[LINUX] vários problemas para conseguir instalar o Debian...

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

[LINUX] vários problemas para conseguir instalar o Debian...

Mensagempor Mezmerize » Sexta Out 27, 2006 0:44

Boas!

A minha dúvida é a seguinte: estou a tentar instalar o Debian mas logo no início ele dá erro ao tentar encontrar a minha placa de rede e pede drivers, a placa em questão é uma Realtek 8168/8111 e as drivers que encontrei na net coloco na disquete mas o Debian não considera drivers válida e não encontra... Depois um outro problema é que não me detecta os discos... Mudei de hardware recentemente e a minha configuração é neste momento:
Core 2 Duo E6300
ASROCK ConroeXfire-eSata2
1Gb Kingston Value RAM
1 Maxtor SATA 200Gb
1 Hitachi SATA 80Gb
XFX 6800XT 256Mb

Não sei que fazer... Não me reconhece nem os discos absolutamente nenhuma partição e tenho já uma preparada para Linux e a placa de rede que penso ser o menos que depois de ter o Debian instalado no disco conseguiria mais fácilmente resolver o problema.

Qualquer ajuda é muito bem vinda uma vez que estou bastante dependente do Linux para vários trabalhos de programação...

Cumprimentos

PS: apenas como nota, o problema não será apenas do Debian uma vez que já tentei com outras distros e nenhuma reconhece os discos...
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Tha1 » Sexta Out 27, 2006 0:57

No terminal, antes de carregares em Enter para iniciar a instalação,experimenta escrever:
Código: Seleccionar todos
linux26
Espero que ajude.
Cumps
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Mensagempor Mezmerize » Sexta Out 27, 2006 13:33

Obrigado pela dica :wink:

Bem placa de rede aparentemente já detectou mas não conseguiu configurar por DHCP, o pior é os discos que continua sem os detectar :S
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante