Opções de Partilha Avançadas

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opções de Partilha Avançadas

Mensagempor Prod » Quinta Jan 25, 2007 10:15

Boas pessoal.

Eu sei que o XP tem uma opção na janela do explorer em <Ferramentas> <Opções de Pastas>
Tab: <Ver>

E nessa lista no final deverá haver uma opção que é para um Modo de Partilhas Avançadas.

Existe também um outro Tab que diz algo como <Sincronização com ficheiros Offline>

O objectivo seria fazer constantemente (ou pelo menos no arranque do sistema) um sincronismo com umas unidades de rede de um pc que se encontra a funcionar como "servidor" embora não seja propriamente um servidor.

Isto está a funcionar com todos os PCs menos com 1, o qual não tem a opção -Modo de Partilhas Avançadas desligado (Recomendado)
e não tem a Tab <Sincronização com ficheiros Offline>

Esse PC está a funcionar com XP Home o servidor com o Professional.
Existem mais 2 PCs que já se encontram a funcionar com este sistema, um deles a usar XP Media Center e o outro a usar Home Edition.

Agradecia alguma ajuda de vossa parte.

Obrigado
Prod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 21, 2006 23:33

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Jan 25, 2007 10:59

Tanto quanto julgo saber, nenhum xp home edition tem opção de partilha avançada de ficheiros. Não quer dizer que não tenha saído algum update que faça isso, e nesse caso, bastará actualizar o SO.

Arrancar o home em modo de segurança é uma forma de aceder ao modo de partilha avançado, mas não sei se permitirá a sincronização que queres.

Dizes que já tens um pc com xp home a fazê-lo? De certeza?

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Prod » Quinta Jan 25, 2007 11:15

KrIaXPaTaLa Escreveu:Tanto quanto julgo saber, nenhum xp home edition tem opção de partilha avançada de ficheiros. Não quer dizer que não tenha saído algum update que faça isso, e nesse caso, bastará actualizar o SO.

Arrancar o home em modo de segurança é uma forma de aceder ao modo de partilha avançado, mas não sei se permitirá a sincronização que queres.

Dizes que já tens um pc com xp home a fazê-lo? De certeza?

Cumprimentos,

KrIaX.

Obrigado pela resposta rápida caro KrIaXPaTaLa.
Após o seu post tive a possibilidade de aceder ao outro PC que estava a funcionar também, que eu julgava ser Home Edition (informaçao que me foi cedida pelo dono do mesmo) mas realmente era Professional. :roll:

Peço desculpa pela confusão.

No entanto permanece a questão.
Como é que vou então efectuar este sincronismo?

Alguém conhece algum software que me permita efectuar este sincronismo, sem que o mesmo tenha que ser instalado no Servidor?

Obrigado desde já pela atenção.
Prod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 21, 2006 23:33

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Jan 25, 2007 11:19

Se queres um software bem porreiro de sincronização e backup, freeware:

http://www.2brightsparks.com/assets/sof ... _Setup.zip

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante