Server 2003 e velocidade das ligações RAS

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Server 2003 e velocidade das ligações RAS

Mensagempor __Miguel_ » Domingo Out 01, 2006 12:21

Boas, pessoal. Não sei se o que queria fazer é possível, mas nunca se sabe.

O que se passa é o seguinte: na minha instalação do 2003 Server tenho o RRAS (Routing and Remote Access) a gerir as ligações. Uma dessas ligações é a do Sapo, através de PPPoE. Ora, a minha ligação Sapo é de 4Mb, e o Server 2003 encasquetou na cabeça que as ligações PPPoE são de 100Mbps (talvez por estar em cima de uma ligação Ethernet de 100Mbps, que liga ao modem RJ-45 que tenho...), o que não é, obviamente, verdade. Como tal, o Task Manager não mostra como deve ser a velocidade da ligação à Internet.

O que eu queria saber é se é possível (e como) alterar a velocidade da ligação em causa para os 4Mbps, para que seja reportada correctamente pelo Task Manager. Não sei se o Windows guarda esse tipo de informação no Registry, ou algo do género...

Obrigado em adianto.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor cyberj » Quarta Out 04, 2006 15:20

Pois... Isso que tu queres não é possivel.

O Taskmanager apenas regista a velocidade maxima possivel nessa conexcão... que neste caso é uma ligação ethernet 100TX, logo a velocidade entre a placa de rede do teu PC e o router/modem é a 100mb\s....

existem softwares que te permitem fazer esse tipo de monotorização que queres...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 04, 2006 15:46

Exacto os valores estao correctos . Ele vai mostrar sempre a ligação limite do teu equipamento . Neste caso 100 MB
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor __Miguel_ » Quarta Out 04, 2006 15:57

O problema é que existem três ligações diferentes, uma para a placa de rede que liga à LAN (é um gateway, no fim de contas... :P), que apresenta o valor correcto; uma para a placa de rede que liga ao modem ADSL, que também apresenta o valor correcto; e a terceira é que é a ligação PPPoE, que incidentalmente está "por cima" da ligação 10/100 do modem.

O modem dá a velocidade correcta da linha ADSL, é pena que o Windows não consiga aperceber-se disso. Já agora, a que software se referem?

Anyway, tks pela ajuda. Pode ser que o Longhorn Server já seja mais esperto com este tipo de ligações.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes