boas, pessoal estou aqui com um problema num pc ke me pediram para arranjar. Desde já agradeço a paciencia de quem puder ler isto e me ajudar!
Leiam! no minimo é um problema interessante... pois...
sintoma: tudo funciona bem até ao ecrã de login do windows. assim que se insere a password e se carrega no enter, parece que estamos a entrar mas volta aparecer o ecrã de login.
isto acontece em modo de segurança também.
penso que já encontrei o que causa o problema e qual a solução na net. entre as várias esta é a mais bem explicadinha e resumida:
http://www.lavasofthelp.com/articles/v6/04/06/0901.html
###########
resumidamente: existe um spyware que substitui no registry a entrada que indica o userinit.exe por um wsupdater.exe de spyware. se um antirvirus ou programa de limpeza de spyware como o adware apaga o wsupdater.exe o sistema não consegue fazer login porque não consegue alterar no registo o UserInit=wsupdater.exe para UserInit=userinit.exe.
###########
a solução é copiar o userinit.exe na pasta System32 para wsupdater.exe para conseguir entrar no windows e puder mudar o registry.
já fiz isso. neste momento aquele pc tem o ficheiro userinit.exe na pasta System32 como: "wsautoupdater.exe" e "wsupaupdater.exe" (encontrei estes dois nomes para o ficheiro pela net). mas ainda assim nada.
qual será afinal o nome do ficheiro em questão? se não consigo aceder ao registy através da recovery console do windows como posso eu saber o nome do ficheiro que o windows pensa que é o userinit.exe??
existe outra solução? como é claro aquele PC não tem a recovery console instalada previamente: segundo o que li também, se tivesse instalada havia a possibilidade de ir logo ao registry e ficava logo resolvido.
e já agora convem referir que se o fosse o meu PC já a dita instalação de windows tinha saltado fora com uma bela formatação. Mas o pc tem informação na mesma partição do windows que estou a tentar salvar.
obrigado por quem leu isto.
agradeço a ajuda. não consigo mesmo encontrar mais nada na net.