Problema de arranque.

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de arranque.

Mensagempor Anubis Wolf » Sábado Ago 06, 2005 17:17

O meu problema é o seguinte, eu tenho 2 discos rigidos, um de 13Gbs(master, c:\) e outro de 160Gbs(slave, d:\). Sao os dois ATA

O de 13gbs tem o Windows XP instalado e o de 160Gbs nao tem nada porque quando o ligo ao pc da um erro: Erro de carregamento do sistema operativo. Eu tenho kuase a certeza que é do bootloader que currentemente é:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

(Isso foi alterado por um programa que eu abri acidentalmente num site da Internet Explorer)

Como é k altero o bootloader de modo a que detecto o 2ºdisco e arranco no primeiro? (será que e da configuarção de master/slave?, será que e do BiOS ou será que é do Bootloader?)
COmo e k faço pa instalar o windows XP no 2ºdisco? e converte-lo na unidade c:\ (trocar os directorios)
Anubis Wolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 06, 2005 17:07

Mensagempor AMSRocha » Quarta Ago 10, 2005 18:14

ja viste se o segundo disco esta em slave??? pois se os dois discos tiverem em master axo k deve probela ve lá os jumps
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Re: Problema de arranque.

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Ago 11, 2005 12:26

Anubis Wolf Escreveu:multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect
Lendo esta linha , verifico que o ficheiro C:\BOOT.ini aponta para um sistema operativo no disco 1 e na partição primária.
Se fôr assim de facto...parece-me estar tudo bem. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes