Alterar ficheiros em Disco NTFS pelo Linux

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alterar ficheiros em Disco NTFS pelo Linux

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 21, 2006 1:24

Será que alguem me pode ajudar como é que consigo fazer isto ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 21, 2006 2:04

Na boa. Ainda hoje mesmo estive a pesquisar sobre isto.

Ha um driver chamado NTFS3G que te permite trabalhar ficheiros em sistemas de ficheiros NTFS na boa.

Podia estar a fazer eu aqui a discricao sobre como se faz, mas vou pela economia de esforços e fica um link :P

http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 21, 2006 11:07

Tive esse problema com o meu suse 10...

A maneira que tive para o resolver, foi ir ao Windows e na partição que queria aceder pelo linux dar direitos totais ao "Everyone"..

Funcou nas horas...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 21, 2006 16:54

O Windows está marado, e não consigo fazer a recuperação, e instalar tudo de novo demora muito tempo devido as configurações e isso, só preciso é de copiar os ficheiros necessários para lá ...

Isso funciona num Live CD de Linux ?
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 21, 2006 16:58

Speed Dragon Escreveu:O Windows está marado, e não consigo fazer a recuperação, e instalar tudo de novo demora muito tempo devido as configurações e isso, só preciso é de copiar os ficheiros necessários para lá ...

Penso que não...

Mas se usares o RDComander consegues fazer isso.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 21, 2006 20:06

Outra coisa, consegui entrar pela consola, mas pede a password de administrador do windows, mas no windows eu não defeni password para administrador ... haverá alguma password default ?
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Onyros » Quinta Dez 21, 2006 21:27

Try this, mate ;)

System Rescue CD

Updated the kernel to Linux 2.6.18.5 with Reiser4 file system; added X.Org graphical environment with WindowMaker; added GParted 0.3.3 to replace QtParted; added ntfs3g (full NTFS read and write); added graphical editors (gVim, Leafpad); added graphical web browsers (Firefox 2.0 and Dillo); updated the file system tools (Parted, e2fsprogs, xfsprogs); updated the system (glibc, ClamAV); updated the bootdisks.

Toda a gente devia ter um CD com isto de reserva. ;)

edit: Não me posso esquecer disto ---> GParted Live CD

Assim sempre podes ir jogando Tetris enquanto vais fazendo backups do que precisas :P
Além disso, vem com o Thunar (file manager), que também dá bastante jeito. O System Rescue CD é mais completo, talvez, mas eu prefiro o GParted Live CD (e o GParted é um particionador de disco excelente).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 21, 2006 22:27

A dias utilizei o Live CD do Slax para fazer backup, e ainda ontem safei um user do forum que também precisava uregentemente disso.

Vou ver isso, apesar de já estar a instalar o windows noutra partição para copiar os ficheiros para o outro windows.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 22, 2006 11:14

Speed Dragon Escreveu:A dias utilizei o Live CD do Slax para fazer backup, e ainda ontem safei um user do forum que também precisava uregentemente disso.

Vou ver isso, apesar de já estar a instalar o windows noutra partição para copiar os ficheiros para o outro windows.

Já experimentas-te o RDCommander?

O Windows não tem password default....
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor joaozx » Segunda Jan 08, 2007 22:13

esperimenta com o live cd do kurumin. ja tem suporte ao NTFS3G e tem o HAL. sinceramente já ouvi falar desses dois tipos de suporte mas nao sei ao certo como funcionam (de modo que me vou informar). Mas para um 1º passo acho que podes fazer o que cyberj te disse e dar os direitos totais ao linux (uma vez que és tu o administrador, nao há problema).
espero ter ajudado.

GParted Live CD

nao conhecida. mas uso uma coisa parecida. O live cd do kurumin que para min tem as ferramentas fundamentais,(sfa-me muitas vezes). Para este caso o GParted e partimage que tb pode vir a dar jeito.

T+
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes