Boas,
Alguém me sabe dizer se o Ubunto funciona bem em discos SATA? Se não há qualquer tipo de problema?
Moderadores: Administradores, Moderadores

Paionense Escreveu:metralha761 Escreveu:
Como o treta disse, aqui num há next next next. No linux só existe, ou tens vontade de aprender e entras pelas entranhas a dentro, ou ficas pelo windows.
Eu quando peguei no linux, no fundo, não sabia nada, pergunta ao treta, andei varias vezes a chatealo, e tou grato pela ajuda dele.
O site que indiquei, é excelente, eu ja converti alguns textos em PDF, se quiseres meto no meu site, os que recomendo a ler para iniciados.
MEsmo antes de instalar o gentoo, existem algumas coisas a ler pa sabermos logo o que escolher quando instalamos e ficar o mais perfeito possivel
No outro dia, o metralha aconselhou-me tb ler uns textos acerca do gentoo em inglês e aquilo ~percebes-se muito bem. Pelo que li aquilo funciona por um sistema de flags em que instalas aquilo que pretendes ver no teu sistema, ou seja em comparação com outras distribuições parece-me a mim que permite uma ultra-personalização do teu sistema.
Realmente, e pelo que li, aquilo vai dar um trabalhão a instalar, mas vais ganhando o gosto naquilo que tas a criar no teu pc. No fundo es o artista do teu SO.
Eu aconselho o ppl, a ir para o gentoo, pq temos aqui no forum, pelo menos 2 barras que nos podem ajudar sempre que necessário
Já agora, metralha, depois de ler tudo aquilo o que faço a seguir

Tretabyte Escreveu:Boas,
1 coisa vos digo.. se andam naquela de user linux (ou tentar) so para terem a mania que sao leets fiquem-se pelo windows...
sem mais
Tretabyte

chocobanana Escreveu:Tretabyte Escreveu:Boas,
1 coisa vos digo.. se andam naquela de user linux (ou tentar) so para terem a mania que sao leets fiquem-se pelo windows...
sem mais
Tretabyte
Trabalhas para a microsoft ou quê?
Que raio de comentário foi esse? Não percebo. Até parece uma visão pessimista do Linux.
Cada um faz o que quer e não é por nada que o Linux faz parte da discussão no Hardware.com.pt
Fica sabendo que o Linux em geral é superior à porcaria do Windows e acho muito bem que haja cada vez mais pessoas interessadas em experimentar. Só é pena é haver tanta subjecção ignorante e orgulho geek à mistura.

Paionense Escreveu:metralha761 Escreveu:
Como o treta disse, aqui num há next next next. No linux só existe, ou tens vontade de aprender e entras pelas entranhas a dentro, ou ficas pelo windows.
Eu quando peguei no linux, no fundo, não sabia nada, pergunta ao treta, andei varias vezes a chatealo, e tou grato pela ajuda dele.
O site que indiquei, é excelente, eu ja converti alguns textos em PDF, se quiseres meto no meu site, os que recomendo a ler para iniciados.
MEsmo antes de instalar o gentoo, existem algumas coisas a ler pa sabermos logo o que escolher quando instalamos e ficar o mais perfeito possivel
No outro dia, o metralha aconselhou-me tb ler uns textos acerca do gentoo em inglês e aquilo ~percebes-se muito bem. Pelo que li aquilo funciona por um sistema de flags em que instalas aquilo que pretendes ver no teu sistema, ou seja em comparação com outras distribuições parece-me a mim que permite uma ultra-personalização do teu sistema.
Realmente, e pelo que li, aquilo vai dar um trabalhão a instalar, mas vais ganhando o gosto naquilo que tas a criar no teu pc. No fundo es o artista do teu SO.
Eu aconselho o ppl, a ir para o gentoo, pq temos aqui no forum, pelo menos 2 barras que nos podem ajudar sempre que necessário
Já agora, metralha, depois de ler tudo aquilo o que faço a seguir

Paionense Escreveu:Eu aconselho o ppl, a ir para o gentoo, pq temos aqui no forum, pelo menos 2 barras que nos podem ajudar sempre que necessário

Posturas Escreveu:Para experimentar linux, nao conselho gentoo. É bastante dificil e demorado (é quase Linux From Scratch). É mt mt tempo a compilar... não me lembro qt tempo demorei, mas foram 1s 2dias para ter o básico do que queria. (é claro que eu sou noob em linux, e o meu pc não é o ultimo grito em velocidade... mas fica o aviso é dificil e demora -- e nao podem parar a meio da compilação). Mas sim, vale a pena, é mt rapido fazer 1 boot em 20s para o windowmaker diz td.

r3pek Escreveu:em 2 horinhas meto-te um sistema gentoo no ar.... e nao é preciso ter um gande makinao!

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes