Ecrã Azul... errr Opiniões Precisam-se!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ecrã Azul... errr Opiniões Precisam-se!

Mensagempor recp » Terça Abr 05, 2005 21:12

Boas
Tenho novamente o win lixado e sem saber porque...
Ligo o pc às 11 da manha sem problema... abro os sites do costume e encerro-o devidamente. Ligo-o às 22 e ja nao consigo entrar no win... Tinha tudo em dia... antivirus, firewall, etc etc...
Aparece me agora o famoso ecrã a azul com o seguinte erro:

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

Depois fala em reiniciar...verificar hard... software
Manda desactivar opcoes de memoria BIOS, como guardar em cache ou fazer mirror... entrar em modo de segurança para remover ou desactivar componentes...

Bem o que é verdade é que nem em modo de segurança consigo entrar... vou sempre ter aqui ao ecra azul. Não sei realmente o que se passa com este computador, no espaço de 3 meses é o 3º problema que me dá, dantes tava sempre a reiniciar mesmo antes de entrar no win, dps nem sequer entrava... bloqueava... e agora é isto... tou a ficar preocupado... Alguem que me possa dar uma ideia?

P.S- Tenho um p3, ati 9600pro, e a bios é ASrock p4vt8+.
Nunca detectei atraves do win nenhuma incompatiblidade
Tenho a certeza que nao pode ser algum bug deste CD do xp, porque tenho o mesmo instalado noutro pc sem qualquer problema até hoje...
Tou a pensar numa actualização da BIOS mas nao me parece que o problema tenha a solução ai...
recp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 13, 2004 23:57

Mensagempor Mercy_PT » Terça Abr 05, 2005 21:45

Podes tentar ligar o pc com um disco de arranque e reparar o MBR e já agora correr um scandisk para verificar se o disco não foi "passear"
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Kayn » Terça Abr 05, 2005 21:48

deves ter qq peça de hardware estragada.

assim de 1a eu mando 2 tiros. um ao disco, ke parece o obvio (se tiveres sectores estragados onde é armazenado o arranke do win, pode ser normal teres esse erro) e outro à ram.

se tiveres sectores estragados de ram e tiverem sido usados pra escrever algum bocado critico do arranque do windows, este pode ter ficado corrupto e dado um erro desses, originando uma falha ao fazer boot.

como soluçoes de diagnostico, podes comecar por testar a memoria do teu pc. arranja o Memtest e perde prai uma noite a fazer o teste completo. TEM ke dar tudo bem. se der algum erro é pq tens a memoria pifada e tens ke a trocar.

Faz um scandisk por sectores estragados ao disco. se der algum, principalmente no inicio do disco, pode ser preocupante. se tiveres sectores estragados, aproveita enquanto o disco inda se aguenta, e faz copias de seguranca de tudo ke nao keres perder. depois compra outro disco e problema resolvido.

Como uma solucao imediata repara o MBR arrancando duma diskette de arranke e escrevendo fdisk /mbr
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor recp » Terça Abr 05, 2005 22:52

Kayn Escreveu:deves ter qq peça de hardware estragada.

assim de 1a eu mando 2 tiros. um ao disco, ke parece o obvio (se tiveres sectores estragados onde é armazenado o arranke do win, pode ser normal teres esse erro) e outro à ram.

se tiveres sectores estragados de ram e tiverem sido usados pra escrever algum bocado critico do arranque do windows, este pode ter ficado corrupto e dado um erro desses, originando uma falha ao fazer boot.

como soluçoes de diagnostico, podes comecar por testar a memoria do teu pc. arranja o Memtest e perde prai uma noite a fazer o teste completo. TEM ke dar tudo bem. se der algum erro é pq tens a memoria pifada e tens ke a trocar.

Faz um scandisk por sectores estragados ao disco. se der algum, principalmente no inicio do disco, pode ser preocupante. se tiveres sectores estragados, aproveita enquanto o disco inda se aguenta, e faz copias de seguranca de tudo ke nao keres perder. depois compra outro disco e problema resolvido.

Como uma solucao imediata repara o MBR arrancando duma diskette de arranke e escrevendo fdisk /mbr

Obrigado pelas dicas.
Mas diz me uma coisa, é possivel eu ter o disco/memorias lixadas e ele aceitar me a instalação do xp sem dar nenhum erro?
recp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stu3s » Terça Abr 05, 2005 23:00

Pode ser devido a várias coisas, a q eu conheço melhor é quando tens o boot.ini estragado.

Faz o seguinte:

1º Metes o cd o XP (atenção, o pc tem de estar a arrancar pelo cd se n tiver tens de arranjar disquetes de arranque)
2º Quando aparecer o logo do xp a dizer welcome carregas em R
3º escreve chkdsk /p
4º depois fixboot
5º e por fim exit e entra para o XP

Se n funcionar escreve "chkdsk /r" demora mais tempo, quando acabar exit e entra para o XP

Disquetes de arranque para:

XP pro
XP home

Sao 6 disquetes!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor recp » Terça Abr 05, 2005 23:26

Stu3s Escreveu:Pode ser devido a várias coisas, a q eu conheço melhor é quando tens o boot.ini estragado.

Faz o seguinte:

1º Metes o cd o XP (atenção, o pc tem de estar a arrancar pelo cd se n tiver tens de arranjar disquetes de arranque)
2º Quando aparecer o logo do xp a dizer welcome carregas em R
3º escreve chkdsk /p
4º depois fixboot
5º e por fim exit e entra para o XP

Se n funcionar escreve "chkdsk /r" demora mais tempo, quando acabar exit e entra para o XP

Disquetes de arranque para:

XP pro
XP home

Sao 6 disquetes!

Obrigado... vou tentar
O erro que me dá acabei de o encontrar na microsoft
http://support.microsoft.com/?kbid=315403
Mas sem logica... segundo o k li... pois nem tenho um IDE, mas ja agora o erro diz te alguma coisa? Uma vez que esta ainda em garantia vale a pena levar à loja ou é mesmo so uma questao de software?
recp
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes