Instalo o XP?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalo o XP?

Mensagempor Enf_Boy » Domingo Jul 17, 2005 22:50

Olá pessoal, desde que tenho o meu computador que tenho o Windows 98SE, do qual tou farto! Queria mudar para o Windows XP, mas só tenho 128Mb de RAM. Sei que é o requisito mínimo para o Windows XP, mas na altura um técnico informático não me aconselhou a instalar pois, embora tivesse os requisitos mínimos, seria muito "pesado".
Óbvio que não ia duvidar de um técnico, ainda por cima quando a instituição de ensino superior que estava acabava de receber PCs novos com 256Mb de RAM e o que o técnico instalou foi o Windows 2000.
Seja como for não fico com o 98SE. Gostaria era de saber a partir de que RAM o sistema corre bem?
Já agora XP Home Edition ou XP Professional? Já fui ao site da Microsoft e vi as diferenças, mas fiquei quase na mesma. Só fiquei com a impressão do Professional ser mais seguro...
Obrigado!
Enf_Boy
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 17, 2005 22:40

Mensagempor methon2 » Domingo Jul 17, 2005 23:35

bem o xp home foi feito a partir do 2000 portanto n tens assim tantas vantagens assim.
se fosse a ti ficava pelo 2000 ke chega bem.

fika!!!
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor Tonux » Domingo Jul 17, 2005 23:37

O Windows 98 SE, embora fosse um bom SO está já desactualizado. É preferível mudar para o XP (o Professional é preferível, por conter mais segurança geral, como encriptação de ficheiros, ou relativamente às contas dos utilizadores, etc. Para uso em rede é mais adequado). O mínimo de memória RAM é de 512 MB, para funcionar decentemente. Relativamente ao 2000, este é a base do XP. Se não usares o computador para correr jogos ou multimedia "pesada", o 2000 chega perfeitamente (até com 256 MB)
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jul 17, 2005 23:41

Tonux Escreveu:O mínimo de memória RAM é de 512 MB, para funcionar decentemente.

Bolas.. achas que sim?.. lol.. com 512 já corre ás mil maravilhas (dentro do possiveis da M$.. claro).. qq coisa acima dos 256 é sufeciente.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Enf_Boy » Domingo Jul 17, 2005 23:58

Obrigado pelas dicas até agora! Mais são bem-vindas. Quanto ao Windows XP (Professional)? Aconselham formatar o disco por inteiro e instalar o sistema de raíz ou fazer actualização? É que tenho 5 vírus no cofre do AVG! A formatação não apaga tudo por completo, incluindo estes vírus? ´brigado!
Enf_Boy
Novato
Novato

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 18, 2005 0:00

Enf_Boy Escreveu:Obrigado pelas dicas até agora! Mais são bem-vindas. Quanto ao Windows XP (Professional)? Aconselham formatar o disco por inteiro e instalar o sistema de raíz ou fazer actualização? É que tenho 5 vírus no cofre do AVG! A formatação não apaga tudo por completo, incluindo estes vírus? ´brigado!

Desculpa que te diga.. mas não percebi o que raio é que tu querias com isso.. LOL.. eu recomendo uma instalação de raiz.. mas............... :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Enf_Boy » Segunda Jul 18, 2005 0:03

keria era realmente saber se a formatação do disco rígido realmente apaga TUDO, incluindo os vírus. n kero paxar po XP com virus. dsclpa se n fui claro!
Enf_Boy
Novato
Novato

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 18, 2005 0:05

Enf_Boy Escreveu:keria era realmente saber se a formatação do disco rígido realmente apaga TUDO, incluindo os vírus. n kero paxar po XP com virus. dsclpa se n fui claro!

Corre o Gdisk.. limpa o MBR.. de seguida formata o disco.. e voilá.. lol.. fica logo pronto pra outra.. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes