Programa para saber pq o XP reinicia

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Programa para saber pq o XP reinicia

Mensagempor jluisfer » Sexta Jan 13, 2006 12:28

Gostava de saber se conhessem algum programa que me consiga dizer quando o XP reinicia qual foi a causa.Neste momento estou com esse problema e não sei se será algum problema de hardware ou se será alguma maluquice do XP que tem andado a ficar mais estranho de dia para dia.O event viewer do XP é muito vago pelo menos para mim e por isso andava À procura de um software que me dissesse por exemplo o XP reiniciou pq ao escrever dados houve um erro no disco ou que reiniciou pq a placa xpto provocou algo no sistema,etc....
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jan 13, 2006 12:31

Tecla do lado direito em cima do "O meu computador" --> Propriedades --> Tab Avançadas --> Butão Definiçoes de Arranque e recuperação --> Tirar o visto da opção Reiniciar automaticamente.

Agora, em vez de reiniciar, vai aparecer o famoso ecra azul
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Makas_va » Sexta Jan 13, 2006 19:00

Sempre podes ver também no Event Viewer

Cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor Overrun » Sexta Jan 13, 2006 20:54

Não ha qualquer programa desse genero que eu conheça pelo menos e olha que já tou farto de procurar.

De qualquer forma a tal cena pros BSOD (Blue Screen Of Death) é um método bastante bom depois só precisas de anotar o primeiro encadeamento de numeros que tá fora dos parêntices e no caso de teres um erro em ficheiros podes anotar também o mesmo, de qualquer forma anota ou fotografa o erro todo e não apagues os minidumps pois podes enviar para alguem da M$ ou doutro genero de foruns que saibam ler os mesmos e por aí saberes mais detalhes sobre o erro.

Embora a maioria dos BSOD's sejam relacionados com RAM ha muitos outros factores que os podem provocar dependendo do BSOD. :wink:

Cumps. Overrun
Overrun
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 02, 2006 18:47

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante