Até nas candidaturas isto tá mal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Até nas candidaturas isto tá mal

Mensagempor Crouwe » Segunda Set 13, 2004 16:59

poix é, não é o meu xpanto que hoje quando me vou candidatar, que já há cursos(em informática claro), que já não há vagas(e eu a pensar, porra isto é só mesmo marrões), mas mais tarde na radio, aparece uma noticia a dizer que á pessoal a entrar pos cursos com 8,5 de MÉDIA, quer dizer eu que tou com média superior não entro pk só vou na 2ª fase....só mesmo em portugal
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor ig37055 » Segunda Set 13, 2004 17:22

claro k kem s inscreveu na 1ª fase tem prioridade...
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Crouwe » Segunda Set 13, 2004 17:57

mas não é justo, eu tambem quero uma vaga :(
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Segunda Set 13, 2004 18:01

o curso com nota d candidatura + baixa para o ultimo a entrar acho que foi:

Instituto Politécnico de Tomar - Escola Superior de Tecnologia de Tomar - Engenharia Informática - 87,8

...

O meu único comentário é que os institutos deviam pensar seriamente em dar 1 pc mais de credibilidade aos seus cursos... Desculpem lá mas quando s deixam entrar pessoas com médias negativas e/ou com notas nas provas d ingresso negativas apenas estão a descredibilizar completamente o curso em questão...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Crouwe » Segunda Set 13, 2004 18:21

porra tive eu aki a melhor a minha média durante este ano todo, pra agora ver gajos com menos 5 valores que eu a passarem-me á frente, lá pq m correu mal na 1ª fase agora tou em risco de não entrar
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ig37055 » Segunda Set 13, 2004 19:06

Crouwe és donde?
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Crouwe » Segunda Set 13, 2004 19:38

Lx
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NetSynnas » Segunda Set 13, 2004 20:21

Surpreende-me é a tua falta de informação... :roll:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor _black_bird » Segunda Set 13, 2004 20:50

Agora é tentares entrar noutro curso da faculdade k tu pretendias/prentendes ... para k para o ano possas mudar para o desejado.
E já agora nd como fzr disciplinas desse curso para o kual se entrou para se ter a certeza k te aceitam a mudanca.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Re: Até nas candidaturas isto tá mal

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Set 13, 2004 20:53

Crouwe Escreveu:poix é, não é o meu xpanto que hoje quando me vou candidatar, que já há cursos(em informática claro), que já não há vagas(e eu a pensar, porra isto é só mesmo marrões), mas mais tarde na radio, aparece uma noticia a dizer que á pessoal a entrar pos cursos com 8,5 de MÉDIA, quer dizer eu que tou com média superior não entro pk só vou na 2ª fase....só mesmo em portugal

ve Eng. informatica na Fac. Ciencias e tecnologia da Universidade Nova de Lisboa ainda há +- 30 vagas para 2ª fase
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Stu3s » Segunda Set 13, 2004 21:03

Mas entao pq é q n concorreste na 1ªfase? Reprovaste? Se sim, n tens nada que reclamar se não e andas-te em julho apenas a melhorar notas cometes-te um grande erro. Nada impedia que concorresses tb na segunda. Pelo menos tinhas entrado na primeira (mesmo q n fosse o curso desejado, dps podias fazer mudança de curso) e n tinhas de te limitar as vagas da 2ªfase. So se candidata na 2ªfase sem o fazer na 1ª quem reprova de ano, acho incrivel tu n o teres feito ou n te terem dito para o fazer .... Regra basica, concluis-te o secundário fazes uma cadidatura de 6 opções (com pelo menos 1 em q tenhas a certeza que entras) para n ficares a depender das vagas da 2 fase ... ou entao eu percebi mal o teu problema.

É que agora ficas com os restos q sobram dos cursos que ng quer e q n servem para nada ou com a sorte de se abrirem vagas excepcionais.

Agora se reporvas-te como já disse n tens nada que reclamar, é logico que benificiem as pessoas que fazem as cadeiras a primeira na fase normal. N tinha logica nenhuma tu teres 2 hipoteses para fazer uma disciplica e depois poderes passar à frante deles na fase de candidatura mesmo com nota superior.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Crouwe » Segunda Set 13, 2004 21:30

Stu3s, dsc lá não é tar t a faltar ao respeito, mas tão uma pessoa não tem o direito de errar pelo menos uma vez, sim eu na primeira fase a coisa não me correu bem mas na segunda consegui o que cria, e não por eu ter só conseguido na segunda fase, que diz que os outros têm mais direitos que eu...tá errado

se tu fazes um erro têm pelo menos de te dar a hipotese de o poder reparar..se axas que isso que tu dissest tá correcto, muito bem é a tua opinião e toda a gente tem o direito de a ter

agora não venhas é dizer que os outros têm mais direitos que eu, porque nem sabes comé que eles conseguiram as notas
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DOall » Segunda Set 13, 2004 21:40

no entanto podes conseguir entrar. eu sei k o ano passado por exemplo no instituto superior de engenharia do porto, no curso de informatica na 1ª fase completaram as 120 vagas disponiveis e no entanto na segunda fase entraram mais caramelos. Razoes: muita gente n gosta do curso, n se inscreve e depois candidata-se na segunda fase a outros curso e tb pk por norma entra na segunda fase mais gente excedendo as 120 vagas ja a contar com a situaçao anterior.

por isso pode ser k consigas entrar pois ai para o sul como em todo portugal fazem o mesmo nos cursos em k a procurar e superior á oferta.
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor Taxus » Segunda Set 13, 2004 21:43

Corrijam-me se estiver enganado, mas nao é obrigatorio haverem umas poucas de vagas na segunda fase?
De qualquer maneira tambem me espanta a tua falta de informação, no ano em que concorri acho que sabia as regras de trás para a frente.
É claro que toda a gente tem direito a corrigir os seus erros, por isso é que tens a segunda fase! :p
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Stu3s » Segunda Set 13, 2004 21:54

N sei eu, nem sabes tu ... n comeces a especular, pq todos sabemos q exsitem coisas menos claras por todo o lado mas até se provar convem n falar. Se conheces alguma coisas é simples ... denuncia!

Mas entao reprovas-te na 1ª fase foi? Inda n antingi essa parte. É que correr mal n tem de ser reprovar ...

mas tão uma pessoa não tem o direito de errar pelo menos uma vez, sim eu na primeira fase a coisa não me correu bem mas na segunda consegui o que cria, e não por eu ter só conseguido na segunda fase, que diz que os outros têm mais direitos que eu...tá errado

Isso era no mundo ideal ... aqui nem sempre podes errar. E se erras ng tem de te julgar mas tu tb n podes deixar de arrecadar com as responsabilidades. Se eu falhar no meu curso (q so falta um ano) reprovo e pago mais 887€ de propinas, se eu no futuro falhar na minha profissão sou despedido e n só, podem-me acontecer coisas mt piores tendo em conta a responsabilidade q vou ter.

Se falhas à primeira, tentas á segunda, agora n podes é pedir o mesmo tratamento dos que conseguem á primeira. Isto n é dizer que eles são melhores que tu, tudo se resume a concorrencia.
Desculpa lá mas tu ao dizeres isso, mesmo q possas ter razão, demostra que estas um bocsdo fora da realidade hoje em dia.

Olha que mesmo sendo a 2ª oportunidade pior que a primeira, acredita que é melhor te-la, inda vais encontrar muita coisa na vida em q nem sequer vais ter a segunda, falhas à primeira falhas para sempre ...
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante