Nomes de Ficheiros e Pastas "Azul / Preto"

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nomes de Ficheiros e Pastas "Azul / Preto"

Mensagempor U7ilizador » Domingo Mar 26, 2006 9:54

Ola :)

Alguém me sabe explicar qual será o motivo de que nas várias pastas dos meus meus dois computadores ( Desktop e Portatil ) os nomes das pastas e ficheiros aparecerem-me tanto em azul como preto ?

Antigamente aparecia tudo sempre a preto, mas de a uns tempos para cá agora aparece uns a Preto e outros a azul, não percebo, visto não ter mexido em nada no Windows XP Pro ( Versão PT com sp2 ).

Tenho cuidado com tudo nos meus computadores e até já corri só para ter a certeza o AntiVirus McAfee VirusScan Profissional 2006 e o software do costume Ad-Aware SE Personal, Spybot, Microsoft AntiSpyware, The Cleaner, Stringer 2.6.0 e nada foi detectado nos computadores.

Já fui ver junto do Painel de Controlo algo que não fosse normal, mas nada.

Deixo fotografias para verem como tenho isto agora :(

Imagem

Imagem

Caso já tenha acontecido isto a alguém e tenha resolvido agradecia que me desse solução a fim de eu meter de novo os nomes das pasta e ficheiros a preto, ou quem saiba dizer a que se deveu isto e como resolver.

Ficava imensamente grato :) :)

Obrigado.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Domingo Mar 26, 2006 10:04

Nao te preocupes.
Isso e natural que aconteca, porque esses ficheiros tao comprimidos, e aparecem a azul por isso mesmo.
Clica nos que esta a azul, depois propriedades, avancadas, e tiras o X do Comprimir conteudo para poupar espaço em disco.
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor U7ilizador » Domingo Mar 26, 2006 10:44

Mas isto apareceu-me de um dia para o outro a imensos ficheiros e pastas sem que eu tenha feito algo e no Windows não me apareceu nada a perguntar se autorizava ou a indicar que ia fazer tal coisa.

É estranho, ainda por cima no DeskTop tenho o windows instalado sem problema ha já 1 ano e no Portatil a cerca de 6 meses.

Eu tenho um disco de 250Gb e só estou a ocupar uns 50Gb, espaço é o que não me falta, por isso não percebo qual a ideia do Windows querer comprimir ficheiros e pastas sem minha autorização.

E já agora como posso fazer com que o Windows não meta mais isto assim de comprimir ficheiros e pastas e aparecer a azul?

É no Painel de Controlo que se muda? É que estar a mudar ficheiro a ficheiro e pasta a pasta, nem quero pensar na trabalheira.

Isto claro se não criar problemas ao Windows, pois pretendia ter tudo direito.

Obrigado :)
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Domingo Mar 26, 2006 11:12

A solucao para isso é:

Abre O meu computador, ferramentas,opcoes de pastas,ver, e tiras o X do Mostrar ficheiros NTFS ou comprimidos a cores. Ja esta.
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor U7ilizador » Domingo Mar 26, 2006 11:34

KiwwaBoyHacker Obrigado por tudo :)

Já tinha andado a ver por esses menus, mas como não sabia exactamente onde mexer e se era para mexer em algo, optei por não mexer senão podia fazer pior ;)

Pronto já retirei o "X" lá do sitio.

Isto até pode não fazer nada, mas as vezes tenho uma panca que se estou habituado a ver uma coisa de certa forma e ela muda, primeiro que me habitue ui ui :D .

Bem fica aqui o post com o problema e com a solução para quem tenha o mesmo problema.

KiwwaBoyHacker Obrigado de novo pelas informações e ajuda :)
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Domingo Mar 26, 2006 12:06

De nada.
Este forum e mesmo para isso: ensinar quem nao sabe e aprender.
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante