Instalar um sistema LAMP no resulinux (debian- based)

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Instalar um sistema LAMP no resulinux (debian- based)

Mensagempor joaozx » Terça Jan 23, 2007 14:07

Boas,
Eu nao entendo nada disso e gostaria que me ajudassem a instalar um sistema LAMP ( LINUX+ Apache+MySQL+PHP5) para a construcçao e manutençao do meu web site. o CMS que eu quero utilizar é o drupal 5.0
Vai uma ajudinha?:wink:
Abraço.
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Jan 23, 2007 15:16

Só umas luzes. Existem "packs" para instalar isso tudo (não sei se para windows ou linux), mas para uma coisa "tip top" o melhor mesmo é instalar e configurar tudo com jeitinho.

Recomendo que instales ubuntu (GNU/LINUX) - basicamente next next next. Mais que fácil de usar, é dos SO's mais bem programados que existe. A partir do momento em que tiveres o sistema operativo instalado, tens à tua disposição um repositório de software online já configurado, que tem tudo o que precisas. Para acederes a ele corres a aplicação Synaptic (vem por defeito no gnome) que te faz a gestão visual das aplicações instaladas. Procuras apache, instalas se n tiver já instalado (é directo, ele faz o download automatico e instala), fazes o mesmo para o mysql e para o php.

....

Meti-me à procura de um howto para configurares tudo depois, mas encontrei isto: https://help.ubuntu.com/community/ApacheMySQLPHP

Basicamente, tem tudo. Outra razão pela qual recomendo ubuntu. A comunidade e a entre-ajuda que existe.

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante