Forum Coimbra

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Forum Coimbra

Mensagempor pamaro » Quinta Nov 11, 2004 22:04

Falei com o alfatek e ele disse que não havia problemas em mencionar isto aqui, por isso... here goes :).

Há uns 2 ou 3 anos que ando a pensar na possibilidade de criação de um forum baseado numa cidade. Há uns dias discuti isso com outra pessoa, que gostou do conceito e decidiu oferecer-me hosting gratuito para avançar com o projecto. Por enquanto ainda é uma experiência que está no início, para ver se de facto há quem considere algo deste género útil (e se vale a pena expandir a outras cidades) ou se é simplesmente uma ideia estúpida e que ninguém vai usar :).

A cidade escolhida para este teste inicial foi Coimbra. Por isso, se forem daqui, dêem lá um salto :). O url é http://coimbra.globalfree.net/forum
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor ozzy » Sexta Nov 12, 2004 23:56

bem a ideia ta fixe mas o link nao está a funciona....

olha já agora e para n parecer xato... eu tenho frequentado alguns foruns e tem todos +- o mesmo esquema (até os botoes sao iguais)... voces usam algum pragrama (leia-se alguma pagina pre-feita) k já tenha o forum feito depois é só alterar partes?
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor pamaro » Sábado Nov 13, 2004 0:50

Pois... problemas no servidor onde está alojado. Falei agora com o administrador e ele disse-me que daqui a duas horas está de volta a 100% :).

Este forum é feito usando o phpBB (podes ver mais informações em www.phpbb.com). Ainda não alterei muita coisa na base, ainda está no template de default (que é o que este site também usa :) ). Mas dá para customizar aquilo bem.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pamaro » Sábado Nov 13, 2004 10:24

Como ontem a hora estimada de regresso era 2h45, não verifiquei se o forum estava de volt a essa hora... mas agora já está back on-line :).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Carlos_4 » Sábado Nov 13, 2004 11:40

bem, tive a dar uma vista de olhos no forum e ta bem porreiro! uma iniciativa muito boa, acho que podiam por uma secção de musica para dar a conhecer as "bandas de garagem" de coimbra, fica a sugestão!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 13, 2004 11:42

pamaro Escreveu:Ainda não alterei muita coisa na base, ainda está no template de default (que é o que este site também usa :) ).

É verdade que em termos de aspeto gráfico, não há muitas alterações em relação ao template, mas existem! A maior parte das alterações estão relacionadas com a distribuição da informação e com a moderação... e aí até são de grande relevo.

Quanto ao forum Coimbra, parece giro, mas acho que vai ser difícil dinamizar aquilo. Aliás, o problema vai ser chamar a atenção dos potenciais utilizadores. Um tópico (era assim que se chamava?) no canal #coimbra poderia ter algum impacto, mas tão grande como à uns anitos.. IRC is dying... IUPI!!! :twisted:
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor pamaro » Sábado Nov 13, 2004 12:17

Já está no topic do canal #coimbra ;). O principal problema é como fazer pub sem ser spam. Ou seja, tenho andado a tentar divulgar, mas apenas a quem está interessado e sempre com cuidado para não quebrar nenhuma regra (como aqui, que contactei primeiro o alfatek). Mas a pouco e pouco o pessoal que lá vai aumenta... acho que está no bom caminho :). E já sabem, aproveitem para também passar a palavra.

Quanto ao template, por enquanto estava a pensar manter este. A única alteração que lhe fiz foi mesmo acrescentar o language pack em português. Depois, à medida que forem sendo necessárias, vão-se fazendo mais alterações. Mas depende de como as coisas correrem, I guess.

A secção de música é uma óptima sugestão. Por enquanto o pessoal pode fazer a divulgação em Eventos (dos concertos) e divulgar a banda na secção Cinema/Televisão/Música. Mas quando forem feitas as primeiras alterações à estrutura, vou ver se incluo essa. Se quiseres até podes colocar um post nas Sugestões a mencionar isso, para ver qual a reacção do resto do pessoal.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pamaro » Domingo Nov 14, 2004 17:13

Fiz agora as tais primeiras alterações à estrutura. Penso que está mais organizado e a cobrir mais temas :).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante