MS Windows Whistler Personal?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

MS Windows Whistler Personal?

Mensagempor tubarao21 » Quinta Jan 19, 2006 11:25

Cumpz.

Formatei um disco e instalei Xp Home Edition. Sei que ao formatar e a eliminar partições existia uma partição que tinha Whistler Personal, seja lá o que isto for.

Eliminei as partições todas, formatei disco, e após a instalação de XP Home Edition, ao fazer o Boot o PC dá-me a opção de escolher o SO; Neste caso ou o XP Home Edition ou Whistler Personal.
Claro que se escolher o segundo dá mensagen que não consegue iniciar com este componente.

Existe alguma maneira de remover daqui este Whistler Personal, ou no fundo ,fazer com que este painel não apareça?

Mesmo que apareça, é possível diminuir o tempo de espera? O Pc espera 30 segundos até que escolhamos o SO. É possível diminuir este tempo?

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar ;)
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Mensagempor nelugo » Quinta Jan 19, 2006 11:53

Tens ai uma versão de teste do xp(nome de código whistler).
Eu acho que se correres o cd do xp, entrares no modo de repearação e escreveres "repair mbr" ele resolve. Não tenho a certeza se o nome do comando é esse, mas tens que reparar o master boot record.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Jan 19, 2006 12:32

Vai á raiz do teu disco C: e (depois de teres configurado no Explorer para ver os ficheiros escondidos) edita o boot.ini que deverá ter o seguinte aspecto
Código: Seleccionar todos
[boot loader]
timeout=5
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor tubarao21 » Terça Jan 24, 2006 10:48

Obrigado ;)

Peço desculpa pela resposta tardia. Basicamente, o procedimento de editar o Boot.ini funcionou :D

Obrigadão ;)
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes