Wireles Prob no Mandriva 10.2 e o Atmel driver(WUSB11v2.6)

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Wireles Prob no Mandriva 10.2 e o Atmel driver(WUSB11v2.6)

Mensagempor ScorpioSting » Quinta Out 20, 2005 23:17

Boas pessoal.

É a 1ª vez que estou a "postar" neste forum mas pelo que tenho visto parece que há pessoal muito competente por aqui ao contrário de outros foruns.

O meu prob é o seguinte:

Tenho uma Linksys WUSB11v2.6 e quero configurar o acesso a net no Mandriva 10.2 (Kernel 2.6.11.6) através de um Router Zyxel Prestige 650H.

Pelo que já li em vários foruns o driver da minha placa wireless é o Atmel AT76C5XXx (atmelwlandriver-3.4.1.1" ou o "atmelwlandriver-3.4.1.0), não tenho a certeza, e pelo que vi na pagina do driver http://atmelwlandriver.sourceforge.net/news.html diz que é preciso mais um usb patch para os kernel 2.6.x. A situação é que o usb patch não instalou direito no kernel (depois vou postar os erros que me deram na instalação do patch) mas também penso que o meu kernel não precisa dele.
Ao fazer o make (make usb buildonly=debug) para instalar o atmel driver dá-me 4 erros do genero: error: structure has no member named `epmaxpacketout'; error: structure has no member named `epmaxpacketin'(também vou postar os erros que me deram) e é nesta situação que deixo de saber o que fazer.

Penso que tenho todas as libs necessárias para instalar corretamente o driver. (penso que para funcionar tudo direito tenho que ter uma lib do genero gtk++? não sei qual é ao certo).

Gostava que me dessem uma ajuda nesta situação e espero ter sido explicito na situação que me esta a acontecer, entretanto amanha devo postar todos os logs e erros que me deram durante a instalação para saberem o que de facto está a acontecer.

Sei que tenho a possibilidade do ndiswrapper mas penso que o linux não reconhece a minha placa usando este sistema, só através do driver Atmel, no entanto quem souber com o ndiswrapper digam-me alguma coisa.

Se me pudessem ajudar agradecia imenso isto porque estou farto de navegar no xp e gostava de me involver mais no mundo Linux.

Placa Wireless:
Model:WUSB11 v2.6 | FCCID: PKW-WUSB11-V26 | VID/manfid: 0x077b | PID/manfid: 0x2219 | MAC: AT76C503A | Radio: RFMD
.:|The night as come to old us young|:. - SP

Asus P4C800-D | P4 2.6 | 512 RAM
Ati 9600 256 | 160 Gbt SATA | Audigy 2 Platinum
Win XP & Mandriva 10.2 (LE2005)
ScorpioSting
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 19, 2005 23:31

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes