Outlook data files - alterar localização dos ficheiros pst

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Outlook data files - alterar localização dos ficheiros pst

Mensagempor ruimartins » Segunda Jun 13, 2005 19:11

Olá a todos!

Então é assim! Tenho um problema que se tem demonstrado "bicudo" :D. Queria que o meu outlook deixasse de usar o ficheiro C:\documents and settings\username\local settings\application data\....\outlook\xxxxxx.pst para usar um ficheiro *.pst, por exemplo, na minha partição secundária D:\qqcoisa\outlook\xxxx.pst.

Trata-se de uma conta de correio que é sincronizada através de IMAP. Já consegui fazer com ele usasse efectivamente o ficheiro na localização que pretendo, mas.... deixei de poder usar o "send/receive". Já corri o google de lés a lés... mas não fui bem sucedido.

Se alguém tiver passado por este problema e tenha conhecido a solução.... compartilhe o conhecimento, sff.

Cumprimentos,

Rui Martins
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Ashler » Terça Jun 14, 2005 1:04

Bem...

Suponho que pegaste nos ficheiros .pst, meteste-os onde querias e fizeste import depois no menu file do outlook. Não conheço nenhuma situação que faça deixar de receber / enviar mails por causa disso, tens a certeza que nao alteraste nenhuma configuração da tua conta de correio ?
É melhor dares uma espreitadela nisso.
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor ruimartins » Terça Jun 14, 2005 8:54

Boas,

Não sei se me fiz entender como pretendia... se calhar não! O que estás a dizer funciona se eu quiser fazer um backup dos mail's que tenho guardados no outlook. Faço copia, formato o PC, e depois, configuro as minhas contas, faço import e volta a ficar tudo como estava, ou seja, os mail's serão novamente guardados em C:\....\outlook\xxxx.pst

O que eu quero e´ que os mails passsem a ser guardados numa pasta diferente daquela que o Outlook assume por defeito.

Cumprimentos,

Rui Martins
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ashler » Terça Jun 14, 2005 10:18

Ve la se isto ajuda.
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor ruimartins » Terça Jun 14, 2005 10:23

Boas,

Antes de mais, obrigado pelo esforço. Isto funciona sim, mas, só se estiveres a usar uma conta de POP3. No caso de ser uma conta acedida por IMAP, o que o outlook faz é gerar um ficheiro xxxxxxx.pst, na pasta c:\docs and sett\...\outlook\xxx.pst e é para lá que ele escreve todos os novos mails que chegarem a essa conta!... Ou seja, não faz o que eu pretendo!

Obrigado mais uma vez.

Rui Martins
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Crouwe » Terça Jun 14, 2005 11:22

dizm uma coisa tu tens a opção de fazer uma copia de segurança no teu outlook? (ela não vem por defeito é preciso ir saca-la á microsoft)esta aplicação de certo poderá corrigir o teu problema
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor ruimartins » Sábado Jun 18, 2005 11:55

Boas,

Crouwe, andei a ler umas coisas mais, e ... essa opção de que falas, não é nada daquilo que eu quero. Pelo que me parece, o que eu quero fazer não funciona, se se tratar de uma conta de IMAP....

Obrigado a todos pelas respostas.

Cumprimentos,

Rui Martins
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes