Xp Professional 64 à borla?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Xp Professional 64 à borla?

Mensagempor Pboavida » Segunda Abr 25, 2005 17:32

Segundo a célebre página do Tomshardware a Microsoft vai providenciar o XP 64 de borla. Mas há condições, Leiam tudo em :
http://www.tomshardware.com/hardnews/20 ... 90000.html
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Kayn » Segunda Abr 25, 2005 19:10

o que eu axo piada é ke, sendo a M$ uma empresa Americana, lança primeiro o win 64 no japao.

quanto ao win64, bem, o XP Pro inda carbura bem aki. eu fui um dos ke andou a escavar por drivers na altura da "inovacao" dos 32bit com o win95 e nao tou pra passar por isso de novo. isso e mais a perespectiva de ter um win95 versao 64bits a nivel de bugs nao me agrada nada. e pra ajudar, eles inda salientam o facto de ke a prioridade vai ser desenvolver o longhorn, nao o win64, por isso nao tou a espera de mtos bugfixs. assim sendo, nao ha grande motivo, para alem do aventureiro, para exprimentar e desistir dos velho WinXP.

e, no fundo, eles nao tao a dar nada. quando muito tao a fazer uma troca. por o utilizador a entregar a licenca dos 32bit pela licenca dos 64.

mas concordo com a ideia deles em evitar ke o pessoal ke sabe menos, compre o win64 por axar ke é melhor e depois so vai ter probs. va la, menos mal.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Abr 27, 2005 0:43

A estratégia da microsoft é lançar o WinXP Pro 64bit ao mesmo tempo das versões "server".
De notar que as versões HomeEdition , não existirão e não podem ser usadas "na troca". :roll:

(from the link above)
Accordingly, the software is aimed initially at high-end users, including enthusiasts, decision makers, IT professionals and developers.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Wulfric_Windows » Sexta Abr 29, 2005 12:56

Imagem

A Microsoft acaba de instaurar um programa de migração gratuita para o Windows XP Professional x64 Edition, mas este será acessível apenas a certas condições.

A Microsoft que diz compreender a frustração dos que compraram plataformas 64 bits sem poderem explorar todas as suas capacidades pela ausência de um sistema operacional e drivers adequados, instaurou um programa de troca com alguns desses parceiros. Os que compraram um PC equipado com Athlon 64, Opteron, Pentium 4 com EM64T ou Xeon EM64T e Windows XP 32 bits pré-instalado podem trocar este sistema operacional pelo novo Windows XP Professional x64 Edition. Isso exclui (aparentemente...), de facto, os que montaram seus próprios PCs.

A Microsoft adiantou que eventualmente o Windows XP Professional x64 Edition fará o utilizador perder a licença do actual Windows XP 32 bits, não podendo, a seguir, retornar ao estado anterior. Portanto não se trata apenas de uma questão verdadeira de atualização pois será necessário proceder a uma instalação completa do novo sistema operativo, implicando uma formatação do disco rígido ou partição e a perda de todos os dados salvos.

Este programa de troca (http://www.microsoft.com/windowsxp/64bi ... fault.mspx) é válido para qualquer PC 64 bits adquirido entre 31 de março de 2003 e 31 de julho de 2005, sendo a última a data na qual o programa será encerrado. A Microsoft cobra $22 de despesas de envio internacional excluindo VAT.

Além deste programa de troca, a Microsoft oferece uma versão de avaliação que permite testar o novo sistema operacional 64 bits durante 120 dias. Este kit pode ser encomendado através deste link:
http://www.microsoft.com/windowsxp/64bi ... trial.mspx

Cumps :wink:
Sobra uma Plexmaster G1, 4 fans S2 NB, Aerogate II...
Imagem
Wulfric_Windows
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 12:32

Mensagempor PapaGigas » Sexta Abr 29, 2005 13:55

Wulfric_Windows Escreveu:...a Microsoft oferece uma versão de avaliação que permite testar o novo sistema operacional 64 bits durante 120 dias...

Sai um "crack" para a mesa 1.. hehehe.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Abr 29, 2005 14:12

PapaGigas Escreveu:
Wulfric_Windows Escreveu:...a Microsoft oferece uma versão de avaliação que permite testar o novo sistema operacional 64 bits durante 120 dias...

Crack tem um soar de pirataria. É mais algo tipo "conversor de versão trial para edição educativa ou corporate".
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Wulfric_Windows » Sexta Abr 29, 2005 17:50

LOL, é capaz... :P
Mas vejam no site xD
Cumps :wink:
Sobra uma Plexmaster G1, 4 fans S2 NB, Aerogate II...
Imagem
Wulfric_Windows
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 12:32

Mensagempor jc » Sábado Abr 30, 2005 2:19

Para quem tem um processador P4 pouco adianta só os AMD a 64bits.
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor Kayn » Sábado Abr 30, 2005 6:03

Vamos assumir ke ja temos uma versao "corp-like", ou seja, estavel sem probs de activacoes ou registos, seja de ke maneira for.

Akele ponto de vista de ke tem maior desempenho é relativo. Como exemplo de desempenho vou considerar a eficiencia com que o hardware responde a pedidos do utilizador.

Para termos um bom desempenho, é preciso um interface eficiente do hard com o soft e é aki ke entram os drivers. E toda a gente sabe ke drivers eficientes sao akeles ke sao mais actualizados.
O ke me leva a pensar... ate ke ponto é ke vai haver drivers tao "decentes" para o win64 como os do "velho" XP pra todo o meu hardware. E vou deixar esta ideia pra ja em aberto.

Isto choca de frente com outra ideia que eu tenho. Este windows parece uma transicao do xp pro Longhorn. Parece um windows experimental para os 64bit, para ver como o povo adere/comportamento de sistemas/etc.
Nao me parece (e a M$ é a 1a a afirmar) que este windows64 va ser o centro dos esforcos deles.
Assim sendo, para ja nao posso contar com grande suporte da parte deles e eu nao sei ate ke ponto isso afecta os fabricantes destes bocados de plastico enfiados na minha mboard ke me dao tanto jeito, na medida em que eu vou precisar de drivers e provavelmente nao os vou ter.

Juntando estas 2 ideias, a conclusao a que eu xego com esta treta toda, é ke o XP inda ta aki mto bem a carburar com tudo ke eu lhe possa meter e nao tou a ver razao pra mudar.
De um ponto de vista legal, nao vejo porque é ke alguem ha-de desistir da licenca do winXP pelo do Win64, ja ke a M$ pouco vai kerer saber deste novo SO.

Posso ter uma capacidade de processamento melhor, mais optimizada e afins, mas por um motivo qq, nao me estou a ver conseguir trabalhar com o win64 da mesma maneira que com o XP.

Mas espero tar enganado e estarei ca pra ver. :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Abr 30, 2005 13:15

Kayn Escreveu:Vamos assumir ke ja temos uma versao "corp-like", ou seja, estavel sem probs de activacoes ou registos, seja de ke maneira for.

Akele ponto de vista de ke tem maior desempenho é relativo. Como exemplo de desempenho vou considerar a eficiencia com que o hardware responde a pedidos do utilizador.

Para termos um bom desempenho, é preciso um interface eficiente do hard com o soft e é aki ke entram os drivers. E toda a gente sabe ke drivers eficientes sao akeles ke sao mais actualizados.
O ke me leva a pensar... ate ke ponto é ke vai haver drivers tao "decentes" para o win64 como os do "velho" XP pra todo o meu hardware. E vou deixar esta ideia pra ja em aberto.

Isto choca de frente com outra ideia que eu tenho. Este windows parece uma transicao do xp pro Longhorn. Parece um windows experimental para os 64bit, para ver como o povo adere/comportamento de sistemas/etc.
Nao me parece (e a M$ é a 1a a afirmar) que este windows64 va ser o centro dos esforcos deles.
Assim sendo, para ja nao posso contar com grande suporte da parte deles e eu nao sei ate ke ponto isso afecta os fabricantes destes bocados de plastico enfiados na minha mboard ke me dao tanto jeito, na medida em que eu vou precisar de drivers e provavelmente nao os vou ter.

Juntando estas 2 ideias, a conclusao a que eu xego com esta treta toda, é ke o XP inda ta aki mto bem a carburar com tudo ke eu lhe possa meter e nao tou a ver razao pra mudar.
De um ponto de vista legal, nao vejo porque é ke alguem ha-de desistir da licenca do winXP pelo do Win64, ja ke a M$ pouco vai kerer saber deste novo SO.

Posso ter uma capacidade de processamento melhor, mais optimizada e afins, mas por um motivo qq, nao me estou a ver conseguir trabalhar com o win64 da mesma maneira que com o XP.

Mas espero tar enganado e estarei ca pra ver. :)

Esta versão vai ser algo basicamente pra começar a aproveitar os processadores 64 bits e motivar o mercado pra que mantenha a evolução nas compras desse tipo de pc's. Adicionalmente servirá de base de testes pra o longhorn de forma a corrigirem parte dos bugs possiveis no novo SO. Resumindo quem o usar vai servir de cobaia da M$ para o longhorn

PS: Uma opinião depois de ler um bom bocado sobre o novo XP 64bits.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor r25 » Domingo Mai 01, 2005 0:57

PapaGigas Escreveu:

Mai nada :lol: :lol: :lol:
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor Tonux » Domingo Mai 01, 2005 12:42

Para quê adquirir? Eu não conheço nenhuma aplicação corrente de 64 bits. Por outro lado exigiria a substituição da MB e do processador, que ainda devem ser caros, acho eu. Vale a pena esperar mais um tempo, quando o 64 bits seja o standard.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor Raudulfr » Domingo Mai 01, 2005 15:03

Tonux Escreveu:Para quê adquirir? Eu não conheço nenhuma aplicação corrente de 64 bits. Por outro lado exigiria a substituição da MB e do processador, que ainda devem ser caros, acho eu. Vale a pena esperar mais um tempo, quando o 64 bits seja o standard.

Isto é para quem tem um processador a 64bits...
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes