Dúvida - quando vou instalar ou formatar parece q trava...

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida - quando vou instalar ou formatar parece q trava...

Mensagempor Thiaguinho Kbssa » Segunda Fev 14, 2005 3:04

Gente peguei um computador pra formatar e instalr o win xp, até então tudo normal... Dei boot pelo cd do win XP sp1 e tal, tudo normal, quando chegou na tela q se aperta "ENTER" pra instalr o win, ou "R" pra raprar parece q o sistema travou.
Tentei formatar por um disco de boot do 98... mas quando mandei formatr a unidade C: dava uma msg dizedno q naum podia ser formatado. Entrei tb no Fdisk, tentei excluir todas as partições e recrialas... uma naum deu pra excluir...
Usei o Partition Magic no Hd de 80gb através do meu computador, consegui ecluir todas as partições e ver q ele na verdade tem 76gb... muito bom isso ! Resolvi refazer o sistema de arquivos dele, criei uma partição (C com 20gb, e outras duas (D: e E... até intaum tudo blz !!!
" - Nossa, resolvi o problema !!! "
Que nada...
Passei o Hd para a máquina do cara novamente e iniciei o processo de instalação do XP... quando chegou na mesma tela, eu disse na mesma tela, travou novamente, akela tela azul onde vc tem q apertar "ENTER" pra instalar, "R" pra reparar e tal....
Meu Deus, o q deve ser ???? rs*

Será q eu alguma coisa com a placa mãe q impede a formatação ? a placa mãe dele é um ASUS A7V8X... será q se eu der um DEFAULT nela pode resolver ? sei lá...me digam alguma coisa !!!! rs*

Me desculpem se postei a duvida no lugar errado, mas é q eu naum sabia bem onde postar !!!!

Desde já agradeço a ajuda !!!!
Thiaguinho Kbssa
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 14, 2005 0:21

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 14, 2005 16:13

Boas,
faz uma coisa muito simples, verifica o estado dos IDE's da maquina, troca cabos e corre a ferramenta de diagnostico da marca do disco para ver se nao se passa algo, cheira-me que seja problema da board ou dos IDE's da board e nao no disco.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Terça Fev 15, 2005 8:05

Tretabyte Escreveu:cheira-me que seja problema da board ou dos IDE's da board e nao no disco.

Não podia estar mais de acordo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes