Como fazer correr um prograa com permissões diferentes....

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como fazer correr um prograa com permissões diferentes....

Mensagempor hsa » Quinta Jan 20, 2005 14:05

Tenho um conjunto de programas que só correm se o utilizador tiver permissões de administração (Windows XP PRO). Estes programas são programinhas vulgares de lineu para transferir dados de equipamentos topográficos (Estações Totais e GPS) para o computador. Até agora ultrapassei a questão com um utilizador com permissões de administração só para aceder ao programa. O que eu queria era implementar o acesso ao programa de modo a que o utilizador comum não saiba que está a correr o programa com essas permissões extras. Existe modo de o fazer?

Gracias pela ajuda :)
hsa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 05, 2005 16:47

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 20, 2005 21:28

Boas,
podes sempre aceder ao executavel e, atraves das permissoes NTFS dar ou tirar permissoes que pretendes na utilizacao desse programa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor hsa » Sexta Jan 21, 2005 10:35

Tretabyte Escreveu:Boas,
podes sempre aceder ao executavel e, atraves das permissoes NTFS dar ou tirar permissoes que pretendes na utilizacao desse programa.

sem mais
Tretabyte

não, não é isso. o programa corre, mas não trabalha como deve ser. Eu imagino que deve ter a ver com o acesso directo ao hardware que ele faz, ou algo do género. O que é certo é que o um utilizador com permissões de administração executa o programa e acede a todas as opções, um utilizador normal ou power user fica a ver navios.
Eu ponho sempre a rapaziada a "executar como" o programa, utilizando um user com permissões de administração. Mas queria que essa forma de utilização do software "icasse gardado" de modo a que não tenham que saber a combinação user/password com permissões de administração :wink:
hsa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 05, 2005 16:47

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 21, 2005 14:22

Boas,
isso ou fazes como te indiquei ou entao somente recorrendo À instalacao para poweruser ou afins mas pode tornar-se mais complicado, se estivesses ligado num Dominio a uma AD as coisas podiam-se fazer de outra maneira mas assim torna-se complicado.
pode sempre é fazer um shotcut com isso, a aplicacao comecava sempre com o runas (executar como) activo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes