Memória virtual esgotada

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Memória virtual esgotada

Mensagempor Jamo » Sexta Mai 13, 2005 0:28

Quais os passos para aumentar o tamanho do ficheiro de paginação da memória virtual ?

É que quando faço o Live Update do norton aparece sempre esta mensagem :?

Imagem

Cumprimentos,
Jamo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 22, 2004 17:43

Mensagempor fastben » Sexta Mai 13, 2005 0:36

vais ao ícone o MEU COMPUTADOR e com o botão direito escolhes PROPRIEDADES, de seguida vais ao separador AVANÇADAS / DESEMPENHO / DEFINIÇÕES / AVANÇADAS / MEMÒRIA VIRTUAL e alteras o ficheiro de swap
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor PapaGigas » Sexta Mai 13, 2005 0:43

LOL.. falas num "unico" problema.. mas detecto-te logo "três".. LOL.. ou seja.. tens um PF demasiado limitado (coisa muito simples de corrigir.. basta seguir as instruções que te foram dadas).. usas o Windows em Português.. e pior do que isso tudo junto.. usas o "Norton".. LOL.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Jamo » Sexta Mai 13, 2005 15:51

Desde já obrigado pelas informações, mas desculpem lá é que eu não percebo practicamente nada de informática e qd me registei no site apesar de o achar interessante e construtivo também foi com objectivo de ir aprendendo alguma coisa, é que volta não volta lá aparece um problema e pelo menos com a ajuda de quem sabe sempre há a possibilidade de resolver os ditos e sempre se aprende, já coloquei no forum algumas questões é que ainda por cima tenho 3 PC`s em casa o meu e 2 dos meus filhos e quem costuma postar qd algo corre mal sou eu mas já lhes disse para se registarem para passarem a andar por aqui e a colocarem eles os próprios problemas deles ( o rapaz em principio vai enveredar pela informática, e a rapariga está em Gestão de recursos humanos ) é que a informática está em todo o lado e aprender não faz mal a ninguém.
Desculpem desde já o testamento e a minha ignorância na matéria :(

Bem mas neste caso o problema ( Logo 3 como afirmou o PapaGigas :) ) é no meu PC ( Brevemente Upgrade) e seguindo os passos do fastben dou com isto mas não sei que valores hei-de introduzir.
Espaço em disco 47G, memória 256KB, P4 1.8, Windows 2000 P.

Cumprimentos e obrigado,

Imagem
Jamo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fastben » Sexta Mai 13, 2005 17:35

Boas

Visto só teres 256Mb de RAM era boa ideia meteres mais 256MB no minimo, o ideal era mesmo teres 1Gb de RAM :idea:

Tenta defenir um swap com 640MB de tamanho inicial e igualmente 640MB de tamanho máximo, depois clicas em defenir e rebbotas a máquina para os novos valores tomarem efeito, se continuares a receber mensagens de falta de Mem Virtual tenta aumentar o tamanho inicial para um valor maior e não te esqueças de pôr o tamanho máximo com um valor igual ao inicial :idea:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jamo » Sexta Mai 13, 2005 21:46

Viva,

Defeni o swap com min-640 max-640 e deu na mesma a mensagem, depois subi para min-768 max-768 e voltou a dar a mensagem, então coloquei min-512 max-768 e efectou o update do norton sem dar a dita mensagem :? , isto só aparece com o norton o qual acho pesado se calhar vou aproveitar dada a licença estar para renovar 2004 para 2005 em 06/05 e mudo mas é para outro AV ( Tenho que ver o que anda por ai de jeito ).

Quanto á memória já estava a pensar em aumentar para 512MB mas realmente se calhar o melhor é por logo 1GB como estou a pensar fazer um Update ao PC a curto prazo aproveito e coloco nessa altura.

Obrigado e cumprimentos
Jamo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fastben » Sexta Mai 13, 2005 22:03

se queres mesmo mudar de AV o melhor mesmo que por aí anda é o Kaspersky, mas nada como dares uma espreitadela aqui no fórum no tópico sobre segurança informática para ficares mais esclarecido :idea:

EDIT - sim 1Gb de RAM nos tempos que correm é mesmo a melhor solução :wink:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 14, 2005 0:57

Bom.. aconselho-te a defenir um pouco mais de PF.. no entanto o maior conselho que te posso dar é mudar de AV (KAV Pro.. ou AVG Free).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 18, 2005 10:20

Boas,
com 256 de ram, mete pelo menos 1024 de PF, nao precisas de mais, ate podias meter menos mas nao vou tar aqui a explicar como tweakar a mem do win.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor filduarte » Quarta Mai 18, 2005 11:10

Tretabyte Escreveu:Boas,
com 256 de ram, mete pelo menos 1024 de PF, nao precisas de mais, ate podias meter menos mas nao vou tar aqui a explicar como tweakar a mem do win.

sem mais
Tretabyte

PorquÊ??? :lol:

devemos partilhar os nossos conhecimentos... anda-lá que eu também gostava de tweakar a minha memória!!! :P
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes