincar e durar é perfeito.

Depois também há os Celicas, da 5ª e da 6ª geração que já deves arranjar dentro do orçamento. Muito porreiros, e acho que já cabem dois adultos atrás.

Fiabilidade e satisfação japonesa, está tudo dito.

Se fores para um diesel, a mecânica já é mais complexa e cara, e no caso de haver problemas sai sempre mais caro por isso, se for o caso procura alguma coisa que seja famosa pela sua robustez.

1.9tdi, tenho um em casa, e contando com familiares e amigos meus devo ter conhecimento de uns 7 ou 8. O que cá está tem 380 000km. Partiu uma altura a transmissão. Nenhum que conheço tem tantos km, mas quase toda a gente se queixa do mesmo: Problemas na electrónica.

O A4 cá em casa já teve problemas no ar condicionado, nas janelas e no alarme (que eu me lembre). A Seat Alhambra de um amigo se fica 2 dias sem lhe pegar a bateria morre. VW tem fama de problemas electrónicos...

Escolhe um carro simples que funcione e que faça a sua função (transporte ou diversão) e que não tenha muito por onde avariar. Ou seja, foge de franceses e italianos, procura um japonês.
Imagem
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Dez 21, 2008 11:59

CLS Escreveu:Depois também há os Celicas, da 5ª e da 6ª geração que já deves arranjar dentro do orçamento. Muito porreiros, e acho que já cabem dois adultos atrás.

Cabem... embora com as pernas apertadas :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Dez 21, 2008 16:57

skyruner Escreveu:Não gosto do modelo antigo (anterior a 00) dos Ibiza.

Ja conduziste algum ibiza?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor skyruner » Segunda Dez 22, 2008 16:12

ghost_matrix Escreveu:Ja conduziste algum ibiza?
Sim, já!
Apesar de não ter conduzido durante muito tempo, deu para perceber que o carro tem disparo, e velocidade de ponta a mais, para a segurança que oferece de origem.
Claro que em tudo é preciso ter um bom kit de unhas, e acima de tudo cabeça. Mas se tenho guito para comprar um Leon, A3 e afins, a escolha será óbvia.
E por isso tudo, e por um amigo meu quase se ter matado num Ibiza de 96, gostaria de ir para um carro mais pesado, com ABS, ESP e afins.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante