rescisão de contrato de trabalho

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

rescisão de contrato de trabalho

Mensagempor brunoesgueira » Sexta Jul 31, 2009 22:36

boas

tenhu um problema grave e gostava de saber a vossa opinao e ajuda tb, to a trab numa empresa k me deve 3 salarios em atraso e ja trabalho la á 7meses posso rescindir contrato e o k tenho direito por lei??tenho direito ao fundo desemprego??

cumps
brunoesgueira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 12, 2008 15:17

Mensagempor SammySam » Sexta Jul 31, 2009 23:56

Tribunal do trabaalho. Informa te lá. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor alr_tech » Sábado Ago 01, 2009 8:24

boas

estás mal...
tens menos de 6 meses de descontos efectivos...
isto partindo do principio que o teu patrão fez os descontos...

se por acaso vens de outra empresa e estavas a trabalhar.... e a fazer os descontos próprios talvez recebas alguma coisa...

mas, isso é claro que não põe de parte uma acção judicial contra e entidade contratora....
informa-te numa loja do cidadão...

trata de saber se o tua empresa tem bens imóveis ou mesmo móveis com valor, para entrar na justiça...
por incrível que pareça não és credor principal se a empresa estiver cheia de dividas....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Ago 01, 2009 11:12

alr_tech Escreveu:boas

estás mal...
tens menos de 6 meses de descontos efectivos...
isto partindo do principio que o teu patrão fez os descontos...

se por acaso vens de outra empresa e estavas a trabalhar.... e a fazer os descontos próprios talvez recebas alguma coisa...

mas, isso é claro que não põe de parte uma acção judicial contra e entidade contratora....
informa-te numa loja do cidadão...

trata de saber se o tua empresa tem bens imóveis ou mesmo móveis com valor, para entrar na justiça...
por incrível que pareça não és credor principal se a empresa estiver cheia de dividas....

cumps

A conversa já não é bem assim, mas isso também pode ser colocar o carro a frente dos bois. Seja como for de acordo com o novo código os funcionários integram o grupo de credores privilegiados, e como tal são dos primeiros a receber o que lhes é devido.

Sobre o problema concreto, a questão ai poderá ser o tempo de contracto efectivo, claro que podes não rescindir e apenas suspender o contracto. Mas concordo que o melhor é ires junto do ACT é questionar.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante