Gasolineiras Low-Cost

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gasolineiras Low-Cost

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Jan 10, 2009 12:55

Chegou à Bélgica uma nova rede de gasolineiras, chamada “o fornecedor do povo”, que oferece combustíveis até 14 cêntimos mais baratos do que o preço máximo por litro.

A rede promete ter os preços mais baixos do mercado e partilhar os seus lucros no final do ano entre os seus clientes mais assíduos, avança o Cinco Dias.

Esta rede low cost abriu o seu primeiro posto em Bruxelas, na semana passada. Estão, porém, previstas a abertura de mais dez outras gasolineiras na região.

http://www.tvnet.pt/noticias/detalhes.php?id=38668

Não sei se equivale ou não aos postos dos supermercados de cá...vamos lá ver se pega! xD
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Mamil0s » Terça Jan 13, 2009 11:25

Sim? E esses 14 cêntimos quanto vão custar a mais no mecânico? Cuidado com esses combustíveis muito baratos, porque o barato sai caro. Como se já não bastasse a BP estar a meter água no gasóleo, enferrujando os carros todos...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor forunista » Terça Jan 13, 2009 12:17

Mamil0s Escreveu:Sim? E esses 14 cêntimos quanto vão custar a mais no mecânico? Cuidado com esses combustíveis muito baratos, porque o barato sai caro.

O combustivel em forma de gasolina ou gasóleo pouco muda de marca para marca, com o GPL já é outra história...

Mamil0s Escreveu:Como se já não bastasse a BP estar a meter água no gasóleo, enferrujando os carros todos...

Desculpa ?!!!
Já ouvi esses boatos há uns anos, mas na realidade o que se passou foram fugas dos depósitos das gasolineiras e entrou água...e acredita, isso causa coisas bem piores do que ferrugem e com efeitos bem mais imediatos !
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jan 13, 2009 12:21

Mamil0s Escreveu:Sim? E esses 14 cêntimos quanto vão custar a mais no mecânico? Cuidado com esses combustíveis muito baratos, porque o barato sai caro. Como se já não bastasse a BP estar a meter água no gasóleo, enferrujando os carros todos...

Os problemas que têm surgido curiosamente são sempre em marcas de combustiveis "premium" como foi o caso da BP e da GALP ...

Os combustiveis por ex do Jumbo vêm exactamente do mesmo local que os da Galp, na bomba do aeroporto (porto) têm as facturas expostas ... da Galp.

Eu nos carros meto sempre do mais barato ... nunca tive chatices ... já mandei a Repsol Frota dar uma volta ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Mamil0s » Terça Jan 13, 2009 13:16

Ainda bem que há gente que se dá bem com esses combustíveis. Eu estou é à espera que venham os carros eléctricos para me deixar de preocupar com esta porcaria toda.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skyruner » Terça Jan 13, 2009 17:17

Mamil0s Escreveu:Ainda bem que há gente que se dá bem com esses combustíveis. Eu estou é à espera que venham os carros eléctricos para me deixar de preocupar com esta porcaria toda.
Então bem que podes esperar! ;)

Cá por casa também se mente onde é mais barato, seja gasolina ou diesel (neste último caso, mete-se sempre biodiesel), e nunca houve problemas.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jan 13, 2009 17:34

Carros Eléctricos são passado não são viaveis como já foi provado...

O futuro ou o presente pois a Honda já tem o Clarity, são viaturas a Celulas de hidrogenio.

Este carro já se vende na California pois é o unico local onde 70% das bombas já possuem abastecimento de hidrogenio.

http://automobiles.honda.com/fcx-clarity/

Já tive dentro de um ... é muito fixe.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Mamil0s » Terça Jan 13, 2009 18:15

skyruner Escreveu:Então bem que podes esperar! ;)

Pois... Pelo andar da carruagem, mais cedo morto do que a conduzir um carro eléctrico.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Z_factor » Terça Jan 13, 2009 23:48

Todas as bombas, abastecem-se nos mesmo locais

A diferença é que uma bomba da Galp, tem quase só o petróleo como fonte de rendimento, o que não acontece no Jumbo ou Continente, ou apresentam um lucro menor no petróleo, e compensam com as vendas dos Hipermercados.

Agora que venham dizer que metem água, ou seja o que for.
Se eu metesse gasosa seja onde for (falemos das low-cost) e o motor desse o pifo, ia logo a um mecânico e pedia análises ao depósito.

Acredita que se verificasse que havia agua, ia viver bem para o resto da vida...........com uma grande indeminização e um carrinho novo.
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 14, 2009 1:42

Z_factor Escreveu:Todas as bombas, abastecem-se nos mesmo locais

A diferença é que uma bomba da Galp, tem quase só o petróleo como fonte de rendimento, o que não acontece no Jumbo ou Continente, ou apresentam um lucro menor no petróleo, e compensam com as vendas dos Hipermercados.

Agora que venham dizer que metem água, ou seja o que for.
Se eu metesse gasosa seja onde for (falemos das low-cost) e o motor desse o pifo, ia logo a um mecânico e pedia análises ao depósito.

Acredita que se verificasse que havia agua, ia viver bem para o resto da vida...........com uma grande indeminização e um carrinho novo.

Exacto, para as cadeias de supermercados é só mais uma fonte de rendimento. A malta compra fruta lá porque é mais barata, compra carne lá porque é mais barata, compra tudo lá porque é mais barato, com os combustíveis levantam tantas suspeitas.. E depois há outro factor, as bombas continuam cheias. Há 2-3 anos em actividade, se houvesse problemas, certamente que já não ia lá metade da malta.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante