Vista em partição

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vista em partição

Mensagempor jotoa » Sexta Out 06, 2006 16:56

Boas!
Arranjei agora um dvd com o vista RC1, equeria exprimentar. O que se passa é que tenho duas partições de 45GB no portatil(acho que são partições, pelo menos eles dizem que e um disco de 100GB), mas nao sei como instalar o vista na partição que nao tem nada, é que nao quero ter que tar a deitar o XP ao ar porque isto nao trazia o cd do windows(e tambem nao sei instalar um so,mas pronto)
Podem-me dizer como instalar o Vista sem tar a por por cima do XP?

Obg desde ja
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Out 06, 2006 17:00

Arrancas com o DVD do Vista ...e quando ele perguntar onde queres instalar escolhes a partiçao que tens vazia ... é simples .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor jotoa » Sexta Out 06, 2006 17:03

E não vai pedir para fazer mais cenas(sem ser ja com janelas)? E que nunca instalei mesmo um so.

Mais uma cena: Depois para formatar a partição para apagar o vista faço como?

EdiT: vai ser preciso instalar outra vez o xp noa partição depois de formatar para usa-la?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor layer » Sexta Out 06, 2006 17:29

em principio só tens mesmo de escolher onde queres instalar e estas a andar de mota :) o processo de instalação do vista é completamente em ambiente gráfico... para desinstalar o vista é simples, formatas a partição onde o vista está a partir do Windows XP. tens que ter apenas em atenção que o teu XP têm de estar no C e o vista no D...
99% RoHS
Corsair HX520W
Intel 6550
Sapphire HD3850
2x2GB DDR2 800
Seagate 250GB SP
WD 500GB
Lite-ON 20X
layer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 08, 2003 1:37

Mensagempor jotoa » Sexta Out 06, 2006 17:31

layer Escreveu:em principio só tens mesmo de escolher onde queres instalar e estas a andar de mota :) o processo de instalação do vista é completamente em ambiente gráfico... para desinstalar o vista é simples, formatas a partição onde o vista está a partir do Windows XP. tens que ter apenas em atenção que o teu XP têm de estar no C e o vista no D...

vou la mesmo e carrego com o direito e meto formatar nao é?
E só masi uma cena como é que eu confirmo que o XP ta mesmo na C?
EDIT:Reparei agora que é o 'windows vista rc1 para computadores de 32Bits', será que vai funcionar no processador do meu portatil:AMD Turion 64 ML-34? era so o que faltava nao dar :?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Tjda » Domingo Out 08, 2006 15:08

Ola
, eu comprei a pcguia de outobro veio la o dvd do vista rc1 e dá-me dois erros k nao percebo e peço a vossa ajuda:

1 se for instalar sem ser pela boot instala tudo normalmente só que quando chega á parte de reniciar aparece-me a mensagem ao arrancar a dizer que nao posso instalar o vista pk tenho virus e recomenda-me a fazer um scan quando eu tinha de acabar de formatar o disco em que estava a instalar o vista.

2- se for instalar pela cd boot chega-me a parte de seleccionar a linguagem nao detecta o rato nem o teclado
Tjda
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 01, 2006 0:37

Mensagempor SuckThis » Segunda Out 09, 2006 15:29

Tjda Escreveu:Ola
, eu comprei a pcguia de outobro veio la o dvd do vista rc1 e dá-me dois erros k nao percebo e peço a vossa ajuda:

1 se for instalar sem ser pela boot instala tudo normalmente só que quando chega á parte de reniciar aparece-me a mensagem ao arrancar a dizer que nao posso instalar o vista pk tenho virus e recomenda-me a fazer um scan quando eu tinha de acabar de formatar o disco em que estava a instalar o vista.

2- se for instalar pela cd boot chega-me a parte de seleccionar a linguagem nao detecta o rato nem o teclado

Já está disponível a versão RC2 para down. Experimenta esta nova build pode ser que resolva (pelo menos) os problemas com o rato e teclado.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes