Windows Vista (longhorn)... até à vista?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Vista (longhorn)... até à vista?

Mensagempor Tonux » Quinta Out 13, 2005 23:39

Por muito cativante que seja o sucessor do windows xp; por muito cativantes que possam ser os preços de algumas das suas versões, não será tão cativante ter que comprrar um computador novo, especialmente para que comprou um à pouco tempo. Trata-se do meu caso.
Para ter o novo windows funcional preciso de adquirir um PC PCI express, pelo que entendi da literatura que li, embora não fosse explícita. Por outro lado a memória terá que ser duplicada para 1GB; nova placa gráfica e, possivelmente, de som, é obra.
Acho que vou ficar por uns tempos mais com o windows xp e, também, com o linux.
Tenho curiosidade de saber qual será a política da Microsoft em relação ao xp: continuará a ser actualizado no que diz respeito à segurança? Continuará a ter outro tipo de suporte? Para quem o reinstalar num disco novo, por exemplo, será ainda necessária a activação directa?
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor xirix » Sexta Out 14, 2005 12:59

Estás mal informado.

O Windows Vista funciona em configs onde o windows XP tb funcione. No entanto se quiseres ter acesso a todas as "mariquices" visuais, é que eles recomendam teres uma placa de video PCI-e. Em relação à memória também vai funcionar com os 512MB, se bem que eles recomendem 1GB para sistemas 32bits e 2GB para sistemas 64bits.

É como tudo na vida. Se queres ter aquilo a 100%, vais ter que investir numa máquina

Sobre os updates do windows XP, À semelhança de outros produtos da Msft, a politica de updates mantem.se no minimo até 5 anos após o lançamento (pelo menos este periodo é obrigatório). Após essa data, só manteem o suporte se houver máquinas com o windows XP (acredito que vão haver mtas) que justifiquem manter uma equipa a produzir correcções....

Sobre o reinstalar. Desde que o faças na mesma máquina não tens problemas nenhuns...

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Genius » Sábado Out 22, 2005 15:46

Já alguem exprimentou a versao beta? é que vou instalar no meu pc mas antes gostaria de saber opinioes sobre se vale ou nao a pena instalalo.

Cumps
Q6600 G0 3.8Ghz, Asus Blitz Formula, 2x1gb Gskill Hk ddr2 @960 4-4-3-5, EN8600GTS
Imagem
Genius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 17:58

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Out 22, 2005 18:12

Eu já experimentei no meu laptop. Fiquei surpreso com o desempenho, assim como com as mudanças ao nível gráfico. Ainda tem bastante para andar até pk refere com frequencia mensagens e écrans como sendo Windows XP :D

Em todo o caso ao fim de 30 minutos de testes e de algumas aplicações que nem sequer instalam obtive o belo do BSOD e........nunca mais foi o mesmo (no caso nem voltou a arrancar)
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor winstroll » Quinta Out 27, 2005 11:30

boas

tenho o meu vista a funcionar numa virtual machine. pra ja ñ o recomendaria como SO de 1 pc pq ainda é versao beta e tem falta de drivers pra mt hardware, e problemas pra software.
dei 415mb de memoria á VM e aquilo fica mt lento.....
o grafismo é agradável mas já se sabe k consome recursos.... foi assim do 2000 pro XP....e vai ser sempre assim.
dei a procissao andar pra ver o k isto vai dar....
mas sou contra o facto de terem de comprar novos pc´s pra 1 SO!!!
O SISTEMA OPERATIVO É K SE DEVIA INTEGRAR NO PC! Ñ AO CONTRARIO!

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante