Mandriva 2007 Spring free: recomendado

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mandriva 2007 Spring free: recomendado

Mensagempor Tonux » Sexta Mai 11, 2007 19:10

Em substituição do Mandriva 2007.0, instalei o 2007 Sprinf free. Ao contrário do anterior é estável, não ficando nada a dever ao XP. Por outro lado, esta optimizado para os efeitos 3D, com os novos drivers que traz. O beril corre aqui sem hesitações nem crashes. Cubos e cubinhos a girar com as suas opacidades mais ou menos vincadas. Isto foi o que pude constatar no meu sistema, que não está adequado ao "soberbo" Vista. Como eu disse num outro post, vou actualizar o sistema, não para receber o Vista, mas para ter mais rapidez de execução.

Juntamente como o Fedora 6 Zod, o Mandriva 2007 spring, merece a minha recomendação. Só falta mesmo é experimentar o Ubuntu... :)
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor LMX » Domingo Mai 13, 2007 18:46

Boas...!!
Fico contente por saber que esta contente com o mandriva 2007 spring, eu ....nem por isso!!!
Se tiver outra distribuição ele vai tentar usar as partições da outra, caso nao esteja a instalar numa partição primaria!
depois vai instalar o grubb e vai corromper os 446 bytes da info de boot no sector zero!!E.. portanto voce vai ficar apiado com a maquina so arrancar em windows e mandriva pois as aopções de lunux que tiver instaladas, todas fora!!!
se a juntar a isto estiver ainda sem ter configurado a sua placa grafica ou se tiver colocado a frequencia do monitor para 70 hertz voce arranjou caldeirada, pois quando for para arrancar vai precisar de um monitor externo que se nao for sopurtado, niqules...batatoides!!!
bom então restalhe fazer o boot para o xp, engraçado era mesmo isso que eu nao queria!!
bom mas pode sempre pegar no live cd da outra distro que tem instalada e correlo montar partições aceder a menu.list copiar o que insteressa e depois ir a grub de mandriva e colocar la, pois...nai sei porque mas...nao funciona!!!
Conclusão, um SO que me varre do mapa as configurações que tenho instaladas so para que seja obrigado a correr com o novo SO, para mim este SO e m*rd!

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Tonux » Domingo Mai 13, 2007 22:06

Eu tive algumas queixas relativamente ao Mandriva 2007.0. Depois vim a saber que o SO não vinha com os drivers actualizados para a placa que tinha instalada - Matrox G550. Bastou-me, no controlador gráfico, desmarcar as opções 3D e as transparências para que tudo ficasse estável, dizendo adeus às características avançadas deste SO.

Para o 2007 Spring, instalei uma Nvidia Geforce4 e tive que instalar uns drivers extra a partir de repositórios non-free para que os efeitos 3D e transparências funcionassem correctamente.

Agora, relativamente ao arranque das partições não tenho problemas. Primeiramente, com ajuda do partition magic criei uma partição no fim do disco e depois apaguei-a para deixar que o SO a reconhecesse como espaço livre no disco; depois instalei o LILO modo texto no MBR e tudo funciona bem. Tenho o windows e o linux e escolho qual deles quiser, sem problemas.

Penso que também há a opção do SO escolher um espaço livre na partição windows e, no fundo, deverá funcionar da mesma maneira.

Havendo outras distros do linux, já não sei. Mas se tivermos um espaço livre no disco não deve haver problemas, penso eu.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Domingo Mai 13, 2007 22:54

Ja lhe dei um test drive. Nao me tira do Ubuntu.
Nunca gostei muito do Mandriva, anyway.

E ainda por cima, paga-se! Pra que? o Ubuntu faz isto tudo, senao melhor, e completamente gratuito. Grande NOT pro Mandriva, por este ponto.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Tonux » Segunda Mai 14, 2007 0:47

Eu tenho o Mandriva free. Outra distro que também me agrada é o Fedora Core 6 Zod, que tenho instalada noutro computador. O próximo passo é experimentar o Ubuntu. :)
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Segunda Mai 14, 2007 11:02

eu gostei foi do announcement ao ZOD (Fedora Core 6):

This is the announcement of Zod. Zod permits you to call him "Fedora Core 6".

Tremble, Earthlings, for Zod is released from the confines of testing. Zod
intends to hammer the servers of the world ... starting TODAY! For those
who chose the world-domination-acceptance package in your last
installation, you need do nothing -- Zod is beaming itself to your
computers already. If your keyboard begins to get hot, back away ... very... slowly ...

For the rest of you minions who failed to do Zod's bidding previously,
this is your ONE AND ONLY CHANCE to redeem yourself. Go quickly! Download
the torrent NOW. Obtain the ISO immediately. Zod's minions know to back up
their /home directory and to begin immediate installation of the GREATEST
version of Fedora Core EVER.

When you are done genuflecting, listen carefully. Zod now delivers an
important message to Zod's predecessor, the Fifth Iteration of Fedora
Core, known to some as Bordeaux:

"KNEEL BEFORE ZOD, for Zod has many improvements that convince users to
upgrade and abandon you! Ph34r me! Mwahahahaha."

Zod accepts that the Fedora Project continues to provide software and
security updates for Bordeaux, as per the policy of Zod's minions. Zod
chooses to permit this action to continue.

Those who would understand Zod must begin here:

http://fedoraproject.org/wiki/FC6ReleaseSummary
http://fedora.redhat.com/docs/release-notes/

Massive downloading of Zod is known to melt servers worldwide, so Zod
commands all who are able to use bittorrent.

http://torrent.fedoraproject.org

For other ways to get Zod, read http://www.redhat.com/fedora/
"

Quando tiver pra instalar de novo um linux vou experimenta-lo para aderir ao estatuto de "Minion of Zod"!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor LMX » Terça Mai 22, 2007 18:29

Boas!!!

So para dizer que o Ubunto a abrir janelas e aplicações e bem mais lento que o mandriva, e nao tem as opções de alimentação que este tem, nem o aspecto grafico bonito.Se nao fosse por essas opções tao costumizadas(opções de alimentação)....Ubunto forever!!!
Ainda tenho o meu 6.10 aqui instalado e de vez em quanto que é o mesmo que dizer muitas vezes, quando reeinstalo o mandriva la vou eu trabalhar no grande estavel, e funcional Ubunto6.10.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante