Ajuda !!!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda !!!

Mensagempor PaiDaMorte » Quarta Mai 25, 2005 0:22

Viva .

Aconteceu agora mesmo apos um continuar de descontinuidade da corrente eletrica.

Nao se apssou so na minha casa , mas em toda a zona.

Não afectou o meu computador mas o do meu amigo de casa.

Quando ele reiniciou , iniciou bem , aparte da net nao funcionar.
Disse-lhe para reiniciar , mas quando o fez , o computador entrava num ciclo vicioso.

Dizia-lhe par escolher entre normal , ultima configuraçao completa , ou modo de segurança e outras 2 que nao sei o que sao.

Qualquer que fosse a opção , o windows xp começava a entrar , mas ogo depois era como se fizesse reboot , e começava a fazer scan às IDE , a ver se detectava , detetava a que ele tinha e dava-lhe outra vez as opções, e acontece isto sem parar , se deixar o computador um dia inteiro nisto , ele continua.

Nisto fui ver a bios e nao apresentava nenhuma unidade de disco etectada na bios .

O que poderá ser !? alguem ajuda !?
...
PaiDaMorte
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 22, 2004 16:50

Mensagempor Pina » Quarta Jun 08, 2005 8:46

e pah!!
Ñ sei bem mas o melhor que eu acho que tu deves dizer ao teu amigo é para ele formatar o computador e tentar instalar o windows de novo!

cump :wink:
André Pinote
Pina
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 27, 2005 8:25

Mensagempor Crouwe » Quarta Jun 08, 2005 11:17

tenta na bios mudar o tamanho do disco, metes em auto para o detectar mas mete o tamanho do disco alto, em boards antigas existe o problema de pores la discos novos
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jun 08, 2005 11:22

Se não te detecta o disco na bios parece-me que vai dar um bocado de trabalho a instalar o Windows de novo :D:D. (Podes tentar claro, aconselho a usar cadeira confortável)

Verifica se o disco arranca ( com o pc aberto para o ouvires rodar/arrancar). Se não ouvires nada, tenta retirar o cabo IDE e ligar o PC assim. Se tiver em condições deverá ser forçado a arrancar. Voltas a ligar de novo e tenta detectar na Bios. Se inda assim não houver disco a mesma, escolhe um disco com uma capacidade jeitosa e a pensar no futuro (new one)
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Crouwe » Quarta Jun 08, 2005 13:36

a mim ja me aconteceu metes num pc antigo um disco novo e tive que mudar as configurções da bios pra por o disco a funcionar, até ainda ca tenho esse mesmo computador
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor chocobanana » Quarta Jun 08, 2005 15:46

Vê na bios se há alguma opção do tipo "IDE hdd auto detection" e também se tem alguma opção para verificar os discos.

Já agora aproveita para ver se tem os dois canais IDE ligados e segue também a sugestão do Mercy_PT de desligar o cabo do disco, ligar o computador e depois reverter para o estado anterior.
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes