Memoria virtual :/

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Memoria virtual :/

Mensagempor expresso » Domingo Mai 08, 2005 22:37

Boas :)

Ando as lutas com o win Xp porque ele nao me deixa fixar a quantidade de memória virtual que eu quero. Básicamente queria deixa-lo sem memória virtual. Embora eu coloque a opçao "use no virtual memory", quando utilizo programas para verificar a memoria virtual alocada, esta nunca é zero, nem lá perto! Fica com uns 700 e tal megas! Também já experimentei clocar valores manuais de 0 , ou valores de 100 e o gajo é teimoso!!
Alguém sabe como acabar com essa teimosia?
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor fastben » Domingo Mai 08, 2005 23:32

Boas

Só uma questão, porque razão pretendes desligar a memória virtual, é que não é de todo aconselhável tal procedimento, mas podes tentar definir manualmente o swap file, põe o valor minímo igual ao valor máximo :idea:

Fica bem
Editado pela última vez por fastben em Segunda Mai 09, 2005 0:23, num total de 1 vez.
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Re: Memoria virtual :/

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 09, 2005 0:11

expresso Escreveu:Alguém sabe como acabar com essa teimosia?

errr.. depois de defenires o swap.. já tentáste clicar em "set" antes de "ok"?.. :roll:

PS - btw.. não te conselho nada.. mas mesmo nada a realizares o que pretendes.. se há coisa que o windows não sabe.. é gerir a memória.. :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor expresso » Segunda Mai 09, 2005 0:14

fastben Escreveu:Boas

Só uma questão, porque razão pretendes desligar a memória virtual, é que não é de todo aconselhável tal procedimento, mas podes tentar definir manuelmente o swap file, põe o valor minímo igual ao valor máximo :idea:

Fica bem

BOas..
Tenho 1024 Mb de memória no portatil, que praticamente nunca estao ocupados. Geralmente nao tenho mais de 400mb da Ram ocupados, ainda assim o win insiste em utilizar memoria virtual , o que é ainda mais desvantajoso quando se utuliza um disco a 5400 RPM.
Já defeni mínimo e máximo para 200mb e mesmo assim ele aloca sempre mais do que isso
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor fastben » Segunda Mai 09, 2005 0:23

Muito embora nunca ultrapasses os 400Mb de RAM utilizada o Windows tal como te disse o PapaGigas é extremamente temperamental quando se desliga a utilização da memória virtual, eu costumo utilizar um Swap fixo para minorar os acessos ao Disco, mas no meu caso só tenho 512Mb de RAM, tens de reiniciar o PC para as alterações serem validadas.
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mai 09, 2005 0:29

expresso Escreveu:...o que é ainda mais desvantajoso quando se utuliza um disco a 5400 RPM...

Mais desvantajoso que um crash?.. :lol:

Anyway.. quando acertas os valores do swap.. clicas em "set"?.. é que não me está a parecer nada.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Mai 09, 2005 1:20

Não é NADA aconselhável desactivar completamente a memória virtual do windows.
Vários programas utilizam routinas que usam a memória virtual e poderiam causar problemas.
Além de que muita dessa memória é "chupada" quando o programa arranca e depois não é mais acessada.
Seria portanto um desperdicio de RAM e talvez obrigasse a ter pelo menos 2 ou 4 Gigas de RAM. :roll:
De qualquer forma , aqui fica:
Código: Seleccionar todos
Disabling Paging Executive: Disables the paging (committing to swapfile) 'uneeded' parts of the system kernel:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management]
"DisablePagingExecutive"=dword:00000001
PS: MUITO CUIDADO ao alterar chaves no "registry". :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor fastben » Segunda Mai 09, 2005 1:25

...Quem te avisa, teu amigo é 8) :lol: :lol: :lol:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Terça Mai 10, 2005 10:21

Tira o disco, assim ele nao usa a swap :D

Mas o windows é mesmo .... estupido, em vez de primeiro esgotar a memoria ram e depois usar a virtual , faz o contrario.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor SuperMegaMau » Terça Mai 10, 2005 23:51

arranja um programa para cirar discos virtuais na ram, reservas 512 e metes pra lá a swap... 8)
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes