Linux a partir do 0

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linux a partir do 0

Mensagempor AMDista » Quinta Fev 23, 2006 17:28

Ola pessoal, bem, eu que sempre fui mt utilizador de Windows, nunca percebi mt bem as funcionalidades e potencialidades do Linux até á bem pouco tempo, comecei a perceber a importancia e fiabilidade do Linux para uma boa makina de trabalho e tirar bastante proveito da net, como a minha utilizaçao de net foi evoluindo, cada vez sinto mais necessidade de poder "relacionar-me" com o Linux, o que acontece é que por varias tentativas, Mandrake, Mandriva, Ubuntu, as instalaçoes tem corrido bem e sem problemas, mas preciso dum linux que instale-se facilmente em Raid0 sem ter que tirar o Windows visto que utilizo-o para multimedia e jogos, ja me disseram que tinha que ir por outras soluçoes como por exemplo, akeles linux que so se arranjam em codigo fonte e que depois tem que se compilar tudo para se adaptar a 100% ao sistema, mas disso nao percebo nada, gostava de arranjar tutoriais, coisas em portugues obviamente que me ajudasse a aventurar a fundo no Linux a fim de mais tarde fazer um server ca em casa apenas com linux, programaçao percebo alguma coisa de C++, nao sei se traz alguma vantagem... e gostava que me dissessem kual a melhor soluçao para poder instalar o linux, visto que tenho o raid e nao o kero tirar....
PS- desculpem o testamento mas é para nao haver perguntas desnecessarias e explicaçoes complexas demais para uma pessoa que nada percebe de linux
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes