Windows installer - Service Pack 2 XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows installer - Service Pack 2 XP

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sábado Jun 25, 2005 22:49

Ora boas.
Hoje trago um caso para a malta moer a cabeça.
Tenho o XP com SP2 e tem algum Software tipo jogos em ke a instalação não fica concluida. No final aparece uma mensagem ke diz "The wizard was interrupted before...could be completely installed. The system was no modified..."
Andei a mendigar com o assunto e descobri k tem a ver com o windows installer do SP2 e tb com o sscript.msi que vem no directório de instalação. O mais engraçado é que consigo instalar no windows XP mas sem nenhum service pack instalado. Aconteceu-me isso com o Pro Evolution Soccer 3 e com o Pro Beach Soccer, instalados inclusivé no SP2 com CD original e o installer n concluía a instalação. Ambos contem o referido sscrip.msi cujo apaguei a pasta c:/program files/common files/install shield/drivers desinstala o referido sscript. Fiz o download de vários sscrips e nada. Outra coisa ke tb descobri é k se renomear o nome da pasta kuando o jogo estiver a registar e apublicar o produto ke os ficheiros ficam em disco a funcionar mas creio k n funcione a 100%, talvez devido á falha do "publishing e registring".
A ultima solução de recurso foi mesmo tentar arranjar o installer ke vem com o XP sem service pack mas não consigo desinstalar o installer ke vem no windows, excepto o 3.1 ke vem no adicionar e remover programas.
Se alguém souber desinstalar o windows installer totalmente do windows ou dar uma ajuda sobre este problema ficava agradecido. Thank's 8)
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor nelugo » Sábado Jun 25, 2005 23:54

Quanto o windows tinha sido acabado de instalar conseguias instalar alguns desses jogos? Tenta fazer uma reparação com o cd do windows.
Se o sp2 foi instalado posteriormente mas antes desses jogos, tenta instalar uma versao do xp com sp2 integrado em splitstream.
Achoo que não será tao facil remover o windows instaler como é remover o directx(alias,pra esse efeito ja foram feitos ate pequenos programas). Acho que o windows vai queres sempre ficar com a utima versao do installer, por isso nao te vai ser facil resolver o problema.
Como vi neste forum recentemente, ha partes do registo do windows que sao alteradas por certo spyware e depois quando vais a instalar o sp2 causam porblemas.
Estou a supor que instalaste o sp2. Experimenta um xp com sp2 integrado.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Domingo Jun 26, 2005 4:13

Sim amigo. Após a instalação do windows XP os jogos conseguia instalar, Após actualizar para o SP1 ou SP2 já não conseguia...
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nelugo » Domingo Jun 26, 2005 10:28

Nesse caso, se tu queres ter o SP2 na mesma acho que o melhor era formatares e tornar a instalar um windows com sp2 integrado. Há um guia para esse processo inamovivel nesta secção.
Porque o mal nao deve ser do windows instaler. Se o mal está ai, é um mal necessario porque vem incluido no sp2. Acho que o porblema nao deve ser apenas o instaler mas uma serie de entrados do registo danificadas. tem paciencia, mas pensa que assim ja vais vitar uma serie de outros problemas do genero
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Domingo Jun 26, 2005 11:59

nelugo Escreveu:Como vi neste forum recentemente, ha partes do registo do windows que sao alteradas por certo spyware e depois quando vais a instalar o sp2 causam problemas.
.

Exato concordo... Mas eu kuando instalo o Windows XP a 1ª coisa ke costumo fazer é instalar logo de seguida o SP2 e as proteções necessárias antes de navegar na net. E acontece ke os jogos com as características referidas só conseguia instala-los somente no windows XP originalmente criado. Se calhava de instalar ker o SP1 ou o SP2 e logo de seguida tentar instalar um deles a instalação falhava logo... Pk uma vez tive dedesinstalar o SP1 e depois instalar o PES3 e depois voltar a instalar o SP1 e era uma xatisse estar sempre a fazer isso... Existem updates ke é mesmo pra piorar e n pra melhorar pk se vires na net existe mto pessoal com problemas deste género com o mais variado tipo de software. :?
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nelugo » Domingo Jun 26, 2005 21:31

por isso é ke eu sugiro que facas um cd com o sp2 em splitstream.
Ao intalares esse cd o sp2 já esta incluido no windows e deve dar com a maioria das aplicaçoes.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quinta Jun 30, 2005 12:18

Obrigado man!! Instalei em slipstream o XP com SP2 e instala tudo perfeitamente... Mas o que me intriga é que já instalei o Windows XP e logo de seguida o SP1 ou o SP2, tudo direitinho e com o disco formatado devidamente, e após ainstalação de qq um dos service packs em algumas instalações o wizard não consegue concluir as instalações. Tudo feito sem ir á net ou ter tempo de ser contagiado por algum spyware...
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jluisfer » Sexta Jul 01, 2005 14:48

Uma X instalei o SP2 e tive problemas com a PCTV Vision,passou-me a bloquear constantemente o que eu fiz foi desinstalar o SP2 e instalei o SP1a(tinha de instalar um SP porque o XP de origem so reconhece até 120 GB de disco e tinha acabado de comprar um de 200GB)e ficou a funcionar tudo normalmente
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes