Consola de recuperação... e agora?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Consola de recuperação... e agora?

Mensagempor Makas_va » Terça Dez 13, 2005 21:07

Boas pessoal,

Isto aconteceu com o portatil do meu irmão ( hp pavilion zd8158ea ) que ta na austria e ta arrasca.

Fez o download do site da HP, uma actualização para a gráfica (X600) e passado alguns minutos a jogar NFSMW o portatil bloquiou completamente. Desligou o portatil e quando voltou a reiniciar aparece Blue Screen e a mensagem do genero "Unmountable boot device"

Não consegue entrar em modo segurança, nem em ultimas considerações correctas. Disse-lhe para fazer boot com o cd do XP e escolher reparar sistema. Assim faz mas depois aparece a Consola de Recuperação de Sistema com o cursor a piscar a espera de introduzir um qualquer comando que não faço ideia qual seja.

Alguém me pode dar uma luz para evitar formatar o portatil? Ele tem alguma informação importante la dentro.

Cumps e thks
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor soreal » Terça Dez 13, 2005 22:29

obrigado mano! ja consegui entrar no windows. agora a cena é.. o k foi k s passou? nao entrava de modo nenhum no windows, nem seker em modo de segurança. dava sempre o (Fatal!!!) Bluescreen com "unmountable boot device" ( o ecra ficava menosde um segundo mas como akilo reinicou verias vezes deu pra ler o k dizia lol)! eu entrei na consola de recuperação e entrei o comando CHKDSK, depois CHKDSK /p e por fim CHKDSK /r pra reparar. felizmente reparei. agora a duvida, o k s terá passado? ha alguma maneira de evitar k s repita? obrigado desde ja pela ajuda e obrigado makas!
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Makas_va » Terça Dez 13, 2005 22:35

podes ver o que se passou no Event Viewer das Administratives Tools. La deve dizer o que fez com que o sistema tenha parado.

Cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor soreal » Terça Dez 13, 2005 22:45

nao tenho isso. eu tenho o windows xp home edition. isso deve ser da versao profissional.

eskece... ja vi. nao mostrou erros nas horas k eu tive problemas mas mostrou as 23.11 ( perto da hora k consegui entrar no windows outra vex) erros nos Service Control Manager e no DCOM! alguem me pode dizer k o sao?
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes