SUSE10 no portatil varias partições

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

SUSE10 no portatil varias partições

Mensagempor AMSRocha » Domingo Mar 12, 2006 2:43

Boas pple, é o seguinte eu estou a pensar em instlar o Suse10 como ja tentei mas axei estranho isto pk, como tenho 3 partiçoes uma com o winXp de 30gb outra para files de 15 e outra para linux de 30gb mas kd vou instlar o linux akilo particioname ainda mais a partiçao do linux fiko com 18gb para linux 9 gb n sei para k e 1gb para swap e n consigo alterar isso alguem pode me ajudar e explicar me pk k akilo acontece?????

fikem bem e obrigado...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor lordanubis » Domingo Mar 12, 2006 3:07

Poe editar manualmente a tabela de partições, e monta como root a partição que queres (a de 30). Depois poe como swap a tua part de swap e ta a andar de mota! :wink:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor AMSRocha » Domingo Mar 12, 2006 14:03

Poe editar manualmente a tabela de partições, e monta como root a partição que queres (a de 30). Depois poe como swap a tua part de swap e ta a andar de mota! Wink

Boas obrigado pela tua resposta, o problema e k ja tentei fazer manualmente e n me deixa redimensionar as partiçoes tipo a tal partiçao k é de 30gb k kero k fike 29,6Gb root e 400Mb swap n dá para fazer isso pk ele predefine logo k akela partiçao de 30gb fika 18gb root+9.8 windows(n percebo esta pk ja tenho la outra com win)e + 1gb para swap entao eu elimino por exemplo akele windows extra mas n me deixa depois redimensionar akela partiçao k fika com 18Gb :(....no meu desktop n me aconteceu isto pk instalei no meu 2º disco. Agora no meu portatil, como é só um disco está aparecer isto...ja estou a fikar desiludido com estas cenas do linux :(...

Agradecia ajuda Sff fikem bem....
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes