Quebra de electricidade e windows nas couves

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor L0pht » Sábado Nov 25, 2006 10:51

jmra Escreveu:Boas, já estou a seguir as vossas intruções mas não encontro nenhum indicação de reparação.
Fiz tudo como indicado mas tenho um ecã em que diz:
ATENÇÃO: Já existe uma pasta com o nome \Windows, que poderá conter uma instalação do Windows, Se continuar, a instalação do Windows será subsituída.
Todos os ficheiros, subpastas, contas de utilizador, aplicações, segurança e definições do ambiente de trabalho dessa instalação do windows serão eliminados. A pasta "Os meus documentos" também será eliminada.
- Para utilizar a uma pasta e eliminar a isntalação do windows existente nessa pasta prima L.
- Para utilizar outra pasta prima ESC
- Para sair do programa de configuração. prima F3

E agora?
Muito obrigado pelas vossas dicas

Carregas em L para eliminar a instalação prévia e reistala o windows
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor jmra » Sábado Nov 25, 2006 11:49

Pois, mas assim perco os meus dados...
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 20:14

Mensagempor Todo_Trocado » Sábado Nov 25, 2006 11:55

Pede a um amigo teu k te deixe por lá o teu disco e fazes o k te disse. É mto mais facil e nao há perigo para ele nem para ti. :P
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor jmra » Domingo Nov 26, 2006 18:08

Boas
Desde já agradeço as vossas ajudas.
Ainda não tive tempo para testar as vossas sugestões mas lembrei-me agora se será possível instalar outro windows xpsp2 na outra partição e depois fazer o pc arrancar com essa instalação.
Do que já googlei aparentemente poderá haver algum problema com o boot.ini, mas não sei se será suficiente para impedir que esta nova instalação noutra partição não funcione (arranque).
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor L0pht » Segunda Nov 27, 2006 10:25

jmra Escreveu:Pois, mas assim perco os meus dados...

não, só perdes a pasta do windows o resto fica lá tudo!
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor jmra » Segunda Nov 27, 2006 13:04

De certeza?
É que o windows tem lá a avisar explicitamente que perderei "Os meus documentos"
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Todo_Trocado » Segunda Nov 27, 2006 13:08

Se tiveres os meus documentos na mm partiçao do XP, ou seja C: por default, vais perde-los. Nao consegues arranjar ninguem k te deixe por o disco no PC e passavas as coisas para a outra partiçao e formatvas a do XP.

Simples :|
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 27, 2006 13:16

Todo_Trocado Escreveu:Faz backup para DVD/CD ou para a outra partiçao.

Nao te aconselho a reparaçao, k é uma borra, vai-te instalar tudo de novo deixando os ficheiro k entretanto gravas-te mas praticamente todos os programas e jogos vao á viola, pk ele apaga os registos do XP e tens k instalar tudo de novo. Dai uma instalaçao limpa ser melhor.

Quem te contou esta? O coelho da pascoa?! A reparação do windows funciona (algo impressionante e tal) e bem. Basta é que o setup "repare" que lá esta uma instalação e active a opção para reparar. O que ele vai fazer é reparar/recopiar os ficheiros em falta do windows e vão se manter todos os programas e dados que lá estavam antes....e a funcionar....

Sinceramente não sei onde foste buscar essa ideia. Até acredito que um jogo seja capaz de não arrancar mas isso é naquela reinstall fica fino desde que estejam la os saves é naquela.

Fiquem bem...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor jmra » Quarta Dez 13, 2006 8:26

Boas,
acabei por ter de levar o pc para reparar e agora já está ok.
De qualquer modo obrigado a todos. :!:
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuckThis » Sexta Dez 15, 2006 15:42

Mercy_PT Escreveu:
Todo_Trocado Escreveu:Faz backup para DVD/CD ou para a outra partiçao.

Nao te aconselho a reparaçao, k é uma borra, vai-te instalar tudo de novo deixando os ficheiro k entretanto gravas-te mas praticamente todos os programas e jogos vao á viola, pk ele apaga os registos do XP e tens k instalar tudo de novo. Dai uma instalaçao limpa ser melhor.

Quem te contou esta? O coelho da pascoa?! A reparação do windows funciona (algo impressionante e tal) e bem. Basta é que o setup "repare" que lá esta uma instalação e active a opção para reparar. O que ele vai fazer é reparar/recopiar os ficheiros em falta do windows e vão se manter todos os programas e dados que lá estavam antes....e a funcionar....

Sinceramente não sei onde foste buscar essa ideia. Até acredito que um jogo seja capaz de não arrancar mas isso é naquela reinstall fica fino desde que estejam la os saves é naquela.

Fiquem bem...

Cá para mim o Todo_Trocado já tentou reparar o seu sistema operativo mas em vez de o fazer instalou novamente o Win XP ficando com o novo e o antigo na mesma partição. :)
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Vtech » Sexta Dez 15, 2006 15:46

SuckThis Escreveu:Cá para mim o Todo_Trocado já tentou reparar o seu sistema operativo mas em vez de o fazer instalou novamente o Win XP ficando com o novo e o antigo na mesma partição. :)

Tal e qual o nick :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PS: É impressionante mas a reparação do winXP funciona de verdade.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Todo_Trocado » Sexta Dez 15, 2006 15:51

Pronto Pronto, nao batam mais no ceguinho... :lol: :lol: :lol: 8)

Uma vez fiz a reparaçao e nao me reparou lá grande koisa.... mas pronto.... :wink:
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante