Linux e Modens Huawei Kanguru Usb e220

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linux e Modens Huawei Kanguru Usb e220

Mensagempor amnesiko » Sábado Mai 05, 2007 22:54

Coloco esta questão porque ainda não consegui colocar este modem a funcionar no kurumin 7.0 e dizem que esta distribuição é a mais completa a nivel de configuração de modens modernos por isso a escolhi.
Alguém conseguiu colocar este modem a "bombar" em alguma distribuição Linux?
Em que distribuição?
E, claro, como?

Mudava de distribuição, tou com Kurumin 7.0 (muito boa, minha opinião), se houver alguma em que se consiga pôr este Modem "safado" a trabalhar.

Sem "net" não dá... :(
amnesiko
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 04, 2007 11:16

Re: Linux e Modens Huawei Kanguru Usb e220

Mensagempor Tonux » Domingo Mai 06, 2007 0:31

amnesiko Escreveu:Coloco esta questão porque ainda não consegui colocar este modem a funcionar no kurumin 7.0 e dizem que esta distribuição é a mais completa a nivel de configuração de modens modernos por isso a escolhi.
Em que distribuição?
E, claro, como?

Mudava de distribuição, tou com Kurumin 7.0 (muito boa, minha opinião), se houver alguma em que se consiga pôr este Modem "safado" a trabalhar.

É um modem USB, não é? Então a coisa pode estar complicada. O linux não foi propriamente bom a pôr a funcionar este tipo de modems. É necessário um tipo de driver, além do firmware, conforme as distros, e nem sempre funciona. :twisted: :cry:
Por mim, desisti e comprei um modem router com ligação LAN (não são caros por aí além, à volta de 70 euros os mais baratos (com wireless) e menos (sem wireless), mas vale a pena o investimento. Acabaram-se os problemas e as dores de cabeça. Reconhecimento logo à primeira e net sempre a bombar! 8)
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor amnesiko » Segunda Mai 07, 2007 15:39

Tonux Escreveu:
amnesiko Escreveu:Coloco esta questão porque ainda não consegui colocar este modem a funcionar no kurumin 7.0 e dizem que esta distribuição é a mais completa a nivel de configuração de modens modernos por isso a escolhi.
Em que distribuição?
E, claro, como?

É um modem USB, não é? Então a coisa pode estar complicada. O linux não foi propriamente bom a pôr a funcionar este tipo de modems. É necessário um tipo de driver, além do firmware, conforme as distros, e nem sempre funciona. :twisted: :cry:
Por mim, desisti e comprei um modem router com ligação LAN (não são caros por aí além, à volta de 70 euros os mais baratos (com wireless) e menos (sem wireless), mas vale a pena o investimento. Acabaram-se os problemas e as dores de cabeça. Reconhecimento logo à primeira e net sempre a bombar! 8)
Pois, é!!
Modens USB e Linux não dá!
Já pesquisei sobre esta matéria e os resultados são sempre os mesmos... as pessoas que dizem ter conseguido pôr estas modens a trabalhar em Linux !!dizem!! ter penado muito para os porem a funcionar...!!PENA NÃO DIZEREM COMO!! Já cheguei a uma conclusão: COMPRAR OUTRO TIPO DE ACESSO À NET, preferencialmente com ligação á placa eth0 enfim...

É mesmo como dizes, Tonux!
obrigado
vou ver se não esqueço...
amnesiko
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 04, 2007 11:16

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes