Moderadores: Administradores, Moderadores

Accordingly, the software is aimed initially at high-end users, including enthusiasts, decision makers, IT professionals and developers.

Wulfric_Windows Escreveu:...a Microsoft oferece uma versão de avaliação que permite testar o novo sistema operacional 64 bits durante 120 dias...

PapaGigas Escreveu:Wulfric_Windows Escreveu:...a Microsoft oferece uma versão de avaliação que permite testar o novo sistema operacional 64 bits durante 120 dias...
Sai um "crack" para a mesa 1.. hehehe..

Kayn Escreveu:Vamos assumir ke ja temos uma versao "corp-like", ou seja, estavel sem probs de activacoes ou registos, seja de ke maneira for.
Akele ponto de vista de ke tem maior desempenho é relativo. Como exemplo de desempenho vou considerar a eficiencia com que o hardware responde a pedidos do utilizador.
Para termos um bom desempenho, é preciso um interface eficiente do hard com o soft e é aki ke entram os drivers. E toda a gente sabe ke drivers eficientes sao akeles ke sao mais actualizados.
O ke me leva a pensar... ate ke ponto é ke vai haver drivers tao "decentes" para o win64 como os do "velho" XP pra todo o meu hardware. E vou deixar esta ideia pra ja em aberto.
Isto choca de frente com outra ideia que eu tenho. Este windows parece uma transicao do xp pro Longhorn. Parece um windows experimental para os 64bit, para ver como o povo adere/comportamento de sistemas/etc.
Nao me parece (e a M$ é a 1a a afirmar) que este windows64 va ser o centro dos esforcos deles.
Assim sendo, para ja nao posso contar com grande suporte da parte deles e eu nao sei ate ke ponto isso afecta os fabricantes destes bocados de plastico enfiados na minha mboard ke me dao tanto jeito, na medida em que eu vou precisar de drivers e provavelmente nao os vou ter.
Juntando estas 2 ideias, a conclusao a que eu xego com esta treta toda, é ke o XP inda ta aki mto bem a carburar com tudo ke eu lhe possa meter e nao tou a ver razao pra mudar.
De um ponto de vista legal, nao vejo porque é ke alguem ha-de desistir da licenca do winXP pelo do Win64, ja ke a M$ pouco vai kerer saber deste novo SO.
Posso ter uma capacidade de processamento melhor, mais optimizada e afins, mas por um motivo qq, nao me estou a ver conseguir trabalhar com o win64 da mesma maneira que com o XP.
Mas espero tar enganado e estarei ca pra ver.

PapaGigas Escreveu:Wulfric_Windows Escreveu:...a Microsoft oferece uma versão de avaliação que permite testar o novo sistema operacional 64 bits durante 120 dias...
Sai um "crack" para a mesa 1.. hehehe..

Tonux Escreveu:Para quê adquirir? Eu não conheço nenhuma aplicação corrente de 64 bits. Por outro lado exigiria a substituição da MB e do processador, que ainda devem ser caros, acho eu. Vale a pena esperar mais um tempo, quando o 64 bits seja o standard.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes