Conta limitada não inicia explorer.exe - RESOLVIDO!!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conta limitada não inicia explorer.exe - RESOLVIDO!!

Mensagempor BliBlaBlu » Sexta Mai 20, 2005 17:11

Não consigo iniciar o explorer.exe numa conta limitada, do tipo "convidado". Quando faço logon dessa conta depois do PC carregar as "definições pessoais", aparece-me a mensagem de erro: "A aplicação falhou a inicialização correcta (0xc000002). Clique OK para terminar a aplicação.", depois, sem desktop e sem acesso a qualquer barra de ferramentas ou menus, a unica maneira de tentar executar algum programa, é usando comandos em "Nova Tarefa" no "Gestor de Tarefas", que consigo executá-lo com o maravilhoso "ctrl+alt+del".

Se eu altero a conta para conta de Administrador, tudo corre como deve, funciona tudo bem, mas se a altero novamente para Limitada, lá volta a mensagem de erro, e tudo na mesma!!

Se alguém me pudesse ajudar, era óptimo!!

Obg.
Editado pela última vez por BliBlaBlu em Sexta Mai 20, 2005 22:58, num total de 1 vez.
Imagem
BliBlaBlu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 11, 2005 14:27

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Mai 20, 2005 17:25

Nao tens nenhuma aplicação a correr no startup do pc ou dessa conta? Poderá nao ter previlégios pra conseguir executar estando a conta limitada. O facto de mostrar no erro explorer.exe nao quer dizer necessáriamente que seja o explorer a dar erro....."Nem tudo o que luz é ouro..."

PS: Portuguese version "Nem tudo o que luz é dos outros..." :D:D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor BliBlaBlu » Sexta Mai 20, 2005 17:38

Tenho alguns programas a correr em StartUp. Só contam os que correrem em "All Users" ou também em "Local Machine" e/ou "Current User"? :roll: :?:
Imagem
BliBlaBlu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BliBlaBlu » Sexta Mai 20, 2005 20:48

Os programas em "All Users" já os desativei", em "Local Machine desativei alguns, e em "Curent User" desativei outro, só ficaram aqueles que não devem interferir, acho eu!, e aqueles que teem de iniciar! Mas Já agora, checa aí, na imagem abaixo, se achas que devo desativar mais alguns! É que continua a não dar! :cry:

Imagem

E já agora esta é a imagem da mensagem de erro que me dá ao tentar iniciar o explorer!

Imagem

Que achas?!! :( :(

Obg
Imagem
BliBlaBlu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BliBlaBlu » Sexta Mai 20, 2005 22:54

Já resolvi!!!

Executei o utilitario de verificação de ficheiros protegidos do windows (comando: «sfc/scannow» na linha de comandos) e o utilitário lá me pediu o cd original do XPPro e depois foi só esperar que acabasse, +/- 20 min., e JÁ ESTÁ!!

Pelos vistos era um ou mais dlls que não estavam bem, acho eu. Sim, porque o utilitário terminou sem mensagem nenhuma de FIM ou de que tinha efectuado algum tipo de alteração, mas que fez alguma coisa, fez!!

Obrigado pela atenção, abraços e até sempre!!
Imagem
BliBlaBlu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 21, 2005 22:12

BliBlaBlu Escreveu:...Pelos vistos era um ou mais dlls que não estavam bem, acho eu...

LOL.. eu tenho a certeza.. hehehe.. era a recomendação que te ia fazer.. mas como já te safáste.. não há necessidade.. fica bem.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes