[PT]CableGuy Escreveu:2º - Está activada a opção: "Enable NetBIOS over TCP/IP" , em TODOS os PCs ??
Boa pergunta. Realmente não me tinha lembrado dessa.
Em vez de "pingares" o computador pelo ip, tenta pingar pelo nome netbios.
Entretanto fiquei curioso sobre esse assunto e fui dar uma olhada na MS.
Apesar de não ter encontrado nada de especial sobre erros desse género, encontrei um guia que detalha como configurar a partilha de directórios em workgroups.
Apesar de não me acrescentar nada a mim, pode ser que te faça ver que há alguma coisa que não fizeste. Dá uma olhada
aqui.
Mas faz também uma coisa: no outro computador que não o da tua namorada (presumo que seja o teu e presumo também que tenha um XP nele), vai até My Network Places, entra no workgroup que deves ter à vista e verifica que consegues ver ambos os PCs. Se o da tua namorada não aparecer é porque está alguma coisa mal feita.
Dá notícias...
Cumprimentos.
*edit: depois de ter escrito vi que também já tinhas voltado a responder, portanto vou continuar nesta mensagem em vez de criar outra.
Pelo que entendi, consegues aceder ao XP e às suas partilhas a partir do 2000; não consegues é fazer o oposto.
Não sei porquê (talvez alguma experiência no passado), mas foi justamente essa a ideia que eu tinha do teu problema. O acesso ao XP é na boa, mas ao 2000 complicado.
Quanto ao facto de não conseguires copiar os tais documentos, tal pode dever-se a permissões NTFS. Há muita gente que não sabe que, quando se configura uma partilha, há que definir as permissões da partilha e as permissões NTFS.
Por exemplo, se deres acesso full control ao grupo everyone nas propriedades da partilha e nas permissões NTFS tiveres apenas o grupo administrators com full control e os demais (o grupo users ou everyone) só com permissão de leitura, um usuário normal só vai poder ler esse directório; não vai poder gravar nada nele. Calculo que seja esse o teu problema nesse campo.
Quanto ao restante, sinceramente faltam-me as ideias. Não tenho aqui um 2000 para andar a testar isso.
Entra em Computer Management - System Tools - Shared Folders - Shared e clica com o botão direito numa das partilhas que tens no win 2000 para veres as propriedades, principalmente as permissões.
Boa sorte...