Erro de arranque do pc

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro de arranque do pc

Mensagempor Under Influence » Quarta Mai 04, 2005 11:50

Tenho um problema quando arranco o pc, antes de ir para o menu de selecção dos sitemas operativos aparece-me o seguinte erro:

Rem disk / outro suporte
Prima qualquer tecla para reiniciar!

Eu já fomtei os diskos e instalei o windows com o Boot de Windows Xp, mas aparece sempre o erro e eu nem se quer posso ir ao sistema operativo nem ao modo de segurança!

Como resolvo este problema?
Editado pela última vez por Under Influence em Quarta Mai 04, 2005 11:53, num total de 1 vez.
Under Influence
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 27, 2005 17:07

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 04, 2005 11:53

Boas,
o prob nao é o OS nesse caso, é mesmo na maquina, verifica as coisas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Quarta Mai 04, 2005 12:18

como primeira coisa, podes ir a bios e fazer o load duma definicoes tipo failsafe pra saberes ke nao é dai.

depois podes ter uma ram mal encaixada ou ter keimado e precisares de a trocar. verifica 1o se ta tudo bem encaixado. tiras as rams fora, limpas o pó e voltas a encaixa-las. ve se tens os IDE/SATA bem encaixados. aproveita pra ver o resto das pci/pci-e/agp.

se o prob continuar, e se tiveres varios modulos de ram, vai tirando um por um e vai ligando o pc a ver se deixa de te dar o erro. quando deixar, podes ter o ultimo modulo de ram ke sakaste fora lixada. volta a meter so essa ram no sistema e corre o memtest86 pra ver se ele detecta erros nela.

e o procedimento é semelhante para o resto dos componentes do sistema. qdo sakares um fora e deixar de dar problemas, podes ter ai o teu prob.

nao deste background nenhum do teu sistema, por isso se meteste uma coisa nova, podes precisar dum update na bios pra por a funcionar.

Se algo tiver pifado => investir noutro...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes