acelerar o xp

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor expresso » Domingo Jan 16, 2005 1:33

skyruner Escreveu:Boas,

[Ja dizia o outro: "Se keres as cenas bem feitas, fa-las tu mesmo!"
Podes sempre ir as propriedades do meu computador > advanced > performance > e aumentares a memoria virtual pai pa 2 gb.

sem mais,
Sky|Runer

Boas.....acho que isso nao se deve fazer :!: O ideal é nao teres de usar memória virtual, porque quanto mais estiveres usar mais lento o sistema fica! Dependendo da configuração do teu computador, até pode ser melhor teres o page file desactivado para orbigares o win a usar a Ram. Eu pessoalmente tenho 768Mb ram no desktop e 1024 no portatil e em nenhum deles uso memória virtual. resumindo e baralhando.....se poderes recorrer só à RAM...melhor :)
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 16, 2005 1:45

expresso Escreveu:O ideal é nao teres de usar memória virtual, porque quanto mais estiveres usar mais lento o sistema fica...
...se poderes recorrer só à RAM...melhor :)

Boas..

Aquilo que disseste está correcto.. MAS.. existe o problema de algumas aplicações "REQUEREREM" SWAP para funcionar em condições.. pelo que é sempre de bom tom ter algum SWAP disponibilizado.. percebes?.. diga-se de passagem que não ter SWAP é mau.. pelo que te aconselho a ter no "MININIMO" entre 50 e 100 Mb no C:.. e caso tenhas que fazer uso intenso do SWAP.. a criar um novo num disco que esteja numa controladora diferente da que tem o SO (se possivél.. claro.. senão colocas noutra partição).. mas mantendo sempre o SWAP inicial de 50 a 100Mb em C:.. será que me fiz compreender?.. :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 16, 2005 19:44

Boas,
vou a tentar ver se compilo uma quantidade razoavel de tweaks para fazer um pequeno tutorial aqui no forum.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor GoLBiT » Segunda Jan 17, 2005 23:26

expresso Escreveu: Boas.....acho que isso nao se deve fazer :!: O ideal é nao teres de usar memória virtual, porque quanto mais estiveres usar mais lento o sistema fica! Dependendo da configuração do teu computador, até pode ser melhor teres o page file desactivado para orbigares o win a usar a Ram. Eu pessoalmente tenho 768Mb ram no desktop e 1024 no portatil e em nenhum deles uso memória virtual. resumindo e baralhando.....se poderes recorrer só à RAM...melhor :)

One rule every expert agrees on however is never ever set your pagefile=0, regardless of how much RAM you have. WinXP needs a pagefile in order to operate correctly. Setting the pagefile to zero does not speed up your WinXP by forcing XP to "just use my RAM"...it doesn't work that way - refer to the guide above for more details.

http://www.tweaktown.com/document.php?d ... 24&dPage=6
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 18, 2005 0:55

GoldBit.. ainda não fui ver esse link.. mas tb não preciso.. LOL.. apenas veio reforçar que eu disse.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes