Messenger...

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Messenger...

Mensagempor Sniper PT » Terça Mar 09, 2004 18:14

Tenho 4 pcs ligados em rede, sendo um deles o servidor de acesso à net, e tudo funciona correctamente.

Só k quando abro o messenger um pc (sem ser o servidor), não me deixa enviar arquivos. Penso que o problema reside nas permissões do servidor, mas não sei onde.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor XMAN » Quarta Mar 10, 2004 9:41

bem tudo depende, não sei como tens isso montado mas em principio tens um router onde ligam esses 4 pcs, e um deles está a fazer de servidor, mas estás a correr como proxy? se tiveres nas propriedades do messenger tens que defenir que estás numa proxy e preencher os respectivos campos, se não estás a correr proxy o que pode estar a acontecer é o facto de só teres um ip publico no pc (servidor) e os outros estão com ips privados (internos da rede - NAT), ainda podes estar a ter restrições a nivel de firewall, tens de fornecer mais pormenores, sistemas operativos, como está a rede montada, softwares, os messengers são windowns ou msn?
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Sniper PT » Segunda Mar 15, 2004 18:45

Não, tenho um hub. E um dos pcs é k faz a ligação à net, e os pcs acedem bem à net.

Não existe firewall, e os pcs tão em Win 2k (e um deles em Win XP).

Suponho k n esteja a correr como proxy (tenho quase a certeza k não :P).. E o messenger é o do msn.
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor aggro » Terça Mar 30, 2004 22:24

(1st post... aweeeeeeeee)

hello; tenho tambem um servidor a correr em casa, mas linux; só tive que definir as tabelas de NAT para permitir a partilha de ficheiros;

mas posso dar-te algumas cenas a teres em conta:

1) certifica-te que as firewalls que tens deixam cada pc fazer transferencias;

2) ve se cada consegues fazer PING de um pc para outro (exemplo.. vais à linha de comandos e verifica se o PC2 consegue fazer PING ao PC3, por exemplo)

3) verifica se o teu servidor tem as tabelas de NAT em cima ou se está a permitir ROUTING (isso é no caso de teres Modem -> pcServidor -> switch <- 3pcs da rede

: ) nao me lembro de mais nada...
/*************************************
* pre: makesure(u) = makeYourPoint(true)
*
* do not let them make a fool of yourself...
* remember to fill the comments
************************************/
aggro
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 30, 2004 19:19

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes