The Wall... O Muro da Vergonha, 20 anos depois...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

The Wall... O Muro da Vergonha, 20 anos depois...

Mensagempor cyberj » Segunda Nov 09, 2009 16:58

Pois é amigos, o Muro caiu à precisamente 20 anos...
Na Altura tinha eu 11 aninhos, e pouco ou nada percebia de politica.

Na altura até me lembro que me fez confusão porque tanto alarido por se deitar um "mero" muro ao chão...lol

No entanto, hoje a frio, 20 anos volvidos, pensar nas mudanças que a queda trouxe para o Mundo... Sem duvida nenhuma que deve ter sido o facto mais marcante do sec. XX pós II Guerra Mundial.

No entanto fiquei algo chocado com as declarações do PCP, mais concretamente do Jeronimo de Sousa....

Aqui fica o enxerto:
Vinte anos depois, Jerónimo de Sousa diz que as comemorações da queda do muro de Berlim revelam um profundo sentimento anti-comunista. Para o líder do Partido Comunista Português, o mundo é hoje mais injusto e menos democrático.

«Vêm com as comemorações do derrube do Muro de Berlim. Fazem-no com sentido anti-comunista, sem se interrogarem se o mundo está melhor ao fim de vinte anos. É um mundo mais injusto, um mundo desigual, menos democrático, com mais guerra. Um mundo em que o capitalismo aumenta a exploração, em que a fome e a doença afecta cerca de mil milhões de seres humanos. É isso que o capitalismo tem para oferecer em alternativa ao comunismo»,

É impressão minha ou o PCP preferia que o muro fica-se de "pé"???
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Re: The Wall... O Muro da Vergonha, 20 anos depois...

Mensagempor forunista » Segunda Nov 09, 2009 17:11

cyberj Escreveu:Pois é amigos, o Muro caiu à precisamente 20 anos...
Na Altura tinha eu 11 aninhos, e pouco ou nada percebia de politica.

Tens a minha idade.
Mas tu percebes de politica ? ;) Tou a brincar ;)

cyberj Escreveu:No entanto, hoje a frio, 20 anos volvidos, pensar nas mudanças que a queda trouxe para o Mundo... Sem duvida nenhuma que deve ter sido o facto mais marcante do sec. XX pós II Guerra Mundial.

Mais marcante foi o fim da URSS !

cyberj Escreveu: É impressão minha ou o PCP preferia que o muro fica-se de "pé"???

É mesmo impressão tua !

Aliás, o muro não foi criado pela URSS...foi o acordo a que chegaram não só em Berlim como entra a RFA e a RDA.
Hoje existem muitos outros muros e no entanto não se fala deles, estou a lembrar-me por exemplo do que existe entre a Palestina e Israel.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Mamil0s » Terça Nov 10, 2009 10:11

Faltam mais muros para caír, como aqueles muros que estão na Palestina a matar as pessoas da faixa de Gaza até à fome...

Mas se calhar, esses muros também foram construídos pelos esquerdistas...

E já agora:

http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1414595

O "muro da vergonha" (sim, porque não há mais nenhum!!) caíu, mas mesmo assim, a população do planeta é toda comuna.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Re: The Wall... O Muro da Vergonha, 20 anos depois...

Mensagempor cyberj » Terça Nov 10, 2009 11:03

forunista Escreveu:

Tens a minha idade.
Mas tu percebes de politica ? ;) Tou a brincar ;)

Não brinques, porque realmente de politica percebo muito pouco... i honestamente nem quero perceber.... apenas sou mais um a dar a sua opnião....

forunista Escreveu:Mais marcante foi o fim da URSS !

Sim, mas a queda do muro foi o primeiro grande paço para que isso acontece-se...

Claro que quem originou o fim da URSS foi a "Perestroika" (não sei se é assim que se escreve mas vocês perceberam a ideia..)

forunista Escreveu:

É mesmo impressão tua !

Ainda bem... porque me assustou que o PCP português pensa-se o contrario...

forunista Escreveu:Aliás, o muro não foi criado pela URSS...foi o acordo a que chegaram não só em Berlim como entra a RFA e a RDA.
Hoje existem muitos outros muros e no entanto não se fala deles, estou a lembrar-me por exemplo do que existe entre a Palestina e Israel.

Eu não disse que tinha sido os comunistas....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor SammySam » Sábado Nov 14, 2009 1:27

...para o líder do Partido Comunista Português, o mundo é hoje mais injusto e menos democrático.

Não ponho em dúvida e até lhe dou razão, a este ao homme, mas, esta frase "feita", é proferida e repetida por milhentas personalidades, da esquerda... à direita, seja lá o que isso fôr :wink:

E só não é "utilizada" pelos que estão no poder, seja qual fôr a côr, e a p*** da raça.

Politica!? :roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor LuisFilipe » Sábado Nov 14, 2009 2:47

forunista Escreveu:
cyberj Escreveu: É impressão minha ou o PCP preferia que o muro fica-se de "pé"???

É mesmo impressão tua !

Aliás, o muro não foi criado pela URSS...foi o acordo a que chegaram não só em Berlim como entra a RFA e a RDA.

Claro que é impressão porque os comunas queriam mesmo era Berlim inteiro, toda a Alemanha, e o resto da Europa.

Não entendo é porque é que continuas com meias palavras quando ainda não abobinaste o regime Norte Coreano.

De ti só oiço silencio em relação a isso.

Só posso deduzir que apoias o regime estabelecido que é especificamente o quê ?

Uma monarquia comunista.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Coreia_do_Norte#Pol.C3.ADtica
A Coreia do Norte é regida sob um governo Juche auto-declarado[63] com um acentuado culto de personalidade organizado em volta de Kim Il-sung (o fundador da Coreia do Norte e o primeiro e único presidente do país) e seu filho e herdeiro, Kim Jong-il.

Após a morte de Kim Il-sung, em 1994, ele não foi sustituido, mas sim recebeu a designação de "Presidente Eterno", e foi sepultado no Palácio Memorial de Kumsusan, no centro de Pyongyang.

Em junho de 2009, foi relatado na imprensa sul-coreana que a inteligência indica que o próximo líder do país seria Kim Jong-un, o mais novo dos três filhos de Kim Jong-il.[65]

QUERO LER UM POSTE TEU A CONDENAR DE FORMA INEQUÍVOCA ESTE REGIME TOTALITÁRIO.

Ou então concordas, e queres o mesmo para Portugal e isso as pessoas percebem e afastam-se e isso não te convém por isso mantens um silencio ensurdecedor.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor SammySam » Sábado Nov 14, 2009 3:43

LuisFilipe Escreveu:
forunista Escreveu:

É mesmo impressão tua !

Claro que é impressão porque os comunas queriam mesmo era Berlim inteiro, toda a Alemanha, e o resto da Europa.

Não entendo é porque é que continuas com meias palavras quando ainda não abobinaste o regime Norte Coreano.

De ti só oiço silencio em relação a isso.

Só posso deduzir que apoias o regime estabelecido que é especificamente o quê ?

Uma monarquia comunista.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Coreia_do_Norte#Pol.C3.ADtica
A Coreia do Norte é regida sob um governo Juche auto-declarado[63] com um acentuado culto de personalidade organizado em volta de Kim Il-sung (o fundador da Coreia do Norte e o primeiro e único presidente do país) e seu filho e herdeiro, Kim Jong-il.

Após a morte de Kim Il-sung, em 1994, ele não foi sustituido, mas sim recebeu a designação de "Presidente Eterno", e foi sepultado no Palácio Memorial de Kumsusan, no centro de Pyongyang.

Em junho de 2009, foi relatado na imprensa sul-coreana que a inteligência indica que o próximo líder do país seria Kim Jong-un, o mais novo dos três filhos de Kim Jong-il.[65]

QUERO LER UM POSTE TEU A CONDENAR DE FORMA INEQUÍVOCA ESTE REGIME TOTALITÁRIO.

Ou então concordas, e queres o mesmo para Portugal e isso as pessoas percebem e afastam-se e isso não te convém por isso mantens um silencio ensurdecedor.

Não é um regime totalitário. É um regime do e para o povo. Passo a explicar:

São democratas, vocemecês é q não entendem, é assim: o povo vota, e então o tal Kim jong ganha sempre e pronto. Democracia.
Entretanto, o povo só ingere para as barriguinhas Caviar e essas coisas.. (pedras inclusivé) até a China lhes manda coisas boas, tipo iphones (sim são dos aldrabados) mas sempre dá para "eles" falarem com os familiares na Coreia do Sul né!!? :lol: E milho pró Gado. Cala te, comporta te! Come o progado que nós estamos numa de patrões! Aqueles que pagam bem! :lol:
Entretanto, o kim diz ok, pronto, está bem... e dedica se a mostrar o seu poder balistico... e ao povo.. comam, comam o progado! e já agora, os iphones. Os iphones bloqueados :lol:
Entretanto, o filho do Kim jong qlq coisa foi estudar para a Suiça.. :lol: foi só para testar se o povo o poderia fazer também.. quero dizer, se seria seguro... afinal.. é o povo do Kim e tal...
Eu até fico pasmado! 8O Fico arrepiado completamente! Mandou o próprio filho, como cobaia, para testar se seria seguro ou não para o seu próprio pôvo estudar na Suiça! :lol:

O filme acaba com muitos tiros claro está, porque o "filho" apesar de ter sido esclarecido, não vai gostar de comer progado e iphones.. mesmo sendo chineses.

E mesmo assim, no final, povo vota. :lol: E o Kim jong ganha..
Democracia pois claro.

Agora vamos falar sobre Muros. Muros para proteger as couves, e o milho progado.

Muro de Berlim? Sim, é só um exemplo fisico... mas existem ainda muitos outros.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor forunista » Sábado Nov 14, 2009 12:48

LuisFilipe Escreveu:De ti só oiço silencio em relação a isso.

Nem vais "ouvir" porque, por mais que argumentasse, um facho não ouve um comuna.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Nov 15, 2009 0:12

forunista Escreveu:

Nem vais "ouvir" porque, por mais que argumentasse, um facho não ouve um comuna.

É triste, é mesmo triste.

Defenderes o regime Norte Coreano é muito, mesmo muito triste.

Não tens o direito de criticar mesmo os maiores ladrões da nossa praça, por defenderes o regime que defendes.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor SammySam » Domingo Nov 15, 2009 1:53

LuisFilipe Escreveu:
forunista Escreveu:

É triste, é mesmo triste.

Defenderes o regime Norte Coreano é muito, mesmo muito triste.

Não tens o direito de criticar mesmo os maiores ladrões da nossa praça, por defenderes o regime que defendes.

Eu teria todo o gosto em pagar-lhe a passagem aliás, até faço questão desde que me apresente documentação válida/autorização, com visto de residência e trabalho. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes