Erro ao instalar Windows

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro ao instalar Windows

Mensagempor Seps » Domingo Mai 28, 2006 0:59

Boas pessoal!

Eu tenho andado a ajudar o meu Tio que está em Moçambique a instalar o windows XP no computador dele.
O que acontece é que ele consegue passar a 1ª etapa da instalação do windows XP (por 1ª etapa entendo a etapa onde se formata o disco e se copiam os ficheiros para o disco), mas quando ele reinicia e vai para o instalador propriamente do windows, aquilo dá um Erro no minuto 39, onde diz que não consegue encontrar varios ficheiros localizados numa pasta i386/asms e a instalação vai por agua abaixo.
O problema não é o CD estar riscado, porque ele já experimentou com mais CDs do windows XP pro Eng SP2, e a treta é a mesma.

O mais dificil é que eu tenho de andar a ajudar o meu tio pelo messenger, e torna-se ainda mais complicado porque não posso operar eu directamente com o PC.

Alguem me consegue ajudar? por favor pessoal, conto convosco!

abraços

até já
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 12, 2005 14:25

Mensagempor AMSRocha » Domingo Mai 28, 2006 2:59

Boas qual é o pc que o teu tio tem?...pois uma vez estava a instalar o xp num celeron 500Mhz e acontecia me isso dava erro no meio da instalação...pode ser isso fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor tntnt » Domingo Mai 28, 2006 4:25

Qual é a máquina?! Isso pode ser por ele ter um disco Sata que, apesar de ser reconhecido, sem os drivers (o lindo do F6) da erro a meio.
Tb poderá ser da memória.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Seps » Domingo Mai 28, 2006 17:40

boas, realmente o disco é SATA e a maquina é nova, não sei ao certo os dados exactos dos componentes.

Sabendo que o disco e SATA e pondo a hipotese de que o problema vem daí, como é que posso ajudar o meu tio a solucionar o problema?

como é que metemos as drivers antes sequer de ter instalado o windows?

any help?

cumps e obrigado desde ja
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Seps » Segunda Mai 29, 2006 14:31

vá lá pessoal...

tou altamente encalhado nisto :(

cumps
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mai 29, 2006 14:37

Nao me parece que seja problema do Disco ser SATA ... visto que ele começa a instalação e para tal tem de reconhecer o disco. Quando é falta de drivers de Sata ..nao se consegue passar da parte onde se escolhe a partição onde se quer instalar . (presumo que passes essa parte certo ? )
Mas de qualquer das maneiras carrega os controladores RAID .
Vai precisar do Cd da motherboard, e 1 disquete . dentro do cd da board deve vir uma aplicação que te cria uma disquete com drivers Sata / Raid , depois de teres isso metes o cd do windows e mal ele começa a carregar controladores (no inico da instalação ) vai aparecer em baixo uma frase : para carregar controladores RAID carregue em F6 ) ... e tu carregas .. depois é so seguir os paços .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor tntnt » Segunda Mai 29, 2006 14:40

Em 1º lugar, tenta ver se os updates da bios tão feitos.

Depois, o cd da board tem la na pasta drivers > sata ou raid uma opção de criar uma diskete. Isso, no teu caso terá q ser feito noutro pc.
Depois de criares a diskete, logo no inicio da instalação do win, aparece uma cena tipo "se quer instalar controladores sata e tal, ou scsi.... por aí", carregas no F6. Depois qd ele pedir, metes a diskete, escolhes o driver e a partir daí é tudo normal.
:wink:
cumps

edit: Fresh_fruit, n tinha visto q ja tinhas respondido. :D Eu julgo q seja dos controladores pq praí a 1 mês atrás tive exactamente o mm problema, só q a diferença é q encravava aos 29mnts, com qq cd. Instalando os drivers, foi limpo.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Seps » Terça Mai 30, 2006 13:41

ok pessoal, obrigadão.
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos