Windows 7 - Feedback

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows 7 - Feedback

Mensagempor TheRza » Segunda Jul 27, 2009 20:40

boas!!

vi agora este tópico e lembrei me de fazer uma sondagem!! :wink:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=69976

ja instalaram o Windows 7?!? é bom, mau, é igual ao Vista mas muda o nome?!?

valerá a pena instalar este em vez do "bem amado XP"!?!

e a nivel de recursos da maquina?!?

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor JoKeR} » Segunda Jul 27, 2009 20:46

-> Bonito (ou mais) que o Vista
-> Muito mais rapido que o Vista
-> Sensivelmente ocupa os mesmos recursos que o XP
-> Vai ter um modo XP para permitir emular o XP para compatiblidade com tudo na versão final.

Uso desde o Beta 1, vou agora numa release pré-RTM (build 7220 qq coisa)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor DarkJR » Segunda Jul 27, 2009 21:26

estou com o JoKeR} mas adiciono 1 ponto negativo para quem use Multi OS.. o win7 quando instalei mexeu imensas vezes nas minhas configurações do XP e pronto.. como é obvio tinha de alterar a cada uso que dava.. Recomendo como Single OS.. mas para quem deseje mais que 1 OS da ms não compensa ;)

darkJr

PS: a nivel de beleza acho que aquela nova barra de tarefas tá um pouco mais "feia"
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor skorzen » Terça Jul 28, 2009 11:14

Do que já tive oportunidade de experimentar, a performance é melhor que a do Vista (pudera...), no entanto ainda nada bate o 'velhinho' XP, a este nível. No que diz respeito à segurança, considero o 7 superior a qualquer um dos seus antecessores.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor JoKeR} » Terça Jul 28, 2009 11:18

É dito que o Vista na verdade é uma versão aldrabada do 7.

Mesmo tendo saido primeiro, segundo consta o 7 começou a ser desenvolvido 1º com outro nome de código, que depois foi alterado mais de uma vez, até chegar a 7.

Por isso na verdade é o Vista que é parecido com o 7, e mostra que foi feito em cima do joelho, enquanto o 7 teve a marinar :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Terça Jul 28, 2009 11:28

Mas isso é típico dos SOs da MS. Há sempre um lançamento de uma treta pseudo SO antes do SO a sério.

Win 3.1
Win 95 (cáca)
Win 98 (ficou bom com o SE)
Win ME (cáca)
Win XP
Vista (dizem que é cáca, não toquei nele)
7

Notam o padrão? :)

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor razor2 » Terça Jul 28, 2009 13:13

Tenho o windows 7 instalado a versao mais proxima do original nao tenho razoes de queixa é espectacular fora uma situaçao ou outra de compatibilidade pontualmente mas que é resolvido no final, é bastante mais bonito que o vista e é muito mais rapido, arrisco ate a dzr que é mais rapido que o XP :P

cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor jim-lamego » Terça Jul 28, 2009 16:03

do 7 só posso dizer ... 5*

em algumas coisas até é mais rápido que o XP.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor TheRza » Terça Jul 28, 2009 18:03

parece que vou ter que "comprar" o Windows 7 logo a noite!! :lol:

ainda bem que em termos de recursos se encontra ao nivel do XP pk eu simplesmente nao vou actualizar o meu pc, que neste momento chega perfeitamente para mim, devido a um S.O.!!!

skorzen ja que falaste na perfomance, notaste diferença em jogos comparando com o XP?!?

eu como jogo CS, aqui ha tempos tava um tipo num servidor a reclamar que desde que tinha instalado o Win 7, que tinha perdido mtos fps, tinha pings altos (nao sei até que ponto pode um SO pode afectar o ping em jogos online mas...foi o que ele disse), as vezes lhe crashava sem mais nem menos!

isto foi nem ha 2 meses atrás, nao sei se ele tinha alguma versao antiga que ja tenha sido actualizada entretanto mas conto aqui o relato do que o man disse no servidor!

a pergunta serve para toda a gente, alguem notou diferença a jogar CS, por exemplo, online?!?

fikem bem! 8)

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor skyruner » Terça Jul 28, 2009 19:35

PsicoPete Escreveu:Mas isso é típico dos SOs da MS. Há sempre um lançamento de uma treta pseudo SO antes do SO a sério.

Win 3.1
Win 95 (cáca)
Win ME (cáca)
Win XP
7

Cumps.
Olha que não é bem assim.
O 3.1 era uma interface gráfica para o DOS, dava jeito num ou outro software.

O 95 sim, uma caca.

O 98 ao inicio também não era o mar de rosas que ficou após a saída da Segunda Edição.

Ainda depois do 98 saiu o que para mim, é a menina dos meus olhos, o 2000, que de porcaria não tinha nada.

O ME ... (os 30 minutos mais humilhantes que algum PC meu sofreu)

XP, foi ficando robusto, mas levou o seu tempo.

Vista, opah consome bastantes recursos, mas não é assim tão mau como o pintam. Uso diariamente no meu laptop e vai continuar a estar.

O 7, ainda vou ter de experimentar, a ver se me apanho com um tempinho livre...

BTW, fórum errado
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor PsicoPete » Terça Jul 28, 2009 20:57

skyruner Escreveu:
PsicoPete Escreveu:Mas isso é típico dos SOs da MS. Há sempre um lançamento de uma treta pseudo SO antes do SO a sério.

Win 3.1
Win 95 (cáca)
Win ME (cáca)
Win XP
7

Cumps.
Olha que não é bem assim.
O 3.1 era uma interface gráfica para o DOS, dava jeito num ou outro software.

O 95 sim, uma caca.

O 98 ao inicio também não era o mar de rosas que ficou após a saída da Segunda Edição.

Ainda depois do 98 saiu o que para mim, é a menina dos meus olhos, o 2000, que de porcaria não tinha nada.

O ME ... (os 30 minutos mais humilhantes que algum PC meu sofreu)

XP, foi ficando robusto, mas levou o seu tempo.

Vista, opah consome bastantes recursos, mas não é assim tão mau como o pintam. Uso diariamente no meu laptop e vai continuar a estar.

O 7, ainda vou ter de experimentar, a ver se me apanho com um tempinho livre...

BTW, fórum errado

Puseste por extenso o que eu escrevi telegráficamente. :lol:
Só me deste razão.
É verdade que não referi o 2000 mas estava a deixar de lado de propósito pois o público alvo é bem diferente de qualquer um dos outros citados. É sem dúvida um excelente SO muito bem optimizado.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor skyruner » Terça Jul 28, 2009 22:31

Dei-te uma certa razão, mas se reparares os "bons" SO da M$ só assim ficaram vários anos depois, e também para referir que o Vista não é assim tão mau e que o Win 3.x era um "add-on" (digamos assim), para o DOS.

Até porque SO-sim SO-não, ser bosta, não é bem o caso.

O 2000 no fundo foi desenvolvido para workstations, mas era instalar o DX e aquilo era uma festa, mamava os jogos todos, excepto aqueles que apenas eram compatíveis com Win9X (os mesmo que tinham problemas com o XP), pois a base de ambos é a mesma.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor JoKeR} » Terça Jul 28, 2009 23:58

Não sei porque metem o 2000 de lado...

Afinal de contas, o XP -> pra frente foi baseado nele :)

O 2000 era o NT 5.0., salvo erro.

O XP ... NT 5.1, meus caros :)

O Vista é o 6, e decidiram manter o 7 como 6.1 por razões de compatibilidade (muitos programas olham para a versão antes de se instalarem)

E só ha uma coisa que NINGUEM se lembra, especialmente os anti-vistas e os pró-XP (não serão os mesmos?)

O XP quando saiu... era SÓ criticas... porque não era compativel, porque estava cheio de bugs, porque não era estável, porque pedia muitos recursos, etc etc etc etc.

Agora... 3 service packs depois, e já é uma maravilha (na verdade bastou um e meio :P), e bate tudo e afins...

O Vista só agora chegou ao SP1, e nunca teve tão mal como o XP teve a principio.

Mas pronto... o 7 bate tudo ^_^
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jul 29, 2009 0:50

JoKeR} Escreveu:Agora... 3 service packs depois, e já é uma maravilha (na verdade bastou um e meio :P), e bate tudo e afins...

Era para ter dito isso à bocado, mas depois acabei por não escrever.

Tens toda a razão, quando o XP saiu toda a gente criticava. E eu também acho que o vista não é assim tão mau. Corre no portátil do meu pai sem grande problemas e no portátil do meu irmão idem.. Mas lá está, no meu desktop nunca entrou.. Nem vai entrar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jul 29, 2009 11:29

Em relação ao vista não posso dizer se é bom ou mau porque como disse não experimentei a não ser no portátil da minha mãe de mês a mês.

Mas o problema do ME e do Vista foi terem antecessores muito bons a concorrem directamente com eles. Além disso não trouxeram uma vantagem real ao consumidor que só teria a perder com a mudança. Por esse facto nunca tiveram tempo nem oportunidade de amadurecerem e de se tornarem bons.

É claro que o XP quando saiu não era o melhor do bairro, ou pelo menos o mais estável, mas teve a sorte de o longhorn ter sido posto na prateleira a secar e conseguiu ter tempo de amadurecer e de se tornar o que é hoje.

Sempre que sai um SO (principalmente da MS) há gente a dizer mal e a criticar mesmo sem nunca ter experimentado mas o que é facto é que são essas críticas, devidamente fundamentadas, que levam à criação de soluções e SP's que resolvem os problemas.

O Win 7 já leva uma grande vantagem mesmo antes de ser lançado que é o facto de o Vista ter sido um quase fiasco em termos de vendas. :)

Cumps.
Imagem
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante