Economias - onde investir para o pilim crescer?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Economias - onde investir para o pilim crescer?

Mensagempor jluisfer » Sexta Jul 24, 2009 16:17

Apesar da vida ser complicada tenho conseguido fazer algumas economias mas um gajo quando presta atenção às cenas chega À conclusão que actualmente o dinheiro no banco só tem a vantagem de lá estar seguro contra ladrões(para além dos gajos dos bancos :)).Digo isto porque tenho uma continha na CGD e nos ultimos 6 meses adicionei alguns trocos à conta,posso dizer que foi mais de 1000 e menos de 2000.Sabem qd recebi a mais de juros em relacção aos ultimos recebidos à 6 meses....0.34€,até fiquei verde de raiva de pensar que muitas X não comprei isto ou aquilo para juntar mais algum e agora nem um cafe consigo pagar com os juros do dinheiro q depositei a mais.A pergunta é...onde acham(se é que não é uma utopia actualmente) que se deve investir as economias para se ter um retorno maior
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Re: Economias - onde investir para o pilim crescer?

Mensagempor vala » Sexta Jul 24, 2009 17:03

jluisfer Escreveu:Apesar da vida ser complicada tenho conseguido fazer algumas economias mas um gajo quando presta atenção às cenas chega À conclusão que actualmente o dinheiro no banco só tem a vantagem de lá estar seguro contra ladrões(para além dos gajos dos bancos :)).Digo isto porque tenho uma continha na CGD e nos ultimos 6 meses adicionei alguns trocos à conta,posso dizer que foi mais de 1000 e menos de 2000.Sabem qd recebi a mais de juros em relacção aos ultimos recebidos à 6 meses....0.34€,até fiquei verde de raiva de pensar que muitas X não comprei isto ou aquilo para juntar mais algum e agora nem um cafe consigo pagar com os juros do dinheiro q depositei a mais.A pergunta é...onde acham(se é que não é uma utopia actualmente) que se deve investir as economias para se ter um retorno maior

Eu não estou muito a par disso men... mas é dificil dizer-te que o banco X rende mais que o Y, porque isso muda todos os dias....

Se um banco ve que o outro aumentou o juro 1 decima , aumenta logo umas migalhas tb.....
C2D E8400 (Zalman 7700Cu)
Asus P5Q DELUXE
2 x 1gbTeam group 8500 2*2gb Team group 8500
ASUS 4890 1GB
Hd 160+500+raid(2*250)
asus wl 600g
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor CryptorX » Sexta Jul 24, 2009 17:28

Imagem

Indescutivélmente.....:mrgreen:

Cumps
Editado pela última vez por CryptorX em Sexta Jul 24, 2009 17:29, num total de 1 vez.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Jul 24, 2009 17:28

Os certificados de aforro também estão com juros baixo.Pq não tentas investimento de risco,com uma carteira de acções geridas pelo banco?Até podes comprar acções,tipo EDP ou Sonae
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jul 24, 2009 22:47

CryptorX Escreveu:Imagem

Indescutivélmente.....:mrgreen:

Cumps

MODERADOR
JIM

O SEU COMENTÀRIO VAI Ser bloqueado por estar fora do tópico de Humor....

:D :D :D :D
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor _black_bird » Sábado Jul 25, 2009 16:38

Nuno Baptista Escreveu:Os certificados de aforro também estão com juros baixo.Pq não tentas investimento de risco,com uma carteira de acções geridas pelo banco?Até podes comprar acções,tipo EDP ou Sonae

Eu não apostava muito nisso até porque a mim não me anda a correr muito bem o investimento que fiz no bpi global.
Por outro lado concordo no investimento de acções (empresas que sejam estáveis e em crescimento e que obviamente saibas que não irão fechar dum momento para o outro). Como dito pelo Nuno Baptista EDP ou Sonae, ou até mesmo outras empresas lá fora.
Não te esquecas de ao investir em acções será sempre no caso destas duas empresas investimentos a médio / longo prazo, já que a variação não é muita (basta veres as cotações no JN diáriamente por exemplo), mas por outro lado também não se torna um investimento de muito risco.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Jul 25, 2009 18:51

Na bolsa se antecipares as jogadas das empresas podes ganhar dinheiro.A PT fez uma parceria estratégica com a Sic ou grupo Impresa,e as cotações desses títulos subiram em flecha!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor TheRza » Sábado Jul 25, 2009 19:45

keres investir no meu NIB??!?! :lol:

se quiseres dá o toque que eu mando te o numero! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor battlenet » Segunda Jul 27, 2009 18:34

Se queres investir, investe no teu futuro ou seja para a tua reforma.
Não acredites nessas palhaças de juros a prazo que é um barrete total.
Podes sempre investir na bolsa, mas para teres alguma coisa de lucro é investir apartir de 5.000€ para cima.

Podes sempre comprar as acções do petroleo e depois mandas uns mails de ameaca terrorista e assim sobe o petroleo que nem ginjas :twisted:

Como estão as coisas quando chegarmos a velhos muito dificilmente existe reforma pelo que vale apena comecar ja a criares a tua propria reforma.

cumps
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor cyberj » Terça Jul 28, 2009 11:16

Ouvi dizer que o Banco privado Portugues tem uns investimentos de retorno absuluto...lol
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor LN » Terça Jul 28, 2009 14:11

A sugestão feita das acções é boa, mas mentaliza-te que podes perder algum dinheiro, aquilo não é o mar de rosas que por vezes se pensa. Há pela internet muita informação sobre isso, lê muito. Eu estive com a mesma dúvida que tu à 2 meses, e entrei em acções e como também te foi dito, deves investir numa perspectiva de médio longo prazo e em acções que tenham, de preferência, bons fundamentais. Um dia que tenhas mais capital e mais conhecimentos podes tentar jogar no curto prazo ou mesmo no muito curto prazo (intraday portanto) :)

Boa sorte e cumprimentos

:wink:
My Baby:
AMD A64 3500+; 1.5Gb RAM Kingston Dual-Channel; MSI K8n Neo4 Platinum; MSI ATI X800XL; Maxtor 200Gb SATA; Thermaltake Soprano; LC Power 420W
LN
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 30, 2005 17:18

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sexta Jul 31, 2009 9:50

Para crescer o pilim, o mais seguro é mesmo trabalhar :) ou não...
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jul 31, 2009 12:11

po-lo debaixo do colchão ainda é melhor solução.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Azarael » Sexta Jul 31, 2009 14:30

jluisfer Escreveu:Apesar da vida ser complicada tenho conseguido fazer algumas economias mas um gajo quando presta atenção às cenas chega À conclusão que actualmente o dinheiro no banco só tem a vantagem de lá estar seguro contra ladrões(para além dos gajos dos bancos :)).Digo isto porque tenho uma continha na CGD e nos ultimos 6 meses adicionei alguns trocos à conta,posso dizer que foi mais de 1000 e menos de 2000.Sabem qd recebi a mais de juros em relacção aos ultimos recebidos à 6 meses....0.34€,até fiquei verde de raiva de pensar que muitas X não comprei isto ou aquilo para juntar mais algum e agora nem um cafe consigo pagar com os juros do dinheiro q depositei a mais.A pergunta é...onde acham(se é que não é uma utopia actualmente) que se deve investir as economias para se ter um retorno maior

Procura um banco que te dê melhores juros em depositos a prazo. Mas de qualquer maneira com o BCE a manter os juros baixos, nunca terás nada parecido com os juros de há ano e meio atrás. E quanto a "investimentos seguros" não arrisco mais nada.

PS: E foge de certificados de aforro do estado, eles gostam muito de mudar as regras a meio do jogo...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor k@m » Terça Ago 11, 2009 21:42

os melhores investimentos são planos de aforro a longo prazo .. sei lá .. 15 meses no minimo. com taxas crescentes, é o melhor que consegues. agora a euribor tá baixa.
vê as melhores condições em vários bancos
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante