Instalacao Ubuntu - Sata

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalacao Ubuntu - Sata

Mensagempor menejez » Quinta Out 06, 2005 11:43

Boas, eu nao consigo instalar o ubuntu diz que nao existe disco q n detecta... sera o mm problema que encontrei a instalar o XP, que nao traz drivers pra Sata? Como sou um inculto em linux alguem q me possa ajudar quanto a este problema? e como o posso resolucionar?

Obrigado desde ja e um abraço!
menejez
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 16:15

Mensagempor Tonux » Quinta Out 06, 2005 12:31

O XP não detecta SATA? Estranho. O SP2 já deve ter corrigido isso, caso exista esse "buraco" o que eu duvido. Penso que a diferença entre SATA e IDE é questão de performance(?)
Quanto ao linux o que se pode passar é que o kernel não consiga detectar este tipo de drive, por não possuir os drivers necessários. Penso que o que tenhas a fazer é reprogramar o kernel numa máquina IDE de modo a inserir o código dos drivers SATA. Depois terás que regravar tudo em CD, recorrendo ao processo imagem do disco.

Mesmo assim acho um bocado esquisito não detectar o disco, a não ser que a filosofia de base SATA seja, de facto, muito diferente da IDE, como é a da SCSI. Penso que se trata somente de uma questão de performance e os drivers existem precisamente para se poder aceder a essa performance.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante