pc com o win 98 nao desliga

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

pc com o win 98 nao desliga

Mensagempor triangulo » Quarta Nov 30, 2005 17:34

como posso fazer para por a funcionar bem sem ter de formatar o disco

obrigado
triangulo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 24, 2005 14:21

Mensagempor tubarao21 » Quarta Nov 30, 2005 17:53

Olá.

Bem, primeiro tenta ver no painel de controlo, opções de energia. Ve as opçoes q tem. Julgo q terá uma ou outra opção q pode ser util.

Tb podes ver na BIOS. Procura bem, tens la alguma coisa relacionada com isso. Não consigo ser mt especifico pois cada BIOS e diferente de Pc para PC. Mas tens concerteza uma opção relativamente a energia e encerramento
do sistema.

Fica bem.
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Re: pc com o win 98 nao desliga

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Nov 30, 2005 18:05

triangulo Escreveu:como posso fazer para por a funcionar bem sem ter de formatar o disco
Se a fonte é AT basta desligar no botão.
Em qualquer dos casos bastas desligar aquele cabo preto da ficha. :lol:

Quer dizer nós adivinhamos que tipo de PC é que é e não desliga como ? O que fica no ecrã ? Não faz shutdown ?

Qual o CPU
Fonte AT ? ATX ?

Deixou de desligar assim de repente ou instalaste agora o Windows ou trocaste o disco de computador ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor triangulo » Quarta Nov 30, 2005 18:52

o pc ja e antigo e o win 98 ja esta instalado desde o inicio, pois e numa empresa, no pc vou a encerrar encerro e depois do ambiente de trab desaparece e fica o ecra com a cor azul claro mas nao passa dai ate aparecer win98 a encerrar

deve ser e algum virus pois so vai la carregando no botao, so que qd volto a ligar vai sempre para o scandisk, o que e bue da xato se o pc fosse meu era format c: e ja ta!
triangulo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 24, 2005 14:21

Mensagempor Vtech » Quarta Nov 30, 2005 19:01

Caso esse PC esteja em rede, tratasse de um Bug do windows 98, não se dá muito bem com placas de rede, umas vezes desliga outras vezes (a maior parte) fica ali a dizer que está a encerrar e nunca mais, mas não têns grande solução a não ser viver com o problema e carregar no botão.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Nov 30, 2005 19:21

triangulo Escreveu:o pc ja e antigo e o win 98 ja esta instalado desde o inicio, pois e numa empresa, no pc vou a encerrar encerro e depois do ambiente de trab desaparece e fica o ecra com a cor azul claro mas nao passa dai ate aparecer win98 a encerrar

deve ser e algum virus pois so vai la carregando no botao, so que qd volto a ligar vai sempre para o scandisk, o que e bue da xato se o pc fosse meu era format c: e ja ta!
Podes sempre desactivar o scandisk no inicio, agora não me lembro como é mas talvez o amigoogle ajude ...
é pá é mesmo amigoogle http://www.mvps.org/serenitymacros/winprogs.html
Scandisk at Startup

When Windows detects that it hasn't shut down properly it sets the bit 4 of byte 8 of the FAT, if it detects a disk error it sets bit 3. Win.com will run Scandisk at the next boot.

By coping another file and calling it Scandisk.alt into the Windows\Command directory Win.com will execute this file instead.

Editing MSDos.sys in the root directory can control if Scandisk is run or not. The [Options] section should be there already, don't duplicate.

[Options]
Autoscan=2

0 Never
1 After prompting
2 Always.

Eu acho que o pessoal não sabe é "escrever" inglês
nota bem win98 no scandisk on startup
primeiro hit
Bem isto não é bem inglês é mais globalês :lol:
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante