O que escolher?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

O que escolher?

Mensagempor HenriqueTeixeira » Segunda Fev 08, 2010 20:52

Olá a todos!

Estou no 9º Ano e adoro Informática mas não sei que sub-área escolher.
Adoro montar PCs e desmonta-los, Sistemas Operativos (Windows, Linux e Mac), dos quais já trabalhei com quase todos (Windows), não gosto nada da parte da Internet e áreas ligadas á mesma e não há muito que mais dizer.

Podem-me ajudar a escolher, e além disso gostava de não sair do distrito do Porto e V.N.Gaia. :D

Também gostava de ir para uma profissional de preferência pois prefiro a prática á teoria.
HenriqueTeixeira
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 08, 2010 20:39

Re: O que escolher?

Mensagempor Serial_killer » Segunda Fev 08, 2010 22:36

HenriqueTeixeira Escreveu:Olá a todos!

Estou no 9º Ano e adoro Informática mas não sei que sub-área escolher.
Adoro montar PCs e desmonta-los, Sistemas Operativos (Windows, Linux e Mac), dos quais já trabalhei com quase todos (Windows), não gosto nada da parte da Internet e áreas ligadas á mesma e não há muito que mais dizer.

Podem-me ajudar a escolher, e além disso gostava de não sair do distrito do Porto e V.N.Gaia. :D

Também gostava de ir para uma profissional de preferência pois prefiro a prática á teoria.

Não te quero desiludir mas trabalhar só com windows dá uma perspectiva muito pequena do que é a informática. Eu com a tua idade dizia a mesma coisa com a diferença de que dizia que não gostava de programação (mas nunca tinha programado na vida :lol: :lol: ).

Montar e desmontar computadores não é propriamente ambicioso mas podes tirar um curso de técnico de informática.

Administrador de sistemas?

Não sei, convinha que olhasses tu para todos os cursos profissionais da tua região e reflectisses sobre o que realmente queres.

Mas deixa-me só avisar-te de uma coisa: a informática não é jogar jogos, ouvir música no computador, saber escrever no word e montar e desmontar um computador. Isso é o que um utilizador de computadores normalmente faz se quiser. Tens de ver os cursos que vão mais longe do que isso.
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Fev 08, 2010 22:48

A parte das redes não te interessa?

Cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor HenriqueTeixeira » Terça Fev 09, 2010 7:11

Respondendo ao Serial_Killer, eu já trabalhei com linux, o Kubunto e estou a pôr neste momento o Mac no meu PC, está a dar muito trabalho mas estou a conseguir pois assim sei que consigo depois ter uma noção vasta de como funciona tudo e comparar as diferenças, adoro aprender coisas novas e isso e estou receptivo a elas também, eu também a escrever o topico, não me tinha lembrada de mais nada na altura. Podiam-me dizer o que é um Administrador de Sistemas?

E á resposta do ReDSoUl (não sei se está bem escrito ou não, se estiver não leves a mal) não gosto de redes também.
HenriqueTeixeira
Novato
Novato

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Fev 09, 2010 11:31

Epá quando conseguires meter o Mac OSX no teu PC avisa :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor ReDsOuL » Terça Fev 09, 2010 17:01

HenriqueTeixeira Escreveu:Respondendo ao Serial_Killer, eu já trabalhei com linux, o Kubunto e estou a pôr neste momento o Mac no meu PC, está a dar muito trabalho mas estou a conseguir pois assim sei que consigo depois ter uma noção vasta de como funciona tudo e comparar as diferenças, adoro aprender coisas novas e isso e estou receptivo a elas também, eu também a escrever o topico, não me tinha lembrada de mais nada na altura. Podiam-me dizer o que é um Administrador de Sistemas?

E á resposta do ReDsOuL (não sei se está bem escrito ou não, se estiver não leves a mal) não gosto de redes também.

Se só gostas mesmo de montar e desmontar PCs, e não gostas das áreas ligadas a internet, programação incluída, então pondera mudar de área! A não ser que queiras viver com o ordenado mínimo ou pouco mais o resto da vida...confesso que já pensei um pouco como tu (a quatro cinco anos atrás, tenho quase 21), mas isso não é futuro.
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor HenriqueTeixeira » Terça Fev 09, 2010 19:00

Obrigado estive a ver e se calhar vou pensar na parte da Programação, pelo que vi não parece ser assim tão mau mas podem-me dizer uma coisa?
Sabem se a Escola D.Infante, penso que é em V.N.Gaia é boa para esta área?
HenriqueTeixeira
Novato
Novato

Mensagempor Serial_killer » Quarta Fev 10, 2010 17:53

ReDsOuL Escreveu:
HenriqueTeixeira Escreveu:Respondendo ao Serial_Killer, eu já trabalhei com linux, o Kubunto e estou a pôr neste momento o Mac no meu PC, está a dar muito trabalho mas estou a conseguir pois assim sei que consigo depois ter uma noção vasta de como funciona tudo e comparar as diferenças, adoro aprender coisas novas e isso e estou receptivo a elas também, eu também a escrever o topico, não me tinha lembrada de mais nada na altura. Podiam-me dizer o que é um Administrador de Sistemas?

E á resposta do ReDsOuL (não sei se está bem escrito ou não, se estiver não leves a mal) não gosto de redes também.

Se só gostas mesmo de montar e desmontar PCs, e não gostas das áreas ligadas a internet, programação incluída, então pondera mudar de área! A não ser que queiras viver com o ordenado mínimo ou pouco mais o resto da vida...confesso que já pensei um pouco como tu (a quatro cinco anos atrás, tenho quase 21), mas isso não é futuro.

Ya, eu também já pensei assim com a idade dele... Acho que todos pensamos assim.... A mim, já nem sei porque, deu-me na cabeça em ir para redes mas agora gosto de tanta coisa ligada à engenharia que não me quero especificar já :lol: :lol:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes